terça-feira, 22 de setembro de 2009

O fim da OSCIP

Os dias da OSCIP parecem finalmente estar contado, o prefeito Gil Leal encaminhou na tarde de hoje uma mensagem a Câmara Municipal que autoriza os órgãos públicos a contratar pessoal por tempo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, através de processo seletivo simplificado.

Na mensagem o prefeito anexou, o requerimento de minha autoria e aprovado por unanimidade que declarava a OSCIP um mau negócio para o município e solicitava o fim da parceria.

Segundo a mensagem, os cargos serão ocupados através de um processo seletivo simplificado. A matéria ainda será analisada pela Câmara Municipal.

Desde o requerimento aprovado no legislativo, a bancada do prefeito na Câmara e alguns nomes ligado ao prefeito, vinham pedindo um tempo para que o executivo tomasse as devidas medidas para acabar com a parceria com o Instituto Bravoli. Seria preciso fazer de uma forma que não prejudicasse o funcionamento da saúde e também com preocupação com os funcionários que não tem culpa de nada. O que achei de bom senso.

Pelo que parece, estamos chegando ao final da novela OSCIP.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabenizo a atitude do nobre Vereador e ao mesmo tempo pergunto que atitudes está sendo tomada pelo Prefeito, quanto aos aprovados no recente concurso no qual alguns profissionais da área de saúve foram aprovados.
Obrigado em nome da população de Paraíba do Sul.