quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Estamos a quase 20 anos sem carnaval

O impressionante é o quanto a população ficou insatisfeita com a festa. Pelos 4 cantos da cidade reclamações de falta de investimento, atrações e organização.

Os shows que estavam no palco principal não animaram ninguém, o matine da Terça-feira “gorda” estava vazio. Na maior parte dos dias a avenida vazia e ônibus saindo lotados para cidades vizinhas. Até o palco de autoridades estava vazio.

Os blocos e escolas de samba sequer lembram os antigos carnavais que tivemos aqui na década de 80 e no inicio de 90. É bom se fazer justiça, os mais jovens não se lembram ou não eram nascidos, mas estamos há quase 20 anos sem um carnaval a altura.

Para se ter uma idéia a única ESCOLA de samba do município o Unidos do Limoeiro desfilou com 230 componentes. Há quase 20 anos os BLOCOS como Unidos do Inema, Unidos do Jatobá e outros desfilavam com mais de 500 componentes. As escolas como Falcão Real por exemplo ai não da nem pra cogitar uma comparação.

Volto a dar minha opinião, é preciso programar o carnaval antecipadamente. Uma indicação que fiz na Câmara Municipal é a criação de uma liga de blocos e escolas de samba, com pessoas que entendam e gostem de carnaval. Ter uma comissão para apoiar e pensar, planejar e executar a festa.

A cada ano pior está nosso carnaval. É preciso mudar !!!!

Nenhum comentário: