terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Durante a madrugada, Marcinho fiscaliza transporte de pacientes para o Rio de Janeiro



Na madrugada desta segunda-feira (10), pacientes de Paraíba do Sul tiveram que aguardar cerca de uma hora e meia pela Kombi que realiza o transporte para exames e consultas em hospitais especializados do Rio de Janeiro. Isso em um clima de incerteza, já que a Secretaria de Saúde havia informado inicialmente que não haveria veículo disponível para realizar a viagem.

O prefeito eleito Marcinho e a futura secretária de Saúde, Elaine Stelmann, estão avaliando as necessidades dos pacientes que se deslocam para o Rio em busca de atendimento especializado

Vítimas de doenças graves, como o câncer, muitos deles desistiram de esperar pela condução e voltaram para casa, sem viajar em busca de seu tratamento.

“Primeiro disseram que não haveria Kombi, depois que o motorista não apareceu pra fazer a viagem”, afirmou um cidadão que preferiu não se identificar.


O problema só foi solucionado com a surpreendente chegada do prefeito eleito Marcinho e da futura secretária de Saúde, Elaine Stelmann, por volta das 4h. A visita inesperada foi realizada para que fossem avaliadas as condições e o tratamento dado aos sul-paraibanos, bem como a satisfação dos que utilizam o transporte. Com a chegada dos dois, rapidamente um veículo, com motorista, apareceu para transportar os pacientes.

Marcinho e Elaine conversaram com os usuários do serviço
O atraso e a falta de informação, contudo, não são os únicos problemas enfrentados por aqueles que acordam às 2h, 3h, para esperar pela Kombi que realiza o transporte. A falta de segurança e de limpeza na rodoviária são outros obstáculos para quem necessita de cuidados especiais com sua saúde. Durante a vistoria, Marcinho ouviu reclamações sobre bêbados que vivem nas imediações da policlínica, sobre a sujeira e a dificuldade de transporte público. O prefeito eleito se comprometeu a tomar medidas que possam amenizar o sofrimento destes sul-paraibanos que também suportam as longas viagens.


Sem informação, pacientes esperaram uma hora e meia pela Kombi_problema só foi solucionado com a chegada do prefeito eleito Marcinho
- Fiz questão de trazer comigo a futura secretária de Saúde, Elaine, para que pudesse vivenciar um pouco do sofrimento da população à espera do transporte para o Rio. Em nosso governo, vamos realizar “batidas” frequentes, em todas as áreas, para ver se o cidadão de Paraíba do Sul está sendo bem atendido. Também iremos tomar outras medidas para amenizar a situação daqueles que necessitam buscar tratamento fora daqui. Muitos saem de casa às 4h, são atendidos às 9h e só retornam por volta das 20h, já que precisam esperar pela consulta dos demais passageiros – disse Marcinho.

Nenhum comentário: