O ficha limpa vem tendo sucesso em sua tramitação, aprovado na Câmara Federal e aguardando a votação no Senado. Um projeto de iniciativa popular, mas se não fosse através da pressão da mídia, população e principalmente da garra de alguns políticos que estão se dedicando de corpo e alma a aprovação da importante matéria, morreria no nascedouro ou seria aprovado com emendas que iriam descaracteriza-lo.
A atuação do Partido Democratas vem sendo de suma importância neste processo, bancada apoiando o projeto, sendo inclusive o ficha limpa já uma exigência do partido para lançar seus candidatos para o pleito deste ano.
Importante destacar ainda o relator na Câmara Federal do Ficha Limpa, deputado Índio da Costa (DEM), que não se conformou com a já importante relatoria, mas vem fazendo o mais importante para aprovação de um projeto, abraça-lo, buscar parceiros, chamar o povo mobilizar para convencer, pressionar e até mesmo brigar quando alguns tentaram protelar a votação ou modificar o projeto.
Do mais fica a cobrança que o Senado Federal aprove o ficha limpa e de um passo positivo em busca da moralização da classe política de nosso pais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário