(Av. Randolfo Penna, próximo ao local onde ocorreu acidente) |
Muitos moradores e usuários de uma das mais importantes avenidas de Paraíba do Sul se sentem inseguros em transitar principalmente a pé no local, na Avenida Randolfo Pena, no bairro Jatobá. Segundo os usuários da via, o local é de grande periculosidade, devido a falta de respeito dos motoristas que desrespeitam o limite de velocidade tolerado para o local, o que tem causado diversos acidentes no local, sendo o último o acidente onde a senhora Cláudia Ribeiro dos Santos, de 45 anos, moradora da Rua José Gonçalves, no Caminho de Dentro, veio a falecer vítima de um atropelamento.
Outro problema da via é o grande fluxo de veículos de grande porte, uma vez que a mesma é o principal corredor viário que interliga o centro a diversos outros bairros e até mesmo municípios.
Em muitos trechos da via não tem calçadas e os que têm estão em péssimo estado obrigando assim os pedestres a transitarem pelo meio da rua. Outro agravante é a falta de redutores de velocidade, o que tem ocasionado os acidentes e proporcionado medo a quem necessita trafegar pelo local.
Um dos usuários da via, que possui o projeto social ReforCriativ, Valdinei Izidoro, ressaltou que a falta de segurança no local é imensa.
- Faço um trabalho que é direcionado as crianças e jovens, no qual eles aprendem uma profissão, mas estou com medo pois meus alunos têm que transitar por esta rua que nem calçadas têm, os carros passam em alta velocidade e nos cria uma grande insegurança – ressalta Izidoro.
Segundo Valdinei, vários acidentes com morte aconteceram neste trecho em que se localiza a sede do projeto, inclusive um carro bateu no muro dele.
O senhor José Roberto apelidou a via de Avenida da Morte, devido o seu alto grau de periculosidade.
- Tenho medo em passar pelo trecho em que não têm calçadas, já que muitos motoristas andam em alta velocidade, preciso embarcar no ônibus todos os dias e fico sempre em alerta, fico tristes pela família da senhora que faleceu e peço a todos que têm carro pra que andem devagar, não tem o porquê de correr tanto – Disse apreensivo José Alberto.
2 comentários:
Caro vereador
já que o assunto é meio ambiente , ano passado foi aprovada uma lei no Congresso Nacional que dispõem sobre o tratamento dos resíduos sólidos.Estabelece que todos os municípios do país promovam a reciclagem de seu lixo e deem a destinação adequada técnicamente,não sendo mais permitidos os famosos"lixões".Como nosso município está se preparando,já que o prazo legal é logo ali , em 2014?
Ricardo,
Paraíba do Sul é membro de um consórcio, composto por seis municípios: Três Rios, Petrópolis, Areal, Levy Gasparian, Paraíba do Sul e Sapucaia.
O aterro de Lixo será em Três Rios, esta programado para inaugurar ainda em 2011.
Obrigado por participar.
Postar um comentário