quarta-feira, 25 de maio de 2011

Por 6 a 3 vereadores rejeitam projeto que protege Parque Salutaris

Sem abrir a boca para se justificarem, vereadores atendem pedido do prefeito e votam contra proteção do Parque e suas águas minerais


Na reunião da última terça-feira, a Câmara votou o projeto de lei do vereador Marcinho que protege o Parque Salutaris de supressão de vegetação, incentiva o reflorestamento, proíbe construções dentro e aos arredores do parque e protege as águas minerais Salutaris.
- Minha preocupação é que o Parque Salutaris, que nos dá o nome de Rainha das Águas Minerais, se transforme numa selva de pedras, com diversas construções ao seu redor.  O projeto protegia o parque e seu entorno para que fosse área ecológica.
A pedido do prefeito, os vereadores, Paulinho Jacaré, Chiquinho, Canelinha, João Batista, Claudão do Povo e Graça Marco rejeitaram o projeto que protegia o Parque Salutaris sem darem uma palavra para justificar o voto.

- Peço aos senhores vereadores, que apontem uma letra nesse projeto que os senhores não concordem, peço que me mostrem onde está errado, me mostrem porque vocês vão votar contra, me mostrem o erro vamos discutir e chegar a um caminho para proteger o Parque. Abro a palavra para os senhores dizerem porque vão rejeitar o projeto. Disse Marcinho em sua fala na Câmara.

Depois de 1 minuto em silêncio aguardando a justificaficativa dos vereadores que não veio, o vereador Marcinho voltou a defender o projeto e o colocou em votação.
Por 6 votos a 3 , a bancada do prefeito rejeitou o projeto de proteção ao parque.

Os vereadores que defenderam a proteção do Parque Salutaris foram: Marcinho, João Cara de Anjo e Anderson Dentista.

Nenhum comentário: