domingo, 29 de março de 2009

Salutaris é a Rainha das águas sim

Ontem pela manhã na estréia do Programa Falando Sério apresentado pelo ex-vereador Careca foi colocado um tema no ar perguntando se Paraíba do Sul merece o título da Rainha das Águas Minerais ou se não se trataria de uma propaganda enganosa?

Imediatamente fiz questão de me manifestar sobre o assunto.

Realmente o Parque Salutaris ficou quase duas décadas em total estado de abandono, tendo inclusive iniciado um processo de loteamento no Parque, o que mataria de vez com as chances de termos as águas minerais.

Mas, nos últimos anos o poder público vem dando grande atenção ao Parque e também a recuperação das águas minerais. Uma das águas já está em funcionamento e a prefeitura já iniciou os trabalhos para que outras voltem a normalidade.

São ações de longo prazo, como o reflorestamento, medidas que passam longe de ser populistas pois as mudas plantadas agora farão efeitos anos após. Medidas corretas e conscientes de que precisamos fazer nossa parte para contribuirmos com o meio ambiente e também com a recuperação e o fortalecimento das águas minerais.

Quanto ao tema, se Paraíba do Sul merece o título de Rainha das Águas Minerais, não tenho dúvidas que mereça, nosso parque está lindo e em funcionamento, temos uma água jorrando diariamente servindo a população local e aos turistas que lá visitam, e ainda já iniciamos o trabalho de reflorestamento e se Deus quiser em breve teremos as três águas jorrando.

Tenho certeza que tanto o legislativo e o executivo estão preocupados com nosso maior cartão de visitas, que é o Parque Salutaris.

E tenham a certeza que enquanto eu puder estarei sendo um verdadeiro guardião do local.

E vocês que também são apaixonados pela Salutaris peço que me envie sugestões para que eu envie ao prefeito Gil Leal para tornamos a Rainha cada vez mais linda.

Nenhum comentário: