quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Em Paraíba do Sul duas famílias correm o risco de perder suas casas

Sandra Cristina luta para não perder sua casa
Uma triste realidade assombra uma família no Bairro Liberdade. É o caso de Sandra Cristina Côrrea que vive um drama todos os dias, perder sua casa. A residência está prestes a cair e pode atingir a casa de baixo, onde moram quatro pessoas, inclusive um bebê de um ano. Desempregada e com dois filhos, Sandra Cristina procura de várias formas construir um muro de contenção e acabar com esse drama.
            A Equipe do Jornal A Folha, na última semana foi até a Travessa João Pires e conheceu o drama de duas famílias que correm o risco de perderem suas casas.
            Sandra Cristina mora com seu marido e dois filhos, um de oito anos e outro de 20 anos, sem dinheiro ela está impossibilitada de construir o muro para proteger sua família e a vizinha que também terá sua casa atingida se acontecer um desmoronamento.
            - Moro aqui há 15 anos e já tem dois anos que peço ajuda para eu não perder o único bem que tenho, a minha casa. Estou procurando ajuda agora, pois sei que nos próximos meses vem o período de chuva e o risco de desmoronar é muito maior – disse Sandra Cristina.
            Na casa de baixo o drama é o mesmo, com a queda da casa em cima a moradora Sandra Aparecida Viana pode perder sua residência.
            - O meu maior medo é que o cômodo que tem o maior risco de ser atingido dorme a minha filha de um ano, meu filho de nove anos e minha mãe de 71 anos. Tenho muito medo de alguma coisa acontecer com as pessoas que eu amo – falou Sandra Aparecida.
Casa que está prestes a cair
            Segundo Sandra Cristina um fiscal da prefeitura foi até sua casa fez filmagens e pediu para que ela fosse até a secretária Sandra Reis para conseguir um aluguel social, mas até o presente momento essa dura realidade não havia sido resolvida.
            - Peço humildemente que a Prefeitura possa olhar com amor para esse caso, trata-se de uma família que corre o risco de perder o seu único bem, a sua casa. Acredito que o espírito de compaixão pelo próximo com que age a secretária de Bem Estar Social, Sandra Reis e também o Prefeito Gil Leal moverá para que o problema seja solucionado em breve – disse o Vereador Marcinho que comunicou o caso aos órgãos competentes.

Nenhum comentário: