segunda-feira, 6 de junho de 2011

Em discurso na Câmara Municipal Marcinho cobra mais segurança para Paraíba do Sul

O vereador Marcinho, indignado com o momento de insegurança que leva medo à população de Paraíba do Sul, encaminhou um manifesto ao secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, solicitando auxílio para conter a onda de violência que vem assolando a cidade.

Durante seu discurso, Marcinho relata as condições dos policiais militares (são poucos para atender a toda cidade), reclama da falta de um sistema de monitoramento de câmeras (e de qualquer outra política de segurança) e se mostra surpreso com a audácia dos criminosos que atuam na cidade.

Segundo informações do Relatório da Execução Orçamentária, em Paraíba do Sul foram gastos com Segurança Pública  em 2010, R$ 28.450,00, apenas 0,04% do orçamento.
“O fato é, secretário, que o homicídio tornou-se, em nosso município, coisa comum, banal! Em menos de dois anos tivemos mais de 20 homicídios no mesmo modelo. Paraíba do Sul vive o retrocesso, a era do bang bang, da justiça sendo feita aos moldes da lei de Talião, do olho por olho e dente por dente”.

Veja o discurso de Marcinho na íntegra.

 

Nenhum comentário: