terça-feira, 20 de agosto de 2013

Mais horários e maior qualidade no transporte público de Paraíba do Sul

"As condições estão muito melhores", afirmam moradores de Werneck após mudanças feitas pelo prefeito Marcinho


Através de um decreto assinado na última quinta-feira (15), o prefeito Marcinho autorizou a Viação Paraíba Ltda a também realizar o transporte de passageiros nas linhas da Viação Werneck, devido à diversas reclamações feitas pela população na Ouvidoria Municipal devido ao péssimo serviço prestado da concessionária da linha.

A medida já causa um efeito positivo na população. Nesta segunda-feira (19) alguns moradores do 4º distrito deram sua opinião sobre o assunto e confirmaram que o prefeito Marcinho foi correto em sua atitude:

Preocupada com a segurança dos filhos e aconselhada pela vizinha, Eliza agora prefere andar nos ônibus da Viação Paraíba

– Na verdade eu não costumava ir no amarelinho. Mas, minha vizinha me aconselhou ir nele até pela segurança das crianças. Ela já teve muitos problemas com isso. Infelizmente eu tenho que adimitr: é uma vergonha aquele azulzinho. É triste ter que falar, teve uma vez que sentei e tinha um assento com um parafuso com risco de machucar a cabecinha deles (filhos). Eles correm muito também. E neste amarelinho eu me senti mais segura. Até a qualidade por dentro do ônibus está bem melhor. Eu me sinto mais segura nele, até por causa das crianças, e é mais confortável também. O do azulzinho, o que me incomodava um pouco, das poucas vezes que eu andei, a porta do motorista ficava aberta por vários minutos. A pessoa descia, e ao invés de fechar automaticamente por causa da segurança do povo, a porta ficava aberta. Isso me preocupava bastante. A minha vizinha me aconselhou, pois ela já teve vários problemas com o horário, porque eles atrasam muito, e pela questão da qualidade do assento, os motoristas estão correndo muito, ouvi dizer que alguns estão com problemas na questão do freio. As vezes que eu peguei esse amarelinho, achei mais seguro. Com certeza, pela questão do horário, pois eles estavam atrasando muito e pela qualidade no transporte, então, eu dou OK sim para esse amarelinho. - desabafou Eliza Braga Ferreira, ex-moradora de Três Rios que agora reside em Werneck.

A dona de casa Fernanda dos Santos também concorda com a atitude do prefeito, e lembra que até mesmo a vida dos passageiros já foi colocada em risco com usuários da Viação Werneck. “Achei bom. Porque tem mais horários, o outro ônibus estava ruim, querendo pegar fogo, um até pegou fogo. Melhorou bastante. Achei boa”, afirmou.

A dona de casa Maria do Rosário lembrou que o episódio de um ônibus da Viação Werneck que pegou fogo em Andrade Costa, município de Vassouras, por sorte, não aconteceu em Paraíba do Sul, como lembra a sul-paraibana:

Maria do Rosário lembrou que por sorte um ônibus da Viação Werneck não pegou fogo

– Eu não estava no ônibus, o pessoal que estava que comentou. Houve esse princípio de incêndio. A salvação é que houve uma viatura da polícia atrás, com extintor de incêndio, e apagou o fogo, pois o ônibus não tinha extintor de incêndio. Foi uma linha de Cavarú, próximo ao Inema – afirmou e elogiou a iniciativa do prefeito:

– Achei ótimo. Senão fosse isso eles não iam melhorar nunca. Só prometem, prometem. Antigamente eles diziam que não levavam ônibus bom para lá porque não tinha asfalto. Agora o asfalto vai até a Glória, e mesmo assim continua a porcaria dos ônibus – afirmou a dona de casa, Maria do Rosário.

– Eu achei bom. A gente não queria que tirasse a linha de Werneck, a gente só queria que o dono da empresa melhorasse as condições dos ônibus para que a gente pudesse andar decentemente no ônibus. Mas, se ele não consegue se organizar, é melhor que coloque uma linha que consiga suprir as necessidades das pessoas. Eu tenho vale transporte, a gente tem que andar enquanto tem o vale transporte da Werneck. Mas a maioria anda no amarelinho, porque ele é um ônibus muito bom. Só que se eu tivesse vale transporte dele ou se usasse dinheiro, eu ia preferir andar no VPL, porque as condições dos ônibus são melhores. Os assentos estão melhores. As condições para a gente circular estão melhores – afirmou a secretária Raquel Bastos.

Alex é mais um sul-paraibano que aprovou a medida adotada pelo prefeito Marcinho

A medida tomada pelo prefeito Marcinho foi aprovada pelos moradores. “É bem melhor. O transporte da Werneck está bem precário. Estava precisando de uma medida mais séria para ver se eles melhoraram. Inclusive eu vou agora nele (VPL) justamente por isso. Se a gente continuar no Werneck eles não vão melhorar, vão continuar a mesma coisa” analisou o açougueiro Alex Porcino, de 32 anos.

Os ônibus da Viação Paraíba agora são uma alternativa para os moradores de Werneck




Nenhum comentário: