(Marcinho em frente ao Colégio Sulfluminense antes da reforma e ao fundo o novo SulFluminense) |
Um dos maiores sonhos da população de Paraíba do Sul é a vinda de cursos técnicos profissionalizantes e universitários para o município, e essa tem sido uma das principais bandeiras do vereador Marcinho desde seu primeiro mandato no Legislativo Municipal.
Com esse o intuito, Marcinho cobrou na Câmara Municipal a desapropriação e reforma do antigo Colégio Sul Fluminense, visando a implementação de um ousado Pólo Municipal Universitário e Técnico, com a finalidade de capacitar a mão de obra local para o mercado de trabalho, que atualmente está em franca expansão.
- É uma honra para mim, poder concretizar mais esse sonho. O Antigo Colégio Sul fluminense é um dos locais mais propícios a instalação de uma Escola Técnica e faculdades em Paraíba do Sul – ressaltou Marcinho.
O secretário Municipal de Indústria e Comércio Márcio Simões anunciou em entrevista exclusiva ao jornal A Folha, que Paraíba do Sul receberá a primeira Universidade no Brasil voltada para a área ferroviária e que será instalada no antigo Colégio Sulfluminense. Segundo o secretário, o local abrigará o CEPEFER (Centro de Estudos e Pesquisas Ferroviárias). A intenção do Governo Municipal é entregar a população o novo Sulfluminense ainda este ano, com novas e modernas instalações.
Para Marcinho a vinda dos cursos universitários já foi um avanço para o município, mas não podemos parar por aqui. Marcinho é autor de indicações para a vinda de Centro Federal de Tecnologia (CEFET), Centro de Vocações Tecnológicas (CVT) do Governo do Estado, e tantas outras indicações e projetos junto ao Governo Municipal, Estadual e Federal no sentido que Paraíba do Sul possa se tornar um pólo universitário, sendo referencia na região, assim como o município vizinho de Três Rios hoje é, onde o mesmo possui quase 30 cursos universitários.
- A nossa região é a região que mais cresce no estado do Rio de Janeiro, são milhões de reais em investimentos públicos e privado e a vinda de centenas de novas empresas, que geram milhares de emprego e renda para a população. Paraíba do Sul não pode esperar o bonde passar e só ficar olhando, é necessário que nos preparemos para essa nova realidade. Chega de ver nossos jovens e adultos tendo que estudar em outros municípios. Agora chegou a nossa vez – enfatizou Marcinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário