sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Prefeitura de Paraíba do Sul aumenta o prazo para padronização da frota de táxis



Taxistas terão 90 dias para se adequarem às exigências

 

Com o objetivo de coibir a prática ilegal da profissão e oferecer mais segurança aos taxistas e passageiros, a Prefeitura de Paraíba do Sul decretou, em 2013, a padronização de adesivação dos táxis do município. Na semana passada, 19 de novembro, a justiça julgou o mandado de segurança proposto pela Associação de Taxistas e concedeu à Prefeitura de Paraíba do Sul a possibilidade de decretar um prazo maior para a adesivação. 

O processo de padronização começou no fim de 2013, quando a Prefeitura realizou recadastramento dos profissionais habilitados para trabalhar como taxistas. O projeto de lei n°1.150, que estabelece a padronização da frota de táxis de Paraíba do Sul está em vigor desde o dia 18 de novembro de 2013.

Desde que a lei entrou em vigor a Associação dos Taxistas solicitou à justiça um prazo maior para a adesivação dos carros e, na última semana, foi decidido que a mesma fosse mantida integralmente. Em cumprimento à decisão judicial, a Prefeitura editou um novo decreto, já em vigor, que determina que os taxistas deverão estar caracterizados até o dia 31/01/2015.

A maioria dos táxis já se adequou à nova lei de padronização, seguindo a nova regulamentação da Prefeitura. A nova identificação visual determina que os carros sejam na cor branca, com adesivo caracterizador, numeração e identificação. Os veículos táxis de Paraíba do Sul que ainda não se padronizaram devem procurar a Prefeitura para cumprir as exigências da nova regulamentação para a profissão no prazo de 90 dias. 

Todos os profissionais autorizados a exercer a profissão em Paraíba do Sul deverão padronizar os veículos. Quem não cumprir as novas exigências não terá permissão para trabalhar e será considerado ilegal. Os profissionais podem procurar a assessoria de transportes, na sede da Prefeitura, para orientar-se sobre como devem proceder para realizar as mudanças.

 “A padronização dos táxis é para melhorar a identificação dos veículos que realmente têm permissão de trabalhar nos serviços de táxis, inibindo assim que outros carros trabalhem de forma clandestina, sem falar que isso trará mais segurança para a população e os turistas que visitem nossa cidade” – ressaltou o prefeito Marcinho.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Dezenas de famílias do bairro Marrecas recebem água encanada



Moradores da Marrecas recebem água encanada

Nessa quinta-feira, dia 27, o Prefeito de Paraíba do Sul Márcio de Abreu Oliveira visitou as obras que beneficiarão dezenas de famílias no bairro Marrecas. Em parceria com a CEDAE, a Prefeitura iniciou uma obra para construção da rede de abastecimento de água na estrada da Joaquim Henrique Fraga, localizada no bairro Marrecas.

A obra dá fim a um problema que já durava décadas. Os moradores eram obrigados a beber água de poços, por não ter abastecimento com água encanada. No total, segundo informações da CEDAE, serão 220 metros de encanamento, em uma obra que beneficiará mais de 23 famílias, no total de 100 pessoas.

Para o morador e pastor Moises Rocha Figueiredo, de 67 anos, a notícia é um alívio. Ele conta que a água era precária desde quando chegou ao bairro. ”Para ter água todos os moradores cavaram poços e cada um comprou seus canos e bombas para abastecer sua caixa”, contou o pastor.

No entanto essa água não era potável, pois era ferruginosa, inadequada até mesmo para lavagem de quintal. “Agora a CEDAE, com ajuda do Marcinho colocou a água pra gente lá, e graças a Deus agora estamos bem abastecidos, não tem faltado mais água” – disse Moises.


Paraíba do Sul ganha loja da Cacau Show



Mais um empreendimento de peso nacional abriu suas portas em Paraíba do Sul na quarta-feira, dia 26. A loja da Cacau Show foi inaugurada na quarta-feira, dia 26, no Largo Gonzalez, no Centro. A franquia oferece a linha completa da marca de chocolate.

O prefeito Marcio de Abreu Oliveira esteve presente ao evento e cortou a fita da inauguração juntamente com o dono da franquia Ulisses Calile. “Gostei muito da instalação da Cacau Show no município. Através dela estamos gerando novos empregos diretos e indiretos e ofertando novas possibilidades ao comércio, o que privilegia diretamente nossa população”, ressaltou Marcinho.

Além do Prefeito, a inauguração foi prestigiada por representantes do poder legislativo e populares. A Cacau Show oferece cerca de 200 produtos como tabletes recheados, bombons finos, pastilhas de chocolate com menta, garrafinhas de chocolate ao leite e chocolates especiais com graduações de cacau de 28 a 70%, chocolate sem lactose, orgânico, com certificado de origem, ou seja, diversas opções para todos os paladares. Também conta com linha diet, bombons, trufas, tabletes e outros. Além disso, sua linha oferece Fondue e panettones.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Rio Paraíba do Sul recebe limpeza de suas margens através do Programa Limpa Rio

O Programa Limpa Rio iniciou o trabalho de desassoreamento
 e limpeza das margens do Rio Paraíba do Sul
O Programa Limpa Rio continua promovendo a limpeza das margens dos rios em Paraíba do Sul. Nesta terça-feira, dia 25 de novembro, o trabalho foi iniciado próximo a ponte do centro da cidade com o desassoreamento e limpeza das margens do Rio Paraíba do Sul. O Programa Limpa Rio é uma parceria entre INEA (Instituto Estadual do Ambiente), Governo do Estado - através do Secretário Estadual do Ambiente, Carlos Francisco Portinho - e Prefeitura de Paraíba do Sul, através da secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

A limpeza do Paraíba do Sul começou por um trecho onde existe um desvio do leito do rio, cuja área de passagem é prejudicada pelo baixo nível das águas, pelo acúmulo de lixo e de galhos de árvores, o que acarreta mau cheiro. Outro problema a ser evitado é o consequente aparecimento do mosquito da dengue, já que alguns desses pontos concentram água parada.

“Além de desobstruirmos o canal, também vamos deixá-lo no mesmo nível do rio, possibilitando assim a passagem de água pelo canal e evitando o acúmulo de sujeiras no local”, explicou o coordenador de Parques e Jardins da Prefeitura Municipal, Gilson Miguel Alves, exemplificando como o trabalho será realizado.

Segundo o coordenador do Programa Limpa Rio em Paraíba do Sul, Wellinton Reis, o trabalho vai acontecer por duas semanas. “Já estamos programados para, ao acabarmos aqui (canal próximo a ponte), irmos para o outro lado do rio, atrás do shopping. Então seguiremos até o Colégio Tim Lopes no bairro Liberdade com a limpeza de toda essa extensão”, concluiu.   

O Prefeito Municipal, Márcio de Abreu Oliveira visitou o local, juntamente com os vereadores Francisco da Saúde e Dr. Alessandro Bouzada. “Esse é um trabalho de extrema importância para a população sul-paraibana, cujo objetivo principal é a preservação da vida e dignidade de nossa gente. Diante da forte chuva que assolou a cidade na última segunda-feira, nenhum ponto foi afetado com alagamento. Esses são já os primeiros resultados do Programa Limpa Rio”, ressaltou Marcinho.

O prefeito Marcinho visitou o local, juntamente com os
 vereadores Francisco da Saúde e Dr. Alessandro Bouzada

O trabalho realizado pelo Programa Limpa Rio foi iniciado em junho deste ano em Paraíba do Sul. Deste então, a cidade recebeu, em diversos bairros, um trabalho preventivo para que neste período chuvoso não venham acontecer problemas com alagamentos.

Os bairros contemplados com a limpeza e desassoreamento dos córregos e ribeirões foram: Bela Vista, Caminho de Dentro, Fernandó e Santo Antônio. Além do Distrito de Sebollas que também recebeu o Programa Limpa Rio.


Paraíba do Sul ganhará Casa da Criança Feliz

O projeto acolherá crianças que se encontram em situações vulneráveis

Prefeito Marcinho visita obras da Casa Criança Feliz
Paraíba do Sul ganhará a Casa da Criança Feliz em dezembro deste ano. O projeto é um serviço de proteção social especial de alta complexidade ofertado pela Prefeitura de Paraíba do Sul através da Secretaria de Assistência Social, com finalidade de fortalecer vínculos e prevenir riscos, vulnerabilidade e exclusão social.

A medida atenderá crianças e menores de ambos os sexos, de 0 a 17 anos, em tempo integral que estiverem em situação de abandono, ameaça ou violação de direitos, necessitando de acolhimento provisório, fora de seu núcleo familiar de origem. A casa de acolhimento também realizará, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), um atendimento paralelo às famílias.

O novo espaço, localizado na Avenida Irmão Spino, no bairro Cerâmica D’Ângelo contará com parquinhos, refeitórios, salas de vídeo e leitura, um mini campo de futebol, sala de professores e despensa. Além de toda uma equipe especializada, que desenvolverá diversas atividades, como oficinas, “contação” de histórias, integração social, dança e música, atendimentos de fonoaudióloga, psicóloga e assistência social, entre outros.

O Prefeito de Paraíba do Sul, Márcio de Abreu destacou o empenho de toda equipe envolvida. “Estou muito feliz com mais essa inauguração, uma vez que o investimento é para nossas crianças, nosso futuro. A casa da Criança Feliz é fruto de muito trabalho e muita dedicação de toda equipe, para que fosse possível a entrega até dezembro dessa casa totalmente reformada”, disse Marcinho.