quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Marcinho: Amigo do Meio Ambiente

O Meio Ambiente é comemorado no dia 05 de junho, mas deve ser lembrado o ano inteiro. Um exemplo de defesa ao Meio Ambiente é o vereador Marcinho, que vem trazendo inúmeras estratégias para sua preservação. São 8 projetos de leis elaborados, que Marcinho conseguiu aprovar. “Sou conhecido por protetor do meio ambiente, pelo fato de lutar muito para que nada de mal aconteça à natureza, como corte de árvores ou construções em nascentes, como no Parque Salutaris, que é um lugar maravilhoso precisando ser mais bem aproveitado sem perder a característica de beneficiar a natureza e assim a nós também”.


Seu projeto mais importante na área ambiental é a Lei 001/2011 – Que determina que o Parque de Águas Minerais Salutaris, suas fontes de águas minerais e seu entorno é área de proteção ambiental, cultural e turística. Outra Lei interessante é a 2.674/2009 – Que dispõe sobre a obrigatoriedade de utilização de papel reciclado e papel, não reciclado a cloro por parte da Prefeitura e Câmara de vereadores. Mais uma lei que entrou em vigor foi a criação da Guarda Municipal Ambiental, que tem a finalidade de cuidar do Rio Paraíba do Sul, florestas e parque ecológico, preservando a nossa flora e fauna.

A coleta seletiva nas escolas municipais e prédios públicos determinam que o lixo seja separado para ser reciclado. A conscientização sobre a utilização do óleo de cozinha também foi pensada por Marcinho, a Lei 2.661/2010, dispõe que o óleo se inclua ao programa de coleta. Assim como o projeto de Lei que institui o Programa de Coleta Seletiva Contínua de Resíduos Eletrônicos e Tecnológicos, tais como pilhas, baterias, celulares, computadores e etc sejam também separados para reduzir os danos ambientais provocados pelos aparelhos.
Projetos de leis para a melhoria das reservas ambientais da cidade, se depender do amigo do Meio Ambiente, Marcinho, não faltam, por essas e outras leis aprovadas, que o vereador foi homenageado como o vereador que mais apresentou projetos de leis de relevância para a sociedade nos últimos 30 anos de história de Paraíba do Sul, e hoje é considerado como o “Recordista de Leis”.

Nenhum comentário: