Protesto foi realizado no Dia Mundial do Meio Ambiente
De mega-fone na mão, os dirigentes do partido defenderam a bandeira do PV, que é a proteção do meio-ambiente. O movimento logo atraiu diversos sulparaibanos e turistas que estavam no local.
Abaixo o manifesto publicado no blog do Presidente do PV de Paraíba do Sul.
Em Paraíba do Sul nos vestimos de preto em LUTO pela falta de visão ambiental e descaso com o meio ambiente em nosso Município.
Sem Políticas Públicas Ambientais, Paraíba do Sul caminha à margem do desenvolvimento sustentável e regride em alguns temas de relevância ambiental.
Porém, o atual Secretário de Meio Ambiente e nosso Prefeito não atendem à demanda daqueles que eles representam.
Já adiantando aqueles que dirão que não passa de palhaçada e promoção pessoal e política, ou de que se trata de uma conspiração política ou que é falta do que fazer, ou mesmo que isso não deve ser levado a sério, respondemos:
Não nos importamos, porque também a população não tem sido levada a sério mais uma vez, como na questão da Salutaris.
Ninguém gosta de ficar se expondo em público para reivindicar algo. Isso só é feito quando a possibilidade do diálogo se esgotou. Obviamente, se houver interesse, dialogaremos.
Gostaríamos muito de poder aqui colocar elogios, mas infelizmente isso não é possível.
Esperamos que nossa ação, ainda que pequena, possa contribuir para que novas vozes se levantem para reivindicar aquilo que é garantido pela nossa Constituição:
Art. 225 - Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.
É TRISTE CONSTATAR QUE QUEM DEVERIA PROTEGER É QUEM MAIS DESTRÓI
2 comentários:
Caro vereador Marcinho!
Parabéns pelo seu trabalho, Paraíba do Sul precisa de investimento na área de turismo, não podemos deixar que o Parque Salutaris se acabe para a especulação imobiliaria.
Tenho interesse em investimentos futuros na cidade, e acredito que outras pessoas também pensam da mesma maneira, no entanto, é preciso acreditar que está região tem toda uma história voltada para a exploração turística, que não polui e não provoca crescimento desordenado.
Grande abraço e mais uma vez parabéns pelo seu trabalho.
Postar um comentário