segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Marcinho reitera indicação para instalação do NUMEES no Antigo Batalhão


Visando oferecer melhores condições para os estudantes e os profissionais da educação, Marcinho reiterou na Câmara Municipal a indicação para que seja realizado um estudo viabilizando a instalação do Núcleo Municipal de Ensino Especializado de Paraíba do Sul, o NUMEES, no antigo Batalhão localizado no bairro Bela Vista. 

O NUMEES em Paraíba do Sul é uma ação pioneira na rede pública de ensino da região, e recebe cerca de 60 alunos com necessidades educativas especiais com atendimento pedagógico, fisioterapêutico e psicológico.

 - É muito importante que se ofereça um espaço com uma infra estrutura mais adequada para o atendimento aos nossos alunos do NUMEES. Tenho a plena certeza que o antigo Batalhão seria o local ideal para a instalação de uma unidade moderna para o NUMEES, por ser amplo e possuir as características para se desenvolver um trabalho ainda melhor – ressalta Marcinho.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Marcinho indica ao Executivo medidas preventivas contra enchentes em Paraíba do Sul


Com a aproximação do período chuvoso, a população ribeirinha do município volta a sofrer com o medo de novas inundações e enchentes, que normalmente ocorrem entre os meses de novembro e fevereiro. 

Visando prevenir e diminuir as calamidades públicas oriundas das chuvas em Paraíba do Sul, Marcinho indicou ao Executivo Municipal que seja realizado os trabalhos de desassoreamento e dragagem dos córregos onde ocorrem os maiores incidentes de inundação no município como também a desobstrução dos bueiros e galerias localizadas nos bairros de Paraíba do Sul.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Marcinho cobra de prefeito melhorias para Werneck: o bairro está abandonado

(Acompanhados por moradores, Marcinho visita comunidade de Werneck)
Na tarde de ontem (17) o vereador Marcinho esteve no distrito de Werneck, acompanhado por moradores do local e, pode constatar o total abandono que a comunidade vem sofrendo. Ruas esburacadas, com mato alto, bueiros e galerias entupidas, diversos pontos sem iluminação e uma certeza absoluta, por onde passamos a insatisfação da população é muito grande.
Alvorada
Rua Luiz Vieira de Carvalho no bairro Alvorada
Os moradores das ruas Luiz Vieira de Carvalho e Maria Rayol sofrem com as péssimas condições do asfalto, que há muito tempo não vê nenhuma manutenção por parte do poder público municipal. Os moradores nos revelaram que por diversas vezes caminhões de empresas e até prestação de socorro se negaram passar pelo verdadeiro raily que se encontra o local.
Os veículos da viação Werneck que trafegam pelo local possui grande dificuldade para realizar a linha, por que além das ruas serem estreitas o principal vilão são as inúmeras crateras localizadas no local, e que vem causando diversos problemas nos veículos, que vira e meche tem que passar por revisões.
Bairro Glória
(Rua da Mina no bairro Glória em Werneck)
A maior reclamação dos moradores do bairro Glória é o descaso com a rua da Mina, que se encontra há anos totalmente esburacada, o que transforma o local num ambiente de total abandono. O vereador Marcinho é autor de inúmeros pedidos na Câmara Municipal cobrando o asfaltamento do local, no entanto, até o momento nada foi feito há não ser vãs promessas.
Com isso, os moradores há anos não tem a linha de ônibus passando pelo local, tendo que andar por diversos metros até o ponto mais próximo.




Volta Grande

(Terreno onde se localiza a fossa séptica no bairro)
No bairro Volta Grande, o principal problema é quanto as galerias entupidas na rua Francisco Vieira de Ferreira, que vem causando grande desconforto por parte dos moradores. Além disso, todo o sistema de esgoto do bairro é despejado em uma fossa séptica construída as margens da rua em um terreno abandonado, e que por falta de manutenção da Prefeitura de Paraíba do Sul se encontra totalmente deteriorada. No local, inúmeros insetos e animais indesejados tem se proliferado o que vem causando grande desconforto aos moradores do local.
O vereador Marcinho enviará durante esta semana ao prefeito Gil Leal um pacote de indicações para a comunidade de Werneck, visando oferecer mais dignidade e maior qualidade de vida aos munícipes do local.

Viação Werneck cumpre Lei de autoria de Marcinho e adquire 2 ônibus semi-novos adaptados para pessoas com necessidades especiais.

Graças a lei municipal de autoria de Marcinho, Paraíba do Sul já tem 4 ônibus adaptados. 


 

Hoje tive o prazer de  ver mais uma vez uma lei de nossa autoria trazendo benefícios para a população de Paraíba do Sul. A municipal  LEI 2.742 DE 11 DE MAIO DE 2010 obriga que parte da frota das viações tenham ônibus adaptados para pessoas com necessidades especiais. A Viação Paraíba foi a primeira a cumprir a lei ao  adquirir 2 ônibus adaptados para portadores de necessidades especiais.

Hoje estive junto ao proprietário da Viação Werneck, o Tarcisio, que comprou 2 ônibus semi-novos e  adpatados para pessoas com necessidades especias.

Com isso nossa lei vem sendo cumprida e quem ganha é toda a população que recebeu 4 ônibus em excelente estado de conservação e principalmente as pessoas com necessidades especiais que agora podem circular por nosso município em um ônibus que atende as suas necessidades.

A Viação Paraíba já havia adquirido 2 novos ônibus.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Marcinho cobra do executivo, Estação de Tratamento de Esgoto


Na verdade em Paraíba do Sul, nunca cuidaram de verdade do nosso rio

Voltamos a cobrar do executivo, políticas voltadas para o meio ambiente. Na verdade nunca tivemos em nosso município ações voltadas a proteção do Rio Paraíba do Sul. O esgoto é jogado diretamente no Rio Paraíba do Sul, sem qualquer tipo de tratamento.
Já encaminhei diversas indicações solicitando a instalação ou de uma estação de tratamento, ou várias mini-estações.
Acontece que os governantes deveriam ter a percepção de que é tão importante cuidar do esgoto como construir postos de saúde. Porque quando se elimina uma vala negra ou trata-se um esgoto antes de jogar no rio  previne-se contra doenças.  Políticas de prevenção da saúde pública  além de dar dignidade ao cidadão, economiza verbas que serão gastas para tratar o cidadão doente.
Só que acabar com vala negra, tratar esgoto, não dá pra inagurar e nem soltar foguete.  Esse tipo de política retrograda precisa acabar em nosso país.
Saiba Mais sobre a ETA
Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) que, no Brasil, se designa oficialmente também por Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), é uma infraestrutura que trata as águas residuais de origem doméstica e/ou industrial, comumente chamadas de esgotos sanitários ou despejos industriais , para depois serem escoadas para o mar ou rio com um nível de poluição aceitável através de um emissário, conforme a legislação vigente para o meio ambiente receptor.