quinta-feira, 2 de maio de 2013

Com maior público já visto, Encontro Nacional de Motociclistas movimentou a cidade gerando renda e emprego a sul-paraibanos


Donos de hotéis, pousadas e comércio relatam a necessidade de contratação de funcionários temporários para atender aos turistas que lotaram a cidade

Mais um fim de semana movimentado em Paraíba do Sul. Aconteceu entre os dias 26 e 28 de abril o 16º Encontro Nacional de Motociclistas na cidade e foi sucesso de público. Organizado pelo motoclube sul-paraibano Raposas do Asfalto, o evento recebeu total apoio da nova Prefeitura. Com uma excelente estrutura de barracas, palcos, banheiros químicos, decoração e outros, a Praça Marquês de São João Marcos (Jardim Velho) ficou tomada por centenas de belas motos, motociclistas vindos de todo o país e, claro, o público, que prestigiou a festa durante os três dias.

16º Encontro Nacional de Motociclistas

O público pode curtir diversos shows com muito rock’n roll com as bandas Cilindrada e Apoterock. Já no sábado (27), quem comanda a festa são as bandas Sanctuarium, Ladrões de Cavalos e A Dama e os Vagabundos. No domingo (28) para encerrar, três bandas se apresentam: 9 Rosas, Carbono 40 e Os caravelhos. A festa contou ainda com o show de Wheeling com o grupo “Domínio e Ousadia”, o melhor do gênero no país.

Além de lotar o Jardim Velho, o 16º Encontro Nacional de Motociclistas de Paraíba do Sul aqueceu a economia da cidade. Com hotéis, pousadas e restaurantes com lotação máxima, o encontro gerou bons lucros à cidade.

A área de camping montada no Clube Social também ficou lotada

– Aqui ocuparam todos os quartos. Os turistas são muito organizados, fechamos com um motoclube, foi bom. Ficamos com lotação máxima no sábado, por exemplo. Encontro de motos sempre foi muito bom para a cidade, tanto para a rede hoteleiras quanto para os restaurantes – afirmou Maria Cecília de Almeida, administradora do Hotel Estação da Luz.

Alguns hotéis tiveram ainda que contratar funcionários temporários, gerando assim mais oportunidades de empregos na cidade, como ressaltou o administrador do Hotel Itaóca:

– Já tinha um tempo que o evento já estava ficando meio caído. Este ano foi excelente! Tivemos uma lotação de 40% na sexta, pois tem os hóspedes de empresas; e no sábado 100% só de hóspedes motociclistas. Na sexta nós nem recebíamos este público todo. Foi muito bom, para mim foi muito bom. A organização foi muito boa com a infra-estrutura também. Este ano tivemos o dobro de expositores. Para mim foi muito bom, e para cidade também. Além da nossa equipe, que teve que dobrar o serviço, o pessoal que estaria de folga, teve que trabalhar, rendendo hora extra, e ainda tivemos que contratar mais três funcionários temporários – explicou Sílvio Maciel, administrador do Hotel Itaóca.

Os restaurantes também ficaram satisfeitos com a realização do evento.

Para mim sempre foi bom. Foi bom esse ano também. Teve um movimento maior no sábado, foi um movimento grande. Deu tudo certinho. Tive que contratar mais três freelancers para atender toda a demanda – disse Dinair Maria de Castro, proprietária do Restaurante Tia Ana.

Hotéis e pousadas tiveram lotação máxima e empresários relataram a necessidade de contratar mais funcionários

Para o comércio local, os resultados começaram a aparecer já nesta segunda-feira (29), como explica o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas:

– Ficou show de bola, nunca vi tanta moto na minha frente. Esse ano foi bom demais. Restaurantes e pousadas ficaram todos lotados. Os restaurantes então estavam lotados de motociclistas. Agora o resultado vem para o comércio. Isso reflete agora, é pagamento que entra, pessoal que trabalhou na festa já compra no comércio a partir de hoje com o dinheiro extra que ganhou. A cidade só ganha com a realização desses eventos. Hoje mesmo na minha loja já teve pagamentos entrando, pessoal que trabalhou, comprando. Quero parabenizar toda a equipe que organizou o evento, que foi excelente – afirmou Daniel da Costa Pereira Júnior, presidente da CDL de Paraíba do Sul.


“Ficou show de bola, nunca vi tanta moto na minha frente. Agora o resultado vem para o comércio. É pagamento que entra, pessoal que trabalhou na festa já compra no comércio a partir de hoje com o dinheiro extra que ganhou. A cidade só ganha com a realização desses eventos” – disse o presidente da CDL de Paraíba do Sul, Daniel da Costa Pereira Júnior.

Nenhum comentário: