sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Nova Prefeitura premia alunos que tiveram os melhores desempenhos no SAERJINHO

Com intuito de incentivar e acompanhar a aprendizagem dos estudantes do município de Paraíba do Sul, a Secretaria de Educação realizou na noite da última terça-feira (30), no Theatro Municipal Mariano Aranha, a premiação dos alunos da rede pública de ensino que se destacaram na avaliação externa de desempenho escolar: o SAERJINHO 2013.

O SAERJINHO é um sistema de avaliação bimestral da Secretaria de Estado de Educação, e foi aderido pela nova Prefeitura, sendo realizado pela primeira vez este ano. O objetivo é analisar o processo de ensino e aprendizagem nas escolas, acompanhando mais de perto o rendimento dos estudantes, detectando de maneira mais ágil e fiel as dificuldades de aprendizagem. Com os diagnósticos em mãos, a Secretaria de Educação pode atuar para sanar as deficiências, melhorando o ensino nas escolas.


O evento contou com a presença do prefeito Marcinho; a vice-prefeita, Mariângela Brick Santos; a secretária de Educação, Francine Fontainha; a professora e coordenadora de Avaliação da Diretoria Regional Centro Sul, Natalie da Costa de Melo Faria; além dos alunos, familiares, professores, diretores e equipe da rede municipal de ensino.

Cerca de 100 alunos do 5º ao 9º ano, de várias escolas da Rede Municipal de Ensino, estiveram presentes no evento, para receber a medalha e o diploma pelo resultado alcançado na avaliação. E os cinco alunos: Eliezer José A. de Carvalho, da E. M. Montedônio; Mayra da Silva Cravo, da E. M. Haroldo Machado de Barros; Walace Figueiredo Oliveira da E. M. Andrade Figueira; Rosane da Silva Gomes, da E. M. Horácio de Melo e Arthur Bonatti Rivello, da E. M. Jornalista Sérgio Cabral; que se saíram melhor na avaliação, obtendo nota máxima, foram premiados com um tablet.  Assim como as três melhores escolas municipais: Horácio de Mello, CIEP e Andrade Figueira, que foram destaque pela qualidade de ensino, foram premiadas com uma televisão LCD 39 polegadas.

- Por meio dessa avaliação, poderemos detectar as dificuldades na aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino e, a partir destes diagnósticos, ajustar práticas docentes à realidade de cada estudante e traçar melhorias na qualidade da Educação Básica - destacou a secretária de Educação Francine Fontainha.


Nenhum comentário: