terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mesmo em mês de recesso, Marcinho não descansou e protocolou quase 40 trabalhos na Câmara Municipal.

Marcinho junto com os moradores de Santo Antônio
cobrando melhorias da CEDAE
Num mês (janeiro) quando quase a totalidade dos parlamentares brasileiros aproveitam o período de recesso para descansar, o vereador Marcinho tem como costume fugir desta regra e dar continuidade ao trabalho. Este ano não foi diferente Marcinho subiu e desceu morro, visitou bairros, cobrou ações do executivo e fechou o mês de Janeiro com 35 indicações protocoladas e 3 projetos de leis prontos para serem apreciados quando voltar o recesso.

Marcinho abraça a causa dos moradores do bairro
Amapá quanto a colocação de placas
denominativas no bairro
O vereador esteve junto com diversas comunidades como aconteceu com o alto do bairro Santo Antônio e outros bairros, onde Marcinho cobrou da Cedae melhorias no abastecimento de água, encaminhando requerimento a Superintendência Regional do órgão. 

Abraçou a causa dos moradores do bairro Amapá que não recebem encomendas e correspondências dos Correios devido a falta de placas denominativas no Bairro. 

No Parque de Exposições, denunciando o abandono do local
Denunciou o mato alto e focos de dengue no Parque de Exposições, Cobrou da Empresa Claro melhorias no sinal da telefonia móvel, reclamou junto ao Executivo do mal funcionamento da Torre de TV e deixou seu gabinete de portas abertas diariamente atendendo junto com sua assessoria todos que o procuraram.

O vereador ainda conseguiu tempo para elaborar três importantes projetos de lei que serão apresentados em fevereiro.

- Faço o que gosto e procuro a cada dia fazer o melhor que posso dentro das limitações do cargo que exerço. Eu é que agradeço a população pela confiança que dedica em mim. Afirmou Marcinho.
No bairro Amapá



Moradores de Paraíba do Sul reclamam dos constantes problemas na transmissão do sinal de TV

 O problema que já é um velho conhecido da população foi novamente pauta das cobranças do vereador Marcinho

 O problema que é recorrente em Paraíba do Sul é cobrado pelo vereador Marcinho desde o seu primeiro mandato em 2005, no entanto, o que era para ser um serviço de qualidade, é uma das principais reclamações por parte da população.

Os problemas na torre de transmissão do sinal de TV aberta deixam diariamente milhares de casas que não possuem antena parabólica sem o sinal de TV e quando funcionam as alternativas sempre se limitam a TV Globo, Canção Nova e muito mal outros canais, a maioria das emissoras chegam a irritar o cidadão, só chuvisco, sem som, enfim com péssima qualidade não tendo como assistir.

Durante essa semana, Marcinho recebeu novas reclamações dos moradores que sofrem com a péssima transmissão do sinal de TV em Paraíba do Sul.

Dona Maria, uma das Sul-paraibanas que
sofre diariamente com este problema
As novas reclamações partiram das Redes Socais, do Blog e da população nos bairros. Conhecedor do problema, Marcinho encaminhará ao Governo Municipal um requerimento cobrando melhorias no sistema e indagando de que é a responsabilidade pela manutenção constante da transmissão do sinal para o município.

- O sinal é horrível, quem não tem parabólica praticamente não vê televisão em Paraíba do Sul. Triste ver as pessoas mais humildes sem o principal lazer. Vou encaminhar um requerimento ao prefeito Gil Leal solicitando melhorias no sinal de TV no município. Espero que ele se sensibilize com a situação das pessoas mais humildes – enfatizou o vereador.

Segundo Marcinho, a Televisão ainda é um dos maiores meios de comunicação disponível à população. É através dela que a informação, o entretenimento, as notícias chegam até a casa de milhões de brasileiros, então o mínimo que o Poder Público pode oferecer é um pouco de conforto e qualidade para a população mais humilde, que não possui condições financeiras para a aquisição de uma parabólica ou a assinatura da Tv a cabo.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Marcinho cobra de empresa Claro melhorias no sinal de telefonia móvel

O vereador Marcinho encaminhou um requerimento a empresa de telefonia Claro, solicitando melhorias na qualidade do sinal da telefonia móvel para o município de Paraíba do Sul.

- Tenho recebido diversas reclamações principalmente dos moradores de Werneck, Inema, Fernando, Santo Antônio e Eldorado. Então estamos solicitando a Claro que melhores os sinais para melhor atender nossa população.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Marcinho visita sítio onde Dra. Isis cuida de 400 cachorros abandonados.

“É um trabalho feito com muito carinho, que tira os cães da rua e os colocam em um local onde são muito bem cuidado. Vou encaminhar um requerimento ao prefeito solicitando que a prefeitura apóie este projeto” Marcinho

 
Em meio a polêmicas que vem chamando a atenção da mídia nacional, devido a uma cena que chocou toda a população brasileira acontecido em São Paulo onde uma mulher fora flagrada espancando um cachorro, gerando diversos manifestos por parte da população como as passeatas em defesa dos animais que aconteceram em quase todos municípios brasileiros. Paraíba do Sul pode se orgulhar de uma senhora que dedica sua vida a cuidar de animais abandonados.

Durante essa semana a equipe do jornal A Folha esteve visitando a Ong Sociedade Protetora dos Animais de Paraíba do Sul (SPAPS), realizado pela sul paraibana Dra. Ísis Barroso. Atualmente o projeto, que é pioneiro na região, abriga cerca de 400 cães abandonados, doentes e errantes. Os animais abrigados recebem alimentação balanceada, assistência veterinária, medicação e toda atenção por parte dos funcionários e da Dra Ísis.

O gasto mensal é em média R$ 15 mil que é divido entre alimentação, medicamentos e vacinação. O trabalho é desenvolvido sem apoio algum de órgãos governamentais e as despesas são totalmente arcadas pela Dra. Ísis que é médica aposentada. A gigantesca estrutura física do local conta com cerca de 20 canis distribuídos por diversos locais dentro da propriedade onde são feitas as seleções dos animais, triagens e os cuidados que cada um necessita, além do espaço possuir maternidade, asilo e um centro cirúrgico.

- Criei sete filhos adotivos, tendo hoje o prazer de vê-los caminhando por estradas correta e independentes. Hoje minha vida é dedicada quase que exclusivamente aos animais, os quais amo profundamente. Disse Drª Isis.

Para a Dra. Ísis o seu maior desejo é poder ampliar o local, o que aumentará a capacidade de atendimento aos animais, no entanto, o que inviabiliza o seu sonho de ser realizado é a falta de verbas. Na Câmara Municipal foi aprovada por unanimidade a Lei de autoria dos vereadores Marcinho e João Cara de Anjo que concede a ONG o Título de Utilidade Pública, o que autoriza a Prefeitura do Município ajudar a iniciativa.

Mesmo sem qualquer apoio, o trabalho de Dr. Isis vem e muito contribuindo para o município, já que este não tem nenhuma política em defesa dos animais e sequer possui um canil municipal.

Outro trabalho desenvolvido pela SPAPS é a identificação de maus tratos a animais, onde a ONG presta o serviço de resgate de animais em risco.

O trabalho desenvolvido com os cães já foi reconhecido por diversas pessoas, tendo sido pauta de várias matérias nos mais diversos meios de comunicação.

Ong pede apoio a empresas e população

Quem se interessar em adotar um cão ou fazer doações de ração, fígado de franco (utilizado para fortalecer animais doentes) o endereço da ONG é a Estrada Antônio José Gonçalves, 868, em Fernandó e o horário de funcionamento é das 9h às 11h e na parte da tarde das 14h às 16h.

Vereador Marcinho homenageou Dr. Isis e pede a prefeitura que apoie o trabalho.

Durante as festividades em comemoração ao aniversário de Paraíba do Sul, no último domingo (15) aconteceu no Teatro Mariano Aranha as 9 horas da manhã homenagens a pessoas de Paraíba do Sul que de alguma forma contribuem com o município.

- Há alguns anos venho apresentando indicações na Câmara Municipal solicitando a instalação de um canil municipal, já que por toda parte na cidade nos deparamos com cães abandonados, causando transtornos a população. No entanto o que não se pode é realizar o sumiço no animal, seja o sacrificando ou fazendo maldades com os indefesos animais. Precisamos de um canil municipal, para retirar os animais das ruas, mas lhe dando tratamentos adequado.

A Dra Isis Barroso nascida em Paraíba do Sul, desenvolve um trabalho voluntário em Paraíba do Sul digno de ser homenageada. Em um sitio de sua propriedade em Fernandó, Dra Isis retirou diversos animais das ruas e os deixa albergados onde são alimentados e cuidados com muito carinho.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Moradores de Santo Antônio entregam abaixo assinado com 200 assinaturas a Marcinho.

 "Vou encaminhar esse abaixo assinado a Superintendência Regional da CEDAE em Barra do Piraí e ao Presidente Vagner Victer"
Na tarde desta terça-feira (24/01), Marcinho esteve junto aos moradores do bairro Sto. Antônio, recebendo das mãos da moradora Lena um abaixo assinado com aproximadamente 200 assinaturas de dezenas de famílias das partes mais altas do bairro estão sem ver uma gota sequer de água.

O vereador Marcinho que vem lutando junto com os moradores por melhorias no abastecimento de água afirmou que vai encaminhar a documentação a Superintendência da Cedae em Barra do Pirai e também ao Presidente Vagner Victer.

Sempre atento aos anseios da população que mais precisa, Marcinho que é autor de inúmeras indicações que cobram a melhoria no abastecimento de água em Paraíba do Sul, ressaltou junto aos moradores o seu compromisso de estar sendo mais uma voz cobrando melhorias junto a CEDAE.

- É inadmissível ainda termos que presenciar problemas como este. A água é o bem mais precioso para o ser humano e não pode faltar. Vamos cobrar junto aos órgãos competentes a melhoria imediata no abastecimento de água para o bairro Sto. Antônio e adjacentes – disparou Marcinho.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Marcinho volta reivindicar a prefeito construção de um canil municipal.

Vereador quer cães fora das ruas, mas em local adequado e sendo bem tratados.


Há alguns anos venho apresentando indicações na Câmara Municipal solicitando a instalação de um canil municipal, já que por toda parte na cidade nos deparamos com cães abandonados, causando transtornos a população. No entanto o que não se pode é realizar o sumiço no animal, seja o sacrificando ou fazendo maldades com os indefesos animais.

Precisamos de um canil municipal, para retirar os animais das ruas, mas lhe dando tratamentos adequado.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Mato alto, cobras e foco de dengue: Abandono no parque de exposições vem trazendo transtorno aos alunos e moradores

Marcinho atende chamado da população vai até o Parque de Exposições e cobra uma atitude rápida do prefeito



Ao fundocreche municipal, onde dezenas de crianças frequentam diariamente.



 Quem mora próximo ao parque de exposições está sendo obrigado a conviver com alguns problemas.
O mato alto vem preocupando, já que segundo os moradores, cobras já apareceram no local.
As lixeiras estão acumulando água, muitas inclusive com larvas, levando o medo da dengue aos vizinhos do parque.
Vale lembrar que no local funciona uma creche municipal, onde dezenas de crianças frequentam diariamente.
De acordo com uma moradora, a situação se arrasta há meses e mesmo com denúncias na prefeitura nada foi feito até o momento.
As lixeiras acumulam água e pode torna um foco de Dengue.

- Nosso maior medo é com a dengue, já que quando chove as lixeiras acumulam água.
O mato alto também nos preocupa, já que a creche funciona ao lado da exposição e cobras podem invadir o local.
Precisamos que a prefeitura faça alguma coisa, pois esta situação não pode continuar- declarou uma moradora.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Vereador quer solução definitiva para a falta de água em Paraíba do Sul

Marcinho cobra da CEDAE uma Nova Estação de tratamento de água para melhorar o abastecimento para toda a população

Nos últimos dias, Marcinho vem acompanhando o drama vivido pelos moradores que diariamente convivem com a falta d’ água em Paraíba do Sul. São diversos os bairros e localidades que sofrem com este problema.
Na última semana, Marcinho esteve visitando os moradores do bairro Santo Antônio, onde centenas de pessoas sofrem nos últimos meses com a falta constante de água. Segundo os moradores, ultimamente um dos seus socorros tem sido até mesmo a água da chuva para os afazeres domésticos e para beber, estão tendo que comprar.

Em menos de 24 horas Marcinho enviou através da Câmara Municipal, a Superintendência Regional da CEDAE em Barra do Piraí e a Coordenadoria da CEDAE em Paraíba do Sul, um requerimento cobrando a solução definitiva para a falta de água que vem afetando diversos bairros da cidade.

Sempre atentos aos anseios da população, Marcinho junto com a sua equipe tem acompanhado de perto o caso dos moradores do bairro Grama, Eldorado, Jatobá, Amapá, Caminho de Dentro, Queima Sangue, Alvorada, dentre outros que sofrem com a falta d’ água.

Agora, Marcinho enviará ao Governo do Estado e ao presidente da CEDAE Vagner Victer, uma indicação cobrando a implementação de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) em Paraíba do Sul, com capacidade para gerar 360 litros por segundo, triplicando assim o fornecimento de água no município. Atualmente a ETA localizada no município tem vazão de 120 litros por segundo, o que não é suficiente para atender a todo o município.

 - É necessário que se busquem investimentos maciços para Paraíba do Sul, visando melhorar o abastecimento de água no município. Estaremos usando tudo o que estiver ao nosso alcance para conseguir trazer mais qualidade no fornecimento de água nos quatro cantos de Paraíba do Sul – ressaltou Marcinho.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Centenas de casas não são atendidas por serviços postais em Paraíba do Sul


Marcinho em defesa dos moradores do bairro Amapá e cobra atitudes de Correios e Prefeitura


Em pleno século XXI, uma comunidade com centenas de famílias não desfrutam de um dos serviços mais antigos da humanidade, os serviços postais. Por incrível que pareça, os Correios não realizam o serviço de entrega de encomendas e correspondências no Bairro Amapá. Como não é feita a passagem dos agentes credenciados, os moradores precisam ir até as agências para solicitar suas correspondências.

E esse problema já vem trazendo transtornos para a população local. Segundo Márcia, moradora e comerciante do bairro, por não receber suas contas em casa, já pagou juros nas faturas de seus cartões de crédito. Depois de ter procurado as partes envolvidas, um outro morador relata o problema. “Já reclamamos diversas vezes. A Prefeitura diz que a culpa é dos Correios e os Correios dizem que a culpa é da Prefeitura por não colocar placas denominativas”. Afirma Nelson de Oliveira Pinto.

Moradores fizeram placas para tentar melhorar situação
Desta forma, a Prefeitura e os Correios não entram num acordo. Os Correios alegam não entregar as correspondências por que as ruas não tinham nomes. Diante disso, a Câmara Municipal por intermédio do então presidente Jorge Cácio Barbosa (Careca), resolveu o problema nomeando todas as ruas. No entanto, até o momento, a Prefeitura não colocou as placas denominativas.

Para tentar solucionar mais esse problema da população, o vereador Marcinho conversou esta semana com os moradores do bairro e afirmou que vai entrar na briga em favor da comunidade do Amapá.



Vou cobrar dos Correios e também da Prefeitura uma ação para resolver o problema em definitivo. Fica um jogando a culpa no outro enquanto a população é quem paga o pato. Vou encaminhar as devidas cobranças ao Correio e a Prefeitura e se preciso for vou acionar o Ministério Público Estadual e Federal. É um desrespeito que um bairro populoso que fica a poucos minutos do centro não tenha este serviço primordial”, finalizou Marcinho.

Marcinho homenageou doutora que dedica vida a cuidar de animais abandonados

Durante as festividades em comemoração ao aniversário de Paraíba do Sul, no último domingo (15) aconteceu no Teatro Mariano Aranha as 9 horas da manhã homenagens a pessoas de Paraíba do Sul que de alguma forma contribuem com o município.

Há alguns anos venho apresentando indicações na Câmara Municipal solicitando a instalação de um canil municipal, já que por toda parte na cidade nos deparamos com cães abandonados, causando transtornos a população. No entanto o que não se pode é realizar o sumiço no animal, seja o sacrificando ou fazendo maldades com os indefesos animais.

Precisamos de um canil municipal, para retirar os animais das ruas, mas lhe dando tratamentos adequado.

A Dra Isis Barroso nascida em Paraíba do Sul, desenvolve um trabalho voluntário em Paraíba do Sul digno de ser homenageada. Em um sitio de sua propriedade em Fernandó, Dra Isis retirou diversos animais das ruas e os deixa albergados onde são alimentados e cuidados com muito carinho.

“ Criei sete filhos adotivos,tendo hoje,o prazer de vê-los caminhando por estrada correta e independentes.hoje minha vida é dedicada quase que exclusivamente aos animais ,os quais amo profundamante.” Disse Drª Isis.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Trabalho de Marcinho foi reconhecido por 11 diferentes institutos de pesquisas. Em 2 mandatos, vereador obteve quase 30 homenagens.

A 1ª homenagem recebida foi já no primeiro ano de mandato
em 2005 na pesquisa realizada pela 94 FM.
   

Desde que assumiu uma vaga na Câmara Municipal em 2005, o Vereador Marcinho sempre teve uma atuação destacada. Com tanto trabalho o vereador também pode colher o reconhecimento popular, sendo sido premiado de 2005 até os dias atuais por diversas empresas de pesquisas, ora como vereador mais atuante, ora como político destaque do município.  Nas paredes do gabinete do vereador encontram-se  mais de 25 homenagens prestadas pelos seguintes institutos.


Ano 2005 –
  
     1) Rádio 94 FM – “ Revelação Política”
     2) Rádio 94 FM -  “Vereador Mais atuante”
     3) Alfa Promoções e Publicidades “ Vereador Mais Atuante”
     4) Compacta Pesquisa e Publicidade. “ Melhor Vereador ”

Ano 2006 -

5) Destaque Pesquisas e Publicidades “ Vereador Mais atuante”
6) Alfa Promoções e Publicidades “ Vereador Mais Atuante”

Ano 2007 –

    7) Omega Pesquisa e Publicidade “ Vereador Mais Atuante”
    8) Alfa Promoções e Publicidades “ Vereador Mais Atuante”
    9) H.C. Pesquisas e Publicidades “ Vereador Mais Atuante”
    10) Mega Pesquisa e Publicidades “ Vereador Mais Atuante”

Ano 2008 – 

    11) Forum Pesquisa e Publicidades “ Melhor Vereador”
    12) Alfa Promoções e Publicidades “ Vereador Mais atuante
    13) Focus Pesquisa e Publicidades “ Melhor Vereador”
    14) Impérios Pesquisa e Publicidades “Vereador Mais Atuante”
    15) Mega Partnership Pesquisas e Publicidades “ Vereador Mais Atuante”

Ano 2009 -  

    16) Focus Pesquisa e Publicidades “ Vereador Mais Atuante”
    17) Galo de Ouro Pesquisas e Publicidades “ Vereador Mais Atuante”
    18) Império Pesquisas e Publicidades “ Vereador Mais Atuante”

Ano 2010 - 

    19) Focus Pesquisa e Publicidades “ Vereador Mais Atuante”
    20) Alfa Promoções e Publicidades “ Político Local Destaque”
    21) P.S. Promoções e Eventos – “Vereador Mais Atuante”
22) Galo de Ouro Pesquisas e Publicidades “ Vereador Mais Atuante”

Ano 2011 -  

23) Mega Partnership Pesquisas e Publicidades “ 1º Lugar Pesquisa de Opinião Pública”
24) Alfa Promoções e Publicidades “ 1º Lugar Pesquisa de Opinião Pública”
25) Galo de Ouro Pesquisas e Publicidades “ 1º Lugar Pesquisa de Opinião Pública”
26) P.S. Promoções e Eventos – “Político Local Mais Atuante”
27) P.S. Promoções e Eventos – “Vereador Mais Atuante”
 

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Marcinho vai homenagear doutora que dedica vida a cuidar de animais abandonados

Durante as festividades em comemoração ao aniversário de Paraíba do Sul, neste domingo (15) acontecerá no Teatro Mariano Aranha as 9 horas da manhã homenagens a pessoas de Paraíba do Sul que de alguma forma contribuem com o município.

Há alguns anos venho apresentando indicações na Câmara Municipal solicitando a instalação de um canil municipal, já que por toda parte na cidade nos deparamos com cães abandonados, causando transtornos a população. No entanto o que não se pode é realizar o sumiço no animal, seja o sacrificando ou fazendo maldades com os indefesos animais.
Precisamos de um canil municipal, para retirar os animais das ruas, mas lhe dando tratamentos adequado.

A Dra Isis Barroso nascida em Paraíba do Sul, desenvolve um trabalho voluntário em Paraíba do Sul digno de ser homenageada. Em um sitio de sua propriedade em Fernandó, Dra Isis retirou diversos animais das ruas e os deixa albergados onde são alimentados e cuidados com muito carinho.

“ Criei sete filhos adotivos,tendo hoje,o prazer de vê-los caminhando por estrada correta e independentes.hoje minha vida é dedicada quase que exclusivamente aos animais ,os quais amo profundamante.” Disse Drª Isis.

Marcinho envia requerimento a CEDAE pedindo melhorias no abastecimento de água em Paraíba do Sul

(Marcinho mostra caixa d' água totalmente vazia.Morador carregando balde com água para abastecer sua residência).
Em menos de 24 horas após visitar juntamente com os moradores as ruas e travessas do bairro Santo Antônio que vem enfrentando diariamente com a falta d´água, Marcinho encaminhou através da Câmara Municipal na tarde de ontem (12), um requerimento a CEDAE de Paraíba do Sul e a Superintendência Regional da Companhia Estadual de Águas e Esgoto em Barra do Piraí.

No documento, Marcinho cobra a solução imediata para a falta de água que vem afetando diversos bairros de Paraíba do Sul, principalmente o bairro Santo Antônio, no 2º distrito. Há aproximadamente uma semana, dezenas de famílias das partes mais altas do bairro estão sem ver uma gota sequer de água. Moradores estão tendo que aproveitar até mesmo a água da chuva para os afazeres domésticos e para o consumo, estão tendo que comprar.

 - Vamos continuar cobrando diariamente na imprensa e na Câmara Municipal dos órgãos competentes, a melhoria no abastecimento de água do município. Enviamos este requerimento a Superintendência Regional da CEDAE e se for preciso vamos até ao Governo do Estado cobrar melhorias no abastecimento de água nos bairros de Paraíba do Sul. O que não podemos admitir é ver os moradores sem uma gota de água em suas torneiras como vimos em dezenas de residências em Santo Antônio. Não vamos nos calar em quanto não resolver o problema – disparou Marcinho.

Veja abaixo, na íntegra, o Requerimento enviado por Marcinho a Superintendência Regional da Companhia Estadual de Águas e Esgoto em Barra do Piraí.
(Click na imagem e leia na íntegra)


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Parte alta de Santo Antônio sofre com falta d´água

Marcinho unido com moradores de Santo Antônio cobram de Cedae melhorias no abastecimento de água da parte alta do bairro.

Na tarde desta quarta-feira (11), Marcinho esteve acompanhando de perto o drama vivido pelos moradores do bairro Sto. Antônio, o vereador visitou as ruas e travessas da localidade e conversou com os moradores que reclamaram sobre o péssimo serviço de abastecimento de água no local nos últimos meses. Há aproximadamente uma semana, dezenas de famílias das partes mais altas do bairro estão sem ver uma gota sequer de água.
Moradores estão tendo que aproveitar até mesmo a água da chuva para os afazeres domésticos e para o consumo,estão tendo que comprar. Este é o drama vivido por Dona Nair, de 92 anos, que além das dificuldades que possui ainda é obrigada a viver com o triste fato de não ter água em sua torneira.A moradora Ana Maria Dezidério disse que nas festividades de final de ano o que lhe salvou foram amigos e parentes que lhe doaram água.

- Tenho duas crianças recém-nascidas em casa e me dá tristeza quando abro a torneira e nem uma gota de água cai – enfatizou moradora.

Sempre atento aos anseios da população que mais precisa, Marcinho que é autor de inúmeras indicações que cobram a melhoria no abastecimento de água em Paraíba do Sul, ressaltou junto aos moradores o seu compromisso de estar sendo mais uma voz cobrando melhorias junto a CEDAE.

- É inadmissível ainda termos que presenciar problemas como este. A água é o bem mais precioso para o ser humano e não pode faltar. Vamos cobrar junto aos órgãos competentes a melhoria imediata no abastecimento de água para o bairro Sto. Antônio e adjacentes – disparou Marcinho.

Em dezembro, o Jornal A Folha denunciou a falta de água na Travessa Domingos dos Santos, na ocasião a moradora Luzia Helena de Mattos disse que ela e seus vizinhos estavam há pelo menos oito dias sem água.

Passados quase vinte dias o problema continua, e além de afetar a Travessa Domingos dos Santos, afeta a Travessa Manoel de Carvalho, Travessa Tassiano do Amaral, Travessa das Flores, Rua Marcos Silveira, Rua Antônio Vieira Sampaio, Travessa das Rosas, Rua Roberto Silveira, Rua Almerinda M. Correa e Rua Bonfim, onde centenas de pessoas sofrem diariamente com a falta de água.


domingo, 8 de janeiro de 2012

Marcinho forma-se em Bacharel em Direito


 


Após 05 anos de estudos na Faculdade Estácio de Sá, o vereador Marcinho formou-se em Bacharel em Direito. Marcinho é também Técnico em Contabilidade e está como Presidente da Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Paraíba do Sul.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Colação de Grau

A colação de Grau aconteceu no Teatro FIEMG.








Suzy e Marcinho fizeram as homenagens aos amigos.


Missa em Ação de Graças na Igreja Santa Filomena

No dia 04 de Janeiro Marcinho e os colegas de Faculdade participaram de uma Missa em Ação de Graças na Igreja Santa Filomena em Juiz de Fora- MG.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

RETROSPECTIVA 2011: Projeto e iniciativa do vereador Marcinho ajuda milhares de pessoas a fazerem o Concurso Público

Mais de mil pessoas foram beneficiadas com a iniciativa de Marcinho
Durante o ano passado foi realizado em Paraíba do Sul mais uma edição do Concurso Público Municipal. Cerca de três mil candidatos concorreram a cargos nas secretarias de Obras, Educação, Saúde e Fazenda.
Mais uma vez o vereador Marcinho, preocupado com os anseios da população sulparaibana, saiu na frente e legislou em favor de quem mais precisa. Marcinho é autor da Lei Municipal que isentou mais de mil pessoas de pagarem a Taxa de Inscrição para o Concurso Público Municipal e o Processo Seletivo.

Para o vereador Marcinho, o resultado de seus esforços foram positivos, mais de mil pessoas beneficiadas com a Lei Marcinho, que isentou assalariado e desempregado de pagar a taxa de inscrição que variava de R$ 35,00 a R$ 70,00. 

RETROSPECTIVA 2011 - Lei do Vereador Marcinho já traz benefícios para portadores de necessidades especiais

Graças a lei municipal de autoria de Marcinho, Paraíba do Sul já conta com quatro ônibus adaptados. 

  ›As empresas de ônibus do município de Paraíba do Sul atendendo a Lei Municipal de autoria do vereador Marcinho, está se preparando para atender ao público com necessidades especiais. Tanto a Viação Paraíba, quanto a Viação Werneck adquiriram veículos adaptados visando atender adequadamente os usuários portadores de deficiência física.
  ›De acordo com a Lei Federal 10.098/00, regulamentada pelo Decreto 5.296/2004, as empresas só serão obrigadas a adaptar os ônibus a partir de 2014, porém o vereador Marcinho mais uma vez saiu na frente e legislou em defesa dos portadores de necessidades especiais, e os usuários dos coletivos com dificuldades de mobilidade já podem usufruir desse projeto em Paraíba do Sul em 2011.


terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Paraíba do Sul ganhará Central de Controle e Comando em 2012

Após uma onda de insegurança em Paraíba do Sul, Marcinho vem cobrando arduamente a implementação de uma Central de Controle e Comando no município
Indicação de Marcinho será implementada em Paraíba do Sul

Na última semana, em entrevista na Rádio Jornal, o Prefeito Gil Leal afirmou que Paraíba do Sul irá ganhar um moderno sistema de monitoramento através de Câmeras.

Serão instaladas cerca de 10 câmeras de monitoramentos em pontos estratégicos do município, como a entrada da cidade, a Praça Garcia, Jardim Velho, nas Pontes Engenheiro Sérgio Quintella e Ponte Velha, além da fábrica de manilhas.

 - Teremos um guarda monitorando 24 horas esses pontos estratégicos, nossa intenção é garantir a segurança de todos e assim acionar as policiais militar e civil em qualquer evento que possa vir acontecer –  disse o prefeito.

A indicação que solicita a implementação de um ousado projeto de monitoramento da cidade, através de uma central de Controle e Comando que integre a Guarda Municipal, a Polícia Militar e Civil é de autoria do vereador Marcinho, que sempre atento as necessidades do município, encaminhou ao Prefeito Gil Leal um pacote de indicações e projetos que visa oferecer ao sul-paraibano e aos visitantes maior segurança. Além da autoria da Central de Controle e Comando, Marcinho é autor da indicação que revitaliza em pontos estratégicos as cabines de segurança na cidade, a criação do programa Educação Contra Violência nas escolas públicas.

 - Fico muito feliz em saber que mais uma de nossas indicações em prol do cidadão sul-paraibano foi ouvida e será atendida pelo prefeito Gil Leal. Nosso objetivo é unir forças em prol da segurança pública em Paraíba do Sul. Com a Central de Monitoramento poderemos combater de forma mais eficaz e rápida a violência em nosso município – afirma Marcinho.

Segundo Marcinho, é de suma importância que se pense na formulação de Políticas de Segurança Pública e que priorize a integração das forças de segurança.