terça-feira, 29 de novembro de 2011

Marcinho prestigia inauguração da nova unidade da Nestlé em Três Rios

(Marcinho, Prefeito Vinícius Farah e Deputado Índio da Costa -
Foto: Jorge Cácio Barbosa)
No dia 18, sexta-feira, Marcinho esteve participando da inauguração da nova unidade da Nestlé em Três Rios. A nova planta da Nestlé desenvolverá a fabricação de produtos lácteos. A unidade promete alavancar o desenvolvimento econômico do estado e da região, impulsionando a cadeia produtiva do leite. Com investimento de R$ 163 milhões, a fábrica ocupa uma área de 20 mil m² às margens da Rodovia Washington Luís (BR-040) e vai processar, inicialmente, 200 mil litros de leite por dia.

A vinda da Nestlé para o município de Três Rios beneficia toda a região com a geração de emprego e renda, além também da produção leiteira dos pequenos e médios produtores. De olho nesta grande oportunidade, e com dinamismo e uma visão voltada para o futuro, Marcinho no início deste ano se reuniu por diversas vezes com o secretário Estadual de Agricultura e Pecuária, Christino Áureo, com o objetivo de fortalecer a produção de leite em Paraíba do Sul, de forma que o município viesse a ser o principal fornecedor de leite para a unidade da Nestlé em Três Rios.

Marcinho junto ao Secretário Estadual Christino Áureo
em uma das reuniões por melhorias em Paraíba do Sul

- Tenho certeza que este ano será o marco da pecuária no estado e principalmente em Paraíba do Sul e região para a retomada da produção leiteira.  – afirmou Christino Áureo. 

O secretário também elogiou a atitude do vereador Marcinho que foi procurá-lo em seu gabinete na cidade do Rio de Janeiro.

- O vereador Marcinho se mostrou um jovem atuante e quer o desenvolvimento do seu município, ele terá uma importante missão neste projeto, sendo um elo da secretaria de Agricultura e Pecuária, município e produtor rural.

Diversas ações foram realizadas no município desde então, como, 15 Km de estradas recuperadas, financiamento de 4 novos tratores, incentivo a novas linhas de credito e tantas outras ações.

 - O aquecimento da agropecuária em Paraíba do Sul pode mexer com toda economia da cidade, gerando centenas de empregos e renda, fortalecendo as demais áreas. Nosso maior desejo é que Paraíba do Sul volte aos tempos áureos da produção leiteira, quando éramos a maior bacia de leite do estado do rio -  ressaltou Marcinho.

Nenhum comentário: