Nesta terça-feira vou encaminhar um requerimento a Secretaria de Educação, solicitando que seja feita novamente à parceria entre a Câmara Municipal e a secretária de educação para realizarmos novas eleições para o parlamento juvenil sulparaibano.
O apoio da secretaria é indispensável para realização do projeto.
Diversas mudanças foram propostas pelos próprios vereadores mirins: menos reuniões, trabalho voltado nos colégios, vedação de reeleição entre outros itens.
Terminando o primeiro mandato da primeira Câmara Mirim, pudemos analisar alguns erros, até mesmo por ser um projeto novo. Mas considero que o saldo final foi muito positivo.
Destaco a conscientização política. Os mirins saem de seus mandatos com uma boa noção do funcionamento e das atribuições do legislativo. Com certeza ganham como cidadãos.
Se depender de mim o projeto continua.
4 comentários:
Gostaria de agradecer ao vereador Marcinho, pela presença no projeto Título Guardião da Cultura, de minha autoria, que foi realizado no Teatro Municipal, no dia 17 de Abril. Como podemos ver na foto o vereador fazendo uso da palavra neste evento.
Verdade André, a foto é lá do evento que você foi o autor. Inclusive foi você que me deu a foto. Aproveitei para ilustrar a postagem. Só não citei você como autor do projeto nesta postagem, porque a matéria se refere a outro assunto.
Mas aproveito a oportunidade para parabeniza-lo novamente, não só por este projeto como pelo seu trabalho na Câmara mirim. Parabéns.
valeu pela iniciativa,eu sou o hugo o filho do jesus,vou ate te adicionar no meu orkut, valeu um forte abraço!!!!!!!!!!!!!!
Obrigado Hugo. Será um grande prazer.
Postar um comentário