terça-feira, 31 de março de 2015

Alunos da Rede Pública de Ensino de Paraíba do Sul recebem aulas de informática

Alunos da rede pública de Paraíba do Sul recebem aulas de informática. Na Escola Municipal Jornalista Sergio Cabral, no bairro Santo Antônio, o Professor Igor Ramos, orienta seus alunos nos quesitos básicos da informática, iniciando pelo programa “Paint”, onde as crianças abusam da criatividade e fazem desenhos baseados em formas geométricas.
“Quando se inicia a aula de informática, percebemos em nossos alunos a vontade deaprender, de saber cada vez mais. Com isso, aliamos fotos e figuras do dia a dia às nossas aulas, elas adoram. Estamos vivendo em um mundo cada vez mais globalizado e é fundamental a inteiração dos alunos com a informática” relatou o Professor Igor Ramos.
Na Escola Municipal Sarah Faria Braz, no bairro Barão de Angra, as aulas visam as inserções básicas de informática. As crianças são preparadas para esse longo caminho da informatização. Cuidando de cada detalhe para tornar interessante esse aprendizado.

quarta-feira, 25 de março de 2015

Ruas de Paraíba do Sul recebem nova etapa da “Operação Tapa Buracos”


 
Na última semana, a Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul, com o empenho da Secretaria de Obras, realizou em diversas ruas do município a “operação tapa buracos”. Na ocasião, foi elaborado um planejamento priorizando as vias que apresentavam maiores necessidades.
De acordo com os responsáveis, a operação foi realizada nas seguintes localidades: Capitão Garrido, bairro Lava Pés e Centro da cidade. Nos últimos meses diversos bairros receberam a “operação tapa buracos” e todas as ruas de Paraíba do Sul receberão esta ação.
Vale lembrar que, apesar de toda crise que os municípios vêm enfrentando, durante o ano de 2014, o Prefeito Marcinho e sua equipe planejou o ano seguinte para assim amenizar os efeitos da crise.

terça-feira, 24 de março de 2015

Atletas participam do 6º Sul-Paraíbano de Jiu Jitsu



Cerca de 250 atletas de toda a região participaram do 6º Campeonato de Jiu Jitsu, durante todo o domingo, 22 de marco de 2015, na quadra poliesportiva do Colégio Estadual Monsenhor Francisco, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal. Na ocasião, os atletas sul-paraibanos representaram com destreza suas respectivas equipes e fizeram bonito no tatame.

Disputando com atletas de toda a região Centro Sul Fluminense, o Professor da Escola de Atletas do bairro Liberdade, Alcemir Santos subiu ao lugar mais alto do pódio e foi campeão na modalidade Luta Livre.

“Sou Professor da Escola de Atletas do bairro Liberdade, e lá atendemos centenas de crianças, por isso, sei o como é fundamental nossos jovens e crianças estarem incluídas em algum esporte. O Campeonato 6º Sul-Paraíbano de Jiu Jitsu reuniu atletas de toda a região e tive o privilégio de vencer em minha categoria” completou o atleta.

Outro Sul-paraibano que levou a medalha de ouro foi Guilherme Lourenço, também da Equipe RFT e destacou a importância deste tipo de evento realizado em Paraíba do Sul.

“Nós que somos atletas sabemos o quanto é importante o apoio da Prefeitura nestes eventos, sem isso, dificilmente esse campeonato aconteceria. A dedicação dos atletas também é fundamental para abrilhantar e principalmente este tipo de evento” disse Guilherme.

“Desde que iniciou o governo, o Prefeito Marcinho sempre se orgulhou em poder oferecer aos jovens e crianças de Paraíba do Sul atividades voltadas para o esporte, sejam elas, dança, natação, futebol, luta entre outros. O 6º Sul-Paraíbano de Jiu Jitsu foi um grande sucesso e contou com mais de 250 atletas de toda região, parabenizo a todos” enfatizou a Sub-Secretária de Esporte e Lazer Amanda Guimarães.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Prefeito Marcinho se reúne com funcionários do Combate às Endemias e garante o repasse do PMAQ

O Prefeito de Paraíba do Sul, Márcio de Abreu Oliveira realizou, na última semana, uma reunião com os Agentes de Combate às Endemias, e garantiu o repasse do Programa de Melhoria de Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).
O PMAQ é um programa que tem como principal objetivo induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica,  com garantia de um padrão que permita maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Saúde.
O programa, criado em 2011, destina mais recursos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS), que cumprem metas na qualificação do trabalho das equipes de saúde.

Novo Supervisor regional do Médio Paraíba se reúne com Prefeito Marcinho e garante total apoio ao executivo

Supervisor Regional do Médio Paraíba, Lúcio Xisto
O prefeito de Paraíba do Sul, Márcio de Abreu Oliveira realizou uma reunião na semana passada com o novo Supervisor Regional do Médio Paraíba, Lúcio Xisto. O novo supervisor na ocasião garantiu total apoio ao executivo.
Xistos, que assumiu agora a função de Supervisor Regional da Média Paraíba, supervisão vinculada a Subsecretaria de Estado do Interior, acompanhará os Projetos e repasse do Estado para os municípios, e também ajudará no trabalho para manter a adimplência dos municípios no CAUC (Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias).

Inaugurações marcam a semana em Paraíba do Sul


A última semana foi marcada por diversas inaugurações fundamentais para o progresso de Paraíba do Sul. O Chefe do Executivo, Marcio de Abreu Oliveira, em seus discursos, ressaltou a importância do planejamento e principalmente da boa execução dessas ações. Destacam-se a inauguração da Casa da Criança Feliz, a palestra e parceria com a AgeRio e o lançamento do Parque Industrial da Barrinha.

Casa da Criança Feliz
Prefeito Marcinho junto com Promotor de Justiça Paulo Henrique inaugurando a Casa da Criança Feliz
Na manhã da ultima terça feira, 18 de março, foi inaugurada a tão sonhada “Casa da Criança Feliz”. O evento contou com a presença do Prefeito Marcio de Abreu Oliveira, dos vereadores, Professor Roberto, Mario Sergio, Jacaré, Marcinho de Werneck e Maninho Magdalena, do Promotor de Justiça Paulo Henrique, secretários, assessores, funcionários da Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul, além da população sul-paraibana. O projeto atende inicialmente 22 crianças e menores de ambos os sexos, de 0 a 17 anos, em tempo integral que se encontrem em situação de abandono, ameaça ou violação de direitos, necessitando de acolhimento provisório, fora de seu núcleo familiar de origem.

Representantes da AgeRio

Paraíba do Sul recebeu representantes da Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) e através do Sr. Marcos Lima, Gerente Regional de Negócio Interior-Sul, que discursou para dezenas de empresários, de Paraíba do Sul, da Região Centro Sul Fluminense e até mesmo da Itália. Na oportunidade, Lima destacou a importância que a agência está depositando em Paraíba do Sul e oferecendo linha de crédito aos investidores.

A AgeRio tem como missão Fomentar, por meio de soluções financeiras, o desenvolvimento sustentável do Estado do  Rio de Janeiro, com excelência na prestação de serviços.
 

Um sonho antigo que saiu do papel

Paraíba do Sul agora conta com o Parque Industrial, um antigo sonho que se torna realidade no Governo do Prefeito Márcio de Abreu Oliveira.  O projeto é uma parceria público privada e contará com 4 km para a área industrial, sendo cerca de 300 mil m² em área plana, já com toda infraestrutura, divididas em áreas municipal e particular.
Estiveram presentes à inauguração diversas autoridades como: Vereadores, secretários e funcionários municipais, o Deputado Federal Celso Jacob, representantes da AgeRio, além da população sul-paraibana.

O empenho do Prefeito Marcinho junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro em viabilizar o asfaltamento da Barrinha, tornou o local um espaço promissor e atrativo para o meio industrial, já que o mesmo faz divisa com a BR 393 e próximo a BR 040.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Marcinho destacou as diversas ações por parte da prefeitura, para facilitar a instalação de uma empresa no município.

“Diversas medidas foram tomadas para tornar cidade atrativa às pequenas, médias e grandes empresas. Prova disso foi o planejamento e redução do ISS (Imposto Sobre Serviços) para 2%, que com esta medida, Paraíba do Sul se tornou o município com o menor ISS do Brasil” relata Marcinho.



Estrada da Barrinha ganha “Corredor Verde” com plantio de 120 mudas de árvores nativas



Na manhã dessa sexta-feira, dia 19 de março, o Prefeito de Paraíba do Sul, Márcio de Abreu Oliveira, inaugura o “Corredor Verde”, na estrada da Barrinha

O novo trecho ecológico, próximo ao Parque Salutaris foi transformado em um verdadeiro corredor verde, com o plantio de 120 mudas de árvores nativas, em um trecho de cerca de 2 km. A iniciativa faz parte de um anseio do executivo em transformar o município em uma das cidades mais verdes do país, e contribuir com a qualidade de vida da população. 
O “Corredor Verde” será inaugurado junto com o Distrito Industrial, que no total de 6 km de pavimentação da estrada da Barrinha, foram preparados 4 km para receber novas empresas e gerar mais empregos aos sul-paraibanos.