A Câmara Municipal de Paraíba do Sul continua trabalhando, enquanto a maioria das Câmaras municipais do Brasil encontram-se de recesso desde o dia 1º de julho, a nossa casa legislativa terá reuniões plenárias até o dia 16 de julho (quinta-feira).
Na legislatura passada uma proposta de minha autoria reduzia nosso recesso de 90 para 30 dias. A proposta inicial recebeu emenda dos colegas parlamentares que aceitaram o recesso para 45 dias. Eu queria, 30, não deu, mas já foi um avanço. Ainda mais considerando que a maioria das casas legislativas municipais mantém os 90 dias, como exemplo cito à cidade do Rio de Janeiro, onde só agora através da novata Clarissa Garotinho passaram a discutir o assunto. Mas ainda longe de virar realidade.
Bem verdade, mesmo em recesso não temos "férias", o trabalho do vereador não se resume ao plenário, na verdade principalmente no interior, culturalmente, o trabalho do edil confunde-se também a de um assistente social e outras coisas mais. Afinal o primeiro contato do eleitor é com o vereador. Mas isso faz parte e quando fomos eleitos sabíamos o trabalho que nos aguardava.
Mas o fato é que, acho que 90 dias é muito tempo sem reuniões plenárias, onde levamos o problema da população a discussão, onde analisamos e fiscalizamos as propostas do executivo. Enfim.
Vamos trabalhar. Quem gosta do que faz, trabalha com prazer. Vamos lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário