quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

“Diretores das escolas municipais serão escolhidos através de eleição”, anuncia Marcinho

Medida, inédita na região, foi muito elogiada por especialistas em educação
 
 A mudança já começou na educação de Paraíba do Sul. O prefeito eleito Marcinho anunciou na última segunda-feira (03) uma medida inédita na região que irá transformar consideravelmente o dia a dia das escolas e creches da rede pública municipal: a partir de 2013, os cargos de direção das unidades serão decididos através de uma eleição, que envolverá professores, servidores e pais dos alunos matriculados.
A partir de 2013, os cargos de direção das escolas municipais serão escolhidos através de eleição, garantiu Marcinho
 
 
- Além de aproximar a comunidade, inserindo os pais dos alunos no processo educacional, acabaremos com um problema que vinha acontecendo na época das eleições, quando servidores eram coagidos a apoiar determinados candidatos sob o risco de serem transferidos de unidade ou de serem perseguidos por seus diretores, que são indicados politicamente. E isso é inadmissível! Democratizando o acesso aos cargos de direção conseguiremos evitar que esses atos arbitrários voltem a ocorrer e teremos uma gestão mais integrada, mais próxima dos anseios dos funcionários e dos pais dos estudantes – disse Marcinho.
 
Os critérios para as candidaturas aos cargos de direção ainda serão definidos em reunião com a futura secretária de Educação, Francine Fontainha. Mas Marcinho adianta que a meritocracia será uma das principais marcas de sua gestão.
 
- É claro que para candidatar-se ao cargo de direção a pessoa terá que preencher alguns requisitos, como qualificação profissional. Desta forma também iremos estimular a formação e atualização dos servidores da educação – afirmou o prefeito eleito.

2 comentários:

Anônimo disse...

TOMARA QUE A DIREÇÃO DAS ESCOLAS NO BAIRRO LIBERDADE MUDE PARA MUITO MELHOR POIS A NOSSA ESTÁ ULTRAPASSSADA

Anônimo disse...

Será
ótimo se o AF ficar exposto na escola para que todos possam ter acesso, pois assim acaba com as irregularidades que acontece(alguns faltam é não recebem as faltas).