segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Marcinho volta a cobrar de prefeito melhorias para Werneck: o bairro está totalmente abandonado

Marcinho por onde passa,  ouve os anseios da população
Na última sexta-feira (24), o vereador Marcinho esteve novamente no distrito de Werneck, em Paraíba do Sul, acompanhando o drama vivido pelos moradores do local e pode constatar o total abandono que a comunidade vem sofrendo. Ruas esburacas e sem pavimentação, mato alto, bueiros e galerias entupidas, falta de coleta de lixo, pontos sem iluminação e uma certeza absoluta, por onde passamos a insatisfação da população era muito grande.

 - Infelizmente os problemas que vimos, são os mesmos que há anos temos denunciado e cobrado do Governo Municipal as devidas melhorias e nada foi feito. O bairro está totalmente abandonado a mercê da própria sorte – disparou Marcinho.

Alvorada
Falta de pavimentação e lixo acumulado na Rua Luiz Veira de Carvalho
e Porcino Fonseca de Moraes
Na Rua Luiz Vieira de Carvalho e Porcino Fonseca de Moraes o problema é a falta de pavimentação, segundo os moradores em época de chuva fica praticamente impossível transitar pela via. No local residem dezenas de famílias que há anos sofrem com o problema e até o presente momento, a única coisa que receberam foram promessas não cumpridas.

Na Rua Maria Rayol, os moradores sofrem com as péssimas condições do asfalto, que há muito tempo não vê nenhuma manutenção por parte do poder público municipal. Os moradores nos revelaram que por diversas vezes caminhões de empresas e até prestação de socorro se negaram passar pelo verdadeiro raily que se encontra o local.

Os veículos da viação Werneck que trafegam pelo local possui grande dificuldade para realizar a linha, por que além das ruas serem estreitas o principal vilão são as inúmeras crateras localizadas no local, e que vem causando diversos problemas nos veículos, que vira e meche tem que passar por revisões.

Nas ruas mencionadas, além do problema das péssimas condições da pavimentação, outras dificuldades também afligem quem por ali passa, como a falta de iluminação pública em alguns pontos e também a coleta de lixo ineficiente. Por onde passávamos diversos pontos estavam com lixo e escombros acumulados.

Bairro Glória
Rua da Mina no Bairro Glória. 
 A maior reclamação dos moradores do bairro Glória é o descaso com a Rua Nossa Senhora da Aparecida, conhecida popularmente por Rua da Mina, que se encontra há anos totalmente esburacada, o que transforma o local num ambiente de total abandono. O vereador Marcinho é autor de inúmeros pedidos na Câmara Municipal cobrando o asfaltamento do local, no entanto, até o momento nada foi feito há não ser vãs promessas. Com isso, os moradores há anos não tem a linha de ônibus passando pelo local, tendo que andar por diversos metros até o ponto de ônibus mais próximo.

Ainda na referida Rua outro problema é quanto ao abandono da única mina de água existente na localidade e que é utilizada por diversos moradores do local. Marcinho já esteve realizando cobranças na Câmara Municipal para que a prefeitura do município, realizasse a revitalização do espaço, no entanto, até o momento nada foi feito.

O parquinho da Praça Castelo Branco continua com os mesmos problemas, a falta de manutenção pelo Poder Público. A praça requer urgentemente de pintura, iluminação e outras obras estrutirais, além disso, o parque infantil se encontra totalmente deteriorado, com brinquedos quebrados, alambrado arrebentado dentre outros problemas. Sendo um dos meios de lazer e entretenimento da população, a praça está totalmente esquecida pela municipalidade.

Avenida e Volta Grande
No Avenida a principal reclamação dos moradores é quanto o abandono da praça e da quadra do local, que está totalmente deteriorada pela falta de manutenção. Segundo os moradores, o local nunca passou por uma reforma e se encontra em péssimas condições. Além disso, um dos anseios da população é pelo retorno do playground para as crianças, o que era uma das formas de entretenimento do bairro.

Na Volta Grande os problemas é quanto a coleta de lixo e limpeza das ruas e quanto a iluminação pública do local.

 - Não queremos muito, só cobramos o básico para nosso bairro. Pagamos a taxa de iluminação e não vemos retorno

Após ouvir reivindicações dos moradores, Marcinho cobrará mais uma vez na Câmara Municipal melhorias por parte do Poder Público de Paraíba do Sul.

Um comentário:

Márcio Alves Vasconcellos disse...

Werneck vive abandonado pelo poder público simplesmente porque esta isolada e bem distante do centro da cidade, assim como outras comunidades que convivem há anos com os mesmos problemas.
É por essas e outras que eu pergunto, como pode uma cidade nesta situação esbanjar dinheiro com coisas inúteis?
Será justo gastar uma fortuna com shows de exposição e não suprir as necessidades das comunidades em questão?
Pergunte para um morador destas ruas se ele tivesse o direito de escolha, o que escolheria.
Será que imaginam que somos ignorantes para não percebemos o que estão pretendendo?
Amigo, mais uma vez obrigado pela iniciativa de expor as nossas dificuldades.
Werneck agradece.