segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Após denúncia do vereador Marcinho, lixo é retirado da Barrinha

No último mês de julho, após denúncias, o vereador Marcinho se deparou com um fato lamentável num terreno ao lado da empresa Recicla na Barrinha no município de Paraíba do Sul. Toneladas de lixo de empresas trirrienses estavam sendo jogados em terras sulparaibanas.
Foto comparando o antes e o depois da retirado do lixo na Barrinha
No local, que apesar de ser bem distante da divisa com o município de Três Rios, existia toneladas e mais toneladas de lixos oriundos de empresas da cidade vizinha, e que sem nenhum tipo de cuidado vinham sendo despejadas em Paraíba do Sul.
Na ocasião o vereador Marcinho, imediatamente entrou em contato com os órgãos competentes e denunciou o caso, para que este episódio não continuasse ocorrendo e se tornasse freqüente pelas empresas trirrienses.
Na última semana o vereador Marcinho esteve novamente no local, para averiguar se o desrespeito com o município de Paraíba do Sul, ainda estava ocorrendo, e para sua surpresa, as toneladas de lixo haviam sido recolhidos do local. Até o presente momento, ainda não nos foi informado o local para o qual o lixo foi levado, entretanto, em terras sulparaibanas, o lixo não se encontra mais.
 - É um prejuízo ambiental enorme para Paraíba do Sul, aquelas toneladas de lixos levariam centenas de anos para se decompor, mas é ainda por cima um prejuízo moral para nosso município em tornar-se uma lixeira de empresários da cidade de Três Rios. Além das medidas judiciais, a retirada do lixo de nosso território foi uma medida moral e de respeito à cidade de Paraíba do Sul – disse o Vereador Marcinho.
A seguir veja o estado que estava o local, com a inúmera quantidade de lixo que se encontrava no local e como se encontra hoje, após denúncia do vereador Marcinho.
Foto do Vereador Marcinho em julho deste ano

Vereador Marcinho na última semana na Barrinha
 Relembre o caso, acessando a matéria:
Paraíba do Sul não é lixeira de empresários trirrienses

Nenhum comentário: