quinta-feira, 31 de março de 2011

Preocupados em evitar acidentes moradores pedem redutores de velocidade


(Foto: Imagem ilustrativa)
Os moradores da Rua Expedicionário Wallace Paes Leme (em frente ao cemitério), localizada no bairro Santo Antônio, solicitaram ao vereador Marcinho que cobre do Prefeito Gil Leal a instalação de um redutor de velocidades no local. A via é um dos principais trajetos de quem vem dos bairros de Werneck, Inema e adjacente, além do alto fluxo de veículos oriundos de outros municípios.

Segundo os moradores, o referido local possui curvas sinuosas o que dificulta a visibilidade por parte dos motoristas, que em sua maioria trafegam pelo local acima da velocidade permitida. Além disso, diversos acidentes já ocorreram no local e vários pedidos foram protocolados junto a Prefeitura, que até o momento não se posicionou quanto ao assunto.

Na noite da última terça-feira (22) o vereador Marcinho protocolou na Câmara Municipal uma indicação cobrando do prefeito Gil Leal e dos órgãos competentes a instalação o mais breve possível de um redutor de velocidades na via, visando extinguir os índices de acidentes no local.

Um comentário:

Carlos disse...

Marcinho, colocaram um redutor de velocidade lá no brocotó, próximo à subida para o morro do volante. Mas, aquele trecho dali até a trautoscape é muito perigoso. Vez por outra, ocorrem acidentes. Em 2002 presenciei um acidente fatal e no ano passado houve um acidente com motociclista. Entendo que deve haver outro quebra mola em frente àquela birosca (ao lado do castelinho). Só assim, os motoristas seriam obrigados a transitarem em velocidade razoável. Um abraço.