terça-feira, 29 de setembro de 2015

Paraíba do Sul inaugura Sala do Empreendedor com oferta de serviço pioneiro no Estado

A Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul lança, com apoio do Sebrae, a Sala do Empreendedor, no dia 02 de outubro às 18h30 no Largo Gonzalez.  O espaço dará suporte ao empresário da cidade e vai oferecer, de forma pioneira no Estado, a análise automática de viabilidade do empreendimento.

De acordo com o secretário municipal de fazenda, Mauro, este instrumento de apoio foi desenvolvido pela junta comercial do Rio de Janeiro e permite saber na hora se um empreendimento é viável. Em algumas cidades esta análise demora cerca de 24 horas.


“Estaremos proporcionando estabilidade econômico-financeira ao longo da vida do projeto criado. Trabalho no qual a prefeitura exerce um papel muito importante, não só por viabilizar a concepção de um empreendimento com agilidade, mas também por efetivar a parte de compra dos produtos e serviços oferecidos pelos empresários. Outra novidade importante é a viabilidade instantânea, ou seja, os empreendedores terão respostas imediatas se determinada atividade pode ser realizada no local desejado. É válido lembrar que Paraíba do Sul é pioneira no Estado com essa viabilidade”, afirma o secretário.

A Sala do Empreendedor vai ofertar serviços como liberação de alvarás, análise de crédito, além de consultas com especialistas do Sebrae, capacitados para orientar a todo empreendedor os segredos de bons negócios.

Para o prefeito Márcio Abreu (PP), a Sala do Empreendedor é a realização de uma demanda do setor produtivo da cidade. “Estamos melhorando as condições para que mais empresários invistam na cidade, abrindo oportunidades de emprego e desenvolvimento”, afirmou Marcinho.


Confira abaixo os serviços prestados pela Sala do Empreendedor:

Formalização, orientação e baixa gratuita e simplificada;
Obtenção de CNPJ;
Emissão do certificado de condição do MEI;
Emissão e impressão do boleto (DAS);
Solicitação e emissão da Nota Fiscal Eletrônica;
Impressão do relatório de receita bruta;
Declaração anual SIMEI;
Informações para contratação de funcionário;
Emissão de certidões negativas de débitos para licitações;
Orientação ao microcrédito;
Orientação ao projeto “Negócio a Negócio”;
Consultoria, palestras e cursos gratuitos.




Nenhum comentário: