quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Sulparaibano é semifinalista

Quero parabenizar o aluno Wesley Venâncio Silva de 11 anos de idade, que estuda no 5º da Escola Municipal Manuel Gonçalvez d’Ascenção, o garoto é semifinalista na Olimpíada da Língua Portuguesa, realizada pelo Ministério da Educação, em parceira com a Fundação Itaú Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC).

O concurso tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de ensino e para o aperfeiçoamento da escrita dos alunos. O aluno Wesley está concorrendo na categoria Poesia. A Olimpíada da Língua Portuguesa, que está em sua primeira edição, é uma competição nacional, entre alunos da quarta, quinta, sétima e oitava séries do ensino fundamental, e estudantes do segundo e terceiro ano do ensino médio. Segundo dados do site oficial da competição (http://olimpiadadelinguaportuguesa.mec.gov.br/), mais de 4.359 municípios brasileiros se inscreveram, tornando a competição mais difícil entre os estudantes.

Segundo a diretora, Denilda Maria de Oliveira Carvalho, o jovem Wesley sempre estudou na Escola Municipal Manuel Gonçalves d’Ascenção, obtendo boas notas e sendo um bom aluno.

Wesley, estamos torcendo por você.

Nenhum comentário: