segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Suderj em forma em Paraíba do Sul

No ano passado encaminhei um requerimento ao então deputado estadual Raleigh Ramalho solicitando a implantação em Paraíba do Sul do projeto do governo do estado, denominado Suderj em forma.

Amanhã, uma equipe de jovens formados em Educação Física estarão se dirigindo a cidade do Rio de Janeiro para receberem as primeiras instruções e em breve o projeto estará funcionando em Paraíba do Sul.

Aproveito para agradecer a Raleigh Ramalho por esta conquista para Paraíba do Sul.


Veja como funciona o Suderj em Forma

O projeto Suderj Em forma faz parte da política de incentivo ao esporte elaborada pelo governo do estado. Criado na atual gestão, o projeto tem o objetivo de promover a inclusão social através do oferecimento de atividades esportivas, recreativas e culturais, atendendo a crianças e adolescentes (em horário complementar à escola), e também a adultos e idosos oriundos de qualquer realidade, sem distinção, inclusive os portadores de quaisquer tipos de necessidades especiais.
Cada núcleo pode receber até 600 inscrições. Futsal, judô, karatê, ginástica para a terceira idade, alongamento, natação, vôlei, futebol de campo e atletismo são algumas das modalidades esportivas oferecidas.
As atividades são implementadas conforme o interesse das comunidades, bem como o espaço disponível para desenvolvê-las, aproveitando assim a infra-estrutura local. Os professores, uniformes e equipamentos serão oferecidos pela Suderj, que é o órgão ligado a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, responsável pela coordenação.

Nenhum comentário: