segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Multa de 33 milhões para empresa que contaminou o Paraíba do Sul

A Comissão Estadual de Controle Ambiental, da Secretaria Estadual do Ambiente, divulgou a multa no valor de R$ 33 milhões de reais para a empresa Servatis, sediada em Resende, responsável pelo vazamento do inseticida Endosulfan, no Rio Pirapetinga, afluente do Paraíba do Sul. A empresa terá prazo de 15 dias para pagar ou entrar com recurso junto à Ceca.
A pluma tóxica tem provocado mortandade de peixes nas cidades por onde passa. Orientados pelos técnicos, estes municípios atingidos têm suspendido temporariamente a captação de água, por medida de precaução até que a contaminação se reduza a um nível aceitável. Além disso, os técnicos também alertam para que não sejam consumidos os peixes mortos.

Um comentário:

Unknown disse...

o rio paraíba do sul vai acabar tornando-se um tietê, é uma pena mesmo que as pessoas só olhem para o rio e percebam sua importância quando a distribuição de água é interrompida, e o esgoto in natura que é lançado todos os dias no rio? está na hora de paraíba do sul sair na frente e conseguir o tratamento de esgoto, Marcinho contamos com você!!!!