quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

População aprova atitude do Prefeito Marcinho em Cancelar carnaval e investir no nas famílias afetadas pelas enchentes

Comissão Municipal de Auxílio às vítimas das enchentes é criada em Paraíba do Sul

O Chefe do Executivo Municipal, Márcio de Abreu Oliveira, em uma atitude responsável, cancelou o carnaval e destinará a verba da pasta do Turismo e destinará ao apoio às famílias afetadas pelas enchentes. Esta atitude foi aprovada pela população.

O prefeito Marcinho para melhor atender todos que foram prejudicados por uma das piores enchentes de Paraíba do Sul, criou a Comissão Municipal de Auxílio. Fica de dever da Comissão identificar as vítimas, providenciar seu cadastro, constatar sua carência financeira e mensurar os danos sofridos, identificar imóveis destruídos e danificados, apresentando relatório conclusivo para que a Prefeitura Municipal disponibilize um cartão cidadão em um valor para ajudar nos prejuízos materiais, ação inédita e de solidariedade do prefeito Marcinho.
Outra ação é a isenção do IPTU 2016 para aqueles que tiveram seus imóveis prejudicados pelas enchentes e a liberação do FGTS. “O prefeito decretou estado de emergência, e assim os vitimados podem ter o FGTS liberado pelo Ministério da Integração Social, o município aguarda a liberação do Ministério”, declarou o secretário de administração Antônio José.

“Por ter sido uma tragédia por proporções nunca antes vista. Nós tivemos mais de 4.500 pessoas afetadas, a resposta do município foi muito rápida. Inclusive sendo elogiada pelas autoridades estadual e Defesa Civil. Obviamente que essa ajuda e resposta para que fosse dada nos momentos difíceis nós tivemos o apoio e a parceria de várias instituições como igrejas, ONGs, sul-paraibanos, com isso o sofrimento foi bastante amenizado. E a postura do prefeito criando a Comissão dá uma grande esperança para as famílias se recuperarem o mais rápido possível as perdas sofridas” finalizou o secretário de administração.

A Comissão já realizou sua primeira reunião e tem como membros profissionais da área de educação, assistência social, saúde, direitos humanos, governo, planejamento e fazenda, OAB e contam com a ajuda da equipe de apoio da prefeitura e líderes de comunidades que vêm trabalhando firme desde o dia da tragédia com distribuição de alimentos, roupas, etc.


Nenhum comentário: