Na última reunião da Câmara Municipal deste ano, dediquei todos meus requerimentos cobrando melhorias salariais para os servidores municipais.
Este ano durante a festa em comemoração ao dias dos professores, o prefeito Gil Leal anunciou aumento de 25% para os professores, o que já foi aprovado pela Câmara Municipal e será colocado em prática em 2010.
O aumento é justo, o município deve cada vez mais investir na educação e em melhorias salariais para os professores, mas não pode deixar de fora as merendeiras, serventes e monitoras que desempenham um papel importantíssimo, seus salários são baixos, encontram-se defasados por isso sugiro ao prefeito que encaminhe uma mensagem proporcionando melhorias salariais para esta classe.
Outra cobrança que faço é para os servidores da saúde que estão substituindo os funcionários da extinta OSCIP. É inexplicável que em alguns cargos os servidores estejam recebendo menos que a Organização Social pagava. Todo o salário que os funcionários da OSCIP recebiam eram provenientes de verbas repassadas pelo Poder Público. Com o fim da Organização Social aconteceu uma economia mensal para o município de quase 40 mil reais que eram repassados para a direção da OSCIP, não houve aumento de cargos, se houve economia porque diminuir os vencimentos dos servidores. Simplesmente a conta não fecha. Então solicito ao prefeito Gil Leal que aumente os salários dos servidores da saúde, que estão recebendo muito pouco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário