Em Paraíba do Sul nos últimos dias vários bairros têm sofrido com a falta d’água.
(Moradores reclamam da falta d'água em diversos bairros do município) |
Na última quarta-feira (21), nossa equipe de reportagem esteve na Travessa Domingos dos Santos, onde segundo os moradores, a falta d’água é constante. De acordo com a moradora Luzia Helena de Mattos, ela e seus vizinhos estão há pelo menos oito dias sem água, tendo que encontrar outras soluções, como por exemplo, aproveitar a água da chuva, para afazeres domésticos.
-Estamos reclamando com os responsáveis pela CEDAE de Paraíba do Sul desde o início da semana e nada foi feito, estamos há mais de uma semana sem água, não sei o que fazer, estou desesperada com o que estão fazendo com a gente- ressaltou Luzia.
No momento da reportagem, os moradores abriram as torneiras para mostrar que não caia sequer uma gota de água.
-Estou enchendo baldes com água da chuva e comprando galões de água para fazer consumir e comida. Não podemos ficar nesta situação, precisamos de uma solução de uma vez por todas- finalizou Luzia Helena que reside na travessa há 17 anos.
Outro morador que fez questão de mostrar sua indignação foi o senhor Jusseram Lima e Silva, que disse pagar todos os meses sua conta de água, por isso não aceita o que está acontecendo.
-Não posso aceitar o que está acontecendo com os moradores da Travessa Domingos dos Santos, todos os meses pago fielmente minhas contas, por isso queremos o que é de direito.
Já comunicamos nosso problema na CEDAE, mas nada foi feito até o momento- completou Jusseram.
Outros bairros também estão sem água
A falta d’água em Paraíba do Sul é um problema constante, em vários bairros da cidade a realidade é a mesma. Os bairros: Inema, Santo Antônio, Werneck entre outros, apresentam ruas com retenção no abastecimento.
De acordo com os responsáveis pelo abastecimento de água na cidade, parte do problema é decorrente a falta de conscientização de muitas pessoas, que desperdiçam água, dificultando a chegada da mesma em bairros mais afastados do centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário