Paraíba do Sul poderá se tornar pioneira na implantação de transporte sustentável e não poluente
Modelo de Estação Inteligente do Projeto Paraiba Bike |
Visando transformar o município de Paraíba do Sul destaque em Desenvolvimento Sustentável e na implantação de um sistema de transporte alternativo, econômico e não poluente, Marcinho entrará com uma indicação na Câmara Municipal, solicitando um termo de cooperação entre o município de Paraíba do Sul e o Banco Itaú para a implementação do programa “Paraíba Bike”.
Realizado com sucesso na capital fluminense, o projeto de sustentabilidade em parceria com o Banco Itaú, a Prefeitura do Rio de Janeiro consiste em pequenas estações com bicicletas, que estão distribuídas em pontos estratégicos da cidade, caracterizando-se como uma solução de meio de transporte de pequeno percurso para facilitar o deslocamento das pessoas nos centros urbanos.
A ideia de Marcinho é aproveitar o projeto de Lei, de sua autoria, que implementa os bicicletários em pontos estratégicos do município, onde os usuários cadastrados poderão retirar uma bicicleta, utilizá-la em seus trajetos e devolvê-la na mesma, ou em outra estação dentro de Paraíba do Sul.
Segundo Marcinho, introduzir a bicicleta como modal de transporte público, além de ser saudável e não poluente, combate o sedentarismo da população e promove a prática de hábitos saudáveis, além de reduzir os engarrafamentos em horários de pico e a poluição ambiental. O vereador ainda enfatiza que a iniciativa promoverá a humanização do ambiente urbano e contribuirá para a construção de uma Paraíba do Sul Sustentável e com responsabilidade Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário