quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Saúde em Paraíba do Sul está melhorando cada vez mais

Governo Marcinho dobra o número de atendimentos em diversas especialidades

A contratação de mais de 100 profissionais para a rede municipal de saúde de Paraíba do Sul já se reflete em melhorias no atendimento à população. De janeiro a julho, diversas especialidades médicas apresentaram recordes de atendimento, superando, em apenas 7 meses, o número total das consultas realizadas durante todo o ano de 2012. E o governo Marcinho segue investindo forte na saúde, área considerada prioritária pelo prefeito no início de sua gestão.

Segundo dados da Secretaria municipal de Saúde, especialidades como a Oftalmologia, Cirurgia Geral, Proctologia e Psiquiatria registraram um aumento no número de atendimentos aos sul-paraibanos, em comparação ao mesmo período do ano passado. A Reumatologia, antes inexistente na rede de saúde do município, vem registrando uma enorme demanda, com 249 atendimentos.

O destaque fica para a Ortopedia e Pediatria. Os números mostram que em apenas 7 meses, o número de atendimentos já superou o total dos realizados durante todo o ano de 2012. Na Ortopedia foram realizados, de janeiro a julho deste ano, 1.779 atendimentos, contra 1164 nos 12 meses do ano passado. Na Pediatria, a diferença fica ainda maior: foram 3.181 consultas no primeiro semestre de 2013, contra 282 durante o mesmo período de 2012.




GOVERNO ANTERIOR
GOVERNO MARCINHO
Especialidade
Total 1º Semestre
2012
Total 1º Semestre
2013
Pediatria
282
3.181
Ortopedia
741
1.779
Reumatologia
00
249
Cirurgia Geral
715
776
Proctologia
185
257
Psiquiatria
933
998
Oftalmologia
1.357
1.395

*Dados da Secretaria municipal de Saúde



Espera por atendimento também é muito menor
Os números mostram ainda outros avanços na Saúde de Paraíba do Sul. O tempo de espera pelo atendimento de rotina com os médicos especialistas também caiu muito com relação aos anos anteriores.

- Cirurgia Geral: a estimativa de espera do usuário pelo atendimento de rotina é na mesma semana da data do encaminhamento feito pelo médico clínico. No ano de 2012 a média era no mês seguinte à data do encaminhamento;
- Cardiologia: a estimativa de espera do usuário pelo atendimento de rotina é no mês seguinte a data do encaminhamento feito pelo médico clínico. No ano de 2012 a média era 3 meses após a data do encaminhamento;
- Oftalmologia: a estimativa de espera do usuário pelo atendimento de rotina é no mês seguinte da data do encaminhamento feito pelo médico clínico. No ano de 2012 a média era 3 meses após a data do encaminhamento.
- Ortopedia: a estimativa de espera do usuário pelo atendimento de rotina é no mês seguinte da data do encaminhamento feito pelo médico clínico. No ano de 2012 a média era 4 meses após a data do encaminhamento;
- Reumatologia: não existia no município e agora os pacientes podem ser atendidos no mês seguinte à data do encaminhamento feito pelo médico clínico.

O número de atendimentos em algumas especialidades dobrou com relação ao ano passado e o tempo de espera pelas consultas vem diminuindo muito



Nota-se que mesmo com o aumento do número de consultas nas especialidades, o tempo de espera dos pacientes diminuiu, demonstrando que a nova política de saúde de Paraíba do Sul já está refletindo em melhorias no atendimento à população.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Secretaria de Saúde de Paraíba do Sul realiza evento no “Dia Nacional de Combate ao Fumo”

A Secretaria de Saúde de Paraíba do Sul vai realizar, no dia 29 de agosto, Dia Nacional de Combate ao Fumo, um evento na Praça Garcia das 9h às 12h. O objetivo é difundir o programa de controle do tabagismo, bem como buscar a prevenção do início do tabagismo e prevenção de agravos.

O evento contará com uma tenda com faixa e cartazes, mostrando os riscos e malefícios do cigarro, mostrando a importância de hábitos saudáveis para uma melhor qualidade de vida, aferição de pressão, já que a variação da pressão arterial é uma constante em pacientes tabagistas, além de pequenos vídeos que serão apresentados, com dados e textos sobre os malefícios do cigarro.


terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mídia nacional destaca inauguração da 1ª Escolinha de Futebol Léo Moura em Paraíba do Sul

A inauguração do Complexo Esportivo Bom Viver, no bairro Liberdade na última quinta-feira (22), pelo prefeito Marcinho, o vice-governador Pezão e o jogador Léo Moura foi um sucesso. A primeira unidade da Escolinha de Futebol do jogador do Flamengo repercutiu nacionalmente na mídia. Veículos importantes, como Globo Esporte, O Globo, Jornal Extra e muitos outros publicaram o fato marcante para os jovens sul-paraibanos.


SRZD

Durante seu pronunciamento na inauguração do projeto, o lateral direito Léo Moura lembrou que também teve uma infância simples, que gostaria de ter uma oportunidade como esta que os jovens terão a partir de agora, com a inauguração do complexo e da Escolinha de Futebol. A Escolinha de Futebol Léo Moura integra o Complexo Esportivo Bom Viver, na Liberdade, que conta ainda com pista de Cooper, playground, quadra de areia, campos de futebol, academia ao ar livre e Academia de Artes Marciais Vitor Belfort.
Extra
Globo Esporte

NetFla







Complexo Esportivo Bom Viver transforma a vida dos moradores do bairro Liberdade

População destaca a importância da obra para o futuro dos jovens da comunidade: “O prefeito está dando uma oportunidade que a gente nunca teve”

Não foi só uma iniciativa esportiva. É uma obra para mudar a vida das pessoas. Inaugurado na última quinta-feira (22) pelo prefeito Marcinho; pelo vice-governador Pezão; e pelo jogador do Flamengo Léo Moura; o Complexo Esportivo Bom Viver já começa a mudar a vida dos moradores do bairro Liberdade. Abandonados por anos, os sul-paraibanos do bairro hoje já sentem a diferença da presença do poder público, e elogiam a mudança.

O instalador de aquecedor solar Ricardo da Silva nasceu e sempre morou no bairro. Jogador de pelada no antigo “Poeirão”, local que hoje abriga o complexo que conta com a 1ª Escolinha de Futebol do Léo Moura, a 1ª Academia de MMA do Vítor Belfort, pista de cooper e caminhada, campo de futebol, campo society, playground e quadra de areia, relembra os tempos de abandono do bairro e se orgulha de ver seu bairro valorizado pelo governo.

Sr. Ricardo que jogava bola no antigo Poeirão, se sente orgulhoso em ver o Complexo Esportivo

– Eu sou da época que aqui era rua de chão. A condição era precária, fazia tudo a pé. Então hoje isso aqui é uma maravilha. Para mim, que joguei muita bola aqui, onde a gente chamava de poeirão, isso aqui está praticamente um estádio. Está melhor que muitos campos que eu conheço – disse.

A presença do poder público é uma novidade por lá. Os moradores estavam acostumados a cuidar eles próprios de seu bairro:

– Antigamente quem cuidava daqui era o povão, agora a gente vê que está tudo limpinho, organizado. Antes a prefeitura chegava, fazia aquela mascarada, inaugurava uma coisinha, deixava e esquecia. Agora está dando para ver que eles estão mais presentes. Já tinha um morador que cuidava das crianças antes. Acho que tendo alguém ajudando vai livrar eles (crianças) das drogas, porque isso é uma peste que está se alastrando – lembrou o Sr. Ricardo.

Através do Complexo Esportivo Bom Viver, a esperança de dias melhores virou uma realidade:

– Eles vão ter alguma coisa positiva para se ocupar. Vai dar uma oportunidade de eles serem alguém no futuro, e automaticamente saindo alguém daqui, eles podem ajudar também o bairro, assim como o Léo Moura está ajudando. Inclusive até eu vou voltar a jogar uma bolinha. Anima a gente, já estão vindo pessoas de fora prestigiar e elogiar o trabalho que está sendo feito aqui – elogiou.

A jovem Jardeli prevê dias de paz e felicidade no bairro Santa Josefa

Outro morador, Luis Fernando possui um estabelecimento comercial em frente ao complexo esportivo. Ele também vislumbra dias melhores para as crianças, moradores, comerciantes e a todos do bairro após a inauguração da obra:

– Para mim foi ótimo, maravilhoso. É bom para tudo, para as crianças, para o pessoal. Nós ficamos 12 anos abandonados, sem nada. Parabéns para o prefeito Marcinho. Antes era parado, abandonado, agora melhorou. Se tudo der certo, pode mudar muita coisa na vida dessas crianças. Estou torcendo para dar certo. Tomara que saia um Léo Moura dali, é o que a gente quer e torce pra isso. Se continuar do jeito que está indo só melhora. É uma oportunidade boa, veio no momento certo. Antes era um abandono total, estava abandonado direto. Os outros governos só faziam alguma coisa em época de eleição. Chegava a eleição eles vinham, enfeitavam um pouquinho. Agora não, agora ta tranqüilo. Pelo menos esse agora no começo já está fazendo muita coisa. Os outros ficaram lá 12 anos e só destruíram, esse com menos de um ano já está consertando, está bom demais – lembrou o comerciante, há 25 anos no bairro.

Os mais jovens também tem consciência que dias melhores estão por vir. Jardeli Teixeira, de 18 anos, se sentiu honrada ao saber que a 1ª Escolinha de Futebol do Léo Moura e a 1ª Academia de MMA do Vítor Belfort do Brasil seriam inauguradas em seu bairro, onde reside desde que nasceu. Jardeli lembra que o local antes era ocupado por usuários de crack, e agora, dias melhores estão por vir:

– Muito boa, excelente. Em vista do que estava isso aqui era uma verdadeira cracolandia. Vinha gente que a gente nem conhecia, era bem perigoso as crianças ficarem na rua. É um benefício para todo mundo, tanto para os mais novos quanto para os mais velhos. É uma iniciativa bem grande do prefeito, que ajudou bastante o bairro. Deixou o bairro mais bonito, esse campo estava bem abandonado. Agora com essa oportunidade, com o campo melhor, terão bem mais crianças querendo participar. Incentiva bastante. É uma coisa nova, um esporte novo, que o bairro está precisando (Vítor Belfort). Me sinto bem privilegiada em receber a 1ª escolinha do Léo Moura e do Vítor Belfort. No futuro serão pessoas melhores pois do jeito que o bairro estava, quanto aos mais novos, a tendência era só se afundar, e agora a tendência é totalmente ao contrário. Eu acho que desde quando eu nasci, a não ser a rua asfaltada, é a primeira melhoria que eu vejo. Tem gente que vem e pergunta onde é a escolinha do Léo Moura, para, olha o campo. Vai ser uma oportunidade tanto para gente que mora no bairro e para quem não é daqui. Ficou um campo bem cheio. As crianças não saem daqui. Mudou completamente a rotina da gente – relatou a jovem.

Um local bonito, seguro, para crianças e jovens de todas as idades_é a dignidade devolvida aos moradores da Liberdade

Uma das obras mais grandiosas de Paraíba do Sul não está em sua estrutura. O Complexo Esportivo Bom Viver, inaugurado pelo prefeito Marcinho em parceria com o Governo do Estado, veio para mudar a vida das pessoas do bairro Liberdade. “Talvez essa tenha sido a mais importante obra que fizemos até aqui. É uma obra que oferecerá qualidade de vida, saúde, promoção social, inclusão social, esporte e oportunidade em um único local, e ver a população satisfeita, o povo agradecido, o mais humilde voltar a sorrir, não tem preço” emocionou-se o prefeito Marcinho.


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Milhares de fiéis visitam Paraíba do Sul para a tradicional Festa de Bom Jesus de Matosinhos

Mais de 40 mil romeiros estiveram em Paraíba do Sul no último fim de semana em visita ao Santuário Bom Jesus de Matosinhos para prestigiar a festa, tradicionalmente celebrada sempre no último domingo dos meses de agosto. Com o apoio da nova Prefeitura em parceria com Diocese de Petrópolis, foi um grande sucesso.

Festa de Bom Jesus do Matosinhos 2013 

Turistas de diversos pontos do Brasil atravessaram o país movidos por um só sentimento, a fé. Os milhares de romeiros se dirigiram ao Santuário, famoso pela sua sala dos “ex-votos”, onde os fiéis dão seus testemunhos sobre bênçãos alcançadas através de Bom Jesus de Matosinhos; as águas milagrosas, que saem das fontes perto do santuário e da bela igreja, reerguida pela segunda vez em 1959.

Um pouco da história do Santuário Bom Jesus de Matosinhos


Localizado no distrito de Werneck, o Santuário Bom Jesus de Matosinhos, segundo dados históricos, em meados do século XVIII já havia devoção à imagem do Cristo Crucificado. No local foram erguidas três igrejas. A primeira em 1774, com altar-mor e dois laterais. 88 anos depois, em 1862, foi construída a segunda, que ficou em ruínas. A igreja atual, erguida em 1959, recebe grande romaria todo último domingo de agosto, onde os fiéis dão graças aos milagres e pagam suas promessas. No local existe uma sala de "ex-votos" com testemunhos milagrosos, desde o século XVIII.
Festa de Bom Jesus do Matosinhos 2013 

Em dia de comemorações, prefeito Marcinho entrega ao bairro Liberdade o maior Complexo Esportivo da região

Após acabar com a “cracolândia” que existia na comunidade, Marcinho oferece oportunidade aos jovens de um futuro melhor

Um dia que jamais será esquecido. Assim foi o último 22 de agosto para os moradores do bairro Liberdade. Considerada uma das comunidades mais carentes do município, a localidade recebeu do prefeito Marcinho um presente inesquecível: o Complexo Esportivo Bom Viver, o maior da região, contando com a primeira Escolinha de Futebol Léo Moura, jogador do Flamengo, campos de futebol, quadra de areia, pista de Cooper, playground e ainda: primeira Academia de Artes Marciais do lutador Vitor Belfort e uma academia de ginástica ao ar livre, que em breve começam a funcionar.
O vice-governador Pezão veio a Paraíba do Sul para celebrar o aniversário do prefeito e confirmar a parceria entre Prefeitura e Governo do Estado

Emocionado, Marcinho recebeu durante todo o dia o carinho dos pequenos sul-paraibanos 

O presente histórico foi entregue no dia do aniversário do prefeito, que fez questão de abraçar cada morador. O Complexo Esportivo Bom Viver é mais uma das ações promovidas por Marcinho nas comunidades carentes da cidade, que dia a dia vêem suas realidades serem transformadas. Uma comunidade por anos esquecida pelas autoridades públicas, sofrendo com problemas graves de crack, o bairro Liberdade recebeu o maior complexo esportivo da região, que levará muito mais que esporte e oportunidade para os jovens sul-paraibanos do bairro; é uma completa mudança, tanto na postura do poder público, que agora olha pelo bairro e está presente, como deve ser; e a mudança na vida de todos, dos jovens que, através dos projetos do complexo, podem mudar suas vidas para melhor, e, consequentemente, a vida de suas famílias.

A multidão cantou Parabéns pra Você, emocionando o prefeito

Presente na inauguração, o jogador Léo Moura lembrou que também veio de uma comunidade simples, carente, e sempre sonhou em ser jogador de futebol, e que gostaria de ter tido uma oportunidade como esta que os jovens sul-paraibanos terão com a 1ª Escolinha de Futebol.

Após anos de abandono, Marcinho reativou a Fábrica de Manilhas e Tijolos


Obras inauguradas em todos os cantos da cidade
Aniversariante do dia, o prefeito Marcinho recebeu o carinho de todos por onde passou, inaugurando algumas de mais 39 novas ações realizadas recentemente. Foram três PSFs totalmente reformados; o PSF de Sertão do Calixto recebeu novos móveis, algo que não acontecia há anos; aquisição de um mamógrafo novo; entrega de kits para creches e escolas; Entrega de uniformes para alunos do CQP Liberdade; Asfaltamento de diversas ruas; Reforma de Creches e Escolas; Aquisição de uma retroescavadeira 0km; inauguração do Centro de Operações e a volta da fábrica de manilhas; Reforma de praças e instalações de playgrounds; reforma de quadras; inauguração do Largo Gonzalez; e muito mais.

Banheiro da rodoviária antes um problema, agora oferecerá dignidade para a população

Antes reduto de bêbados, agora Largo Gonzalez
A antiga Rodoviária Gonzalez foi totalmente reformada. Antes, o local era reduto de bêbados que incomodavam e colocavam em risco a segurança dos cidadãos de bem. Os banheiros do local era motivo de vergonha para os sul-paraibanos; agora, o Largo Gonzalez conta com banheiros de primeira linha, com portas em blindex, comunicação visual padrão, novo piso anti-escorregadio; e mais segurança e conforto para os cidadãos.

 
O prefeito recebeu o carinho da população no dia de seu aniversário
População faz linda festa para o prefeito Marcinho


Marcinho, demonstrando seu prestígio com o Governo do Estado, recebeu o vice-governador Luiz Fernando Pezão na inauguração do Complexo Esportivo Bom Viver, mais uma obra em parceria entre os governos municipal e estadual. A população, que lotou o complexo esportivo, aplaudiu o prefeito e cantou “Parabéns pra você” para Marcinho em uma festa inesquecível.

– Foi emocionante comemorar meus 39 anos inaugurando obras e junto com o meu povo. Estarei sempre do lado do povo, e quero sempre eles ao meu lado. Foi um aniversário inesquecível. Obrigado a todo o povo sul-paraibano – agradeceu o prefeito.


Com muito carinho e compromisso, o prefeito Marcinho segue inaugurando obras com um único objetivo: o bem estar dos sul-paraibano.
Léo Moura também visitou as instalações do Centro de Qualificação Profissional da Liberdade


No aniversário do prefeito Marcinho, mais 39 presentes para os sul-paraibanos

Governo inaugura importantes obras nesta quinta-feira, como a reforma de PSFs e Creches, o Largo Gonzalez e o Complexo Esportivo Bom Viver, na Liberdade


Desde janeiro, Paraíba do Sul vem passando por uma verdadeira revolução. Ao assumir a prefeitura, Marcinho de prontidão começou a realizar a mudança que a população tanto esperava. E nesta quinta-feira (22) será mais um momento emblemático desta nova era que a cidade vive. Serão entregues para os sul-paraibanos mais 39 ações, todas pensadas e realizadas com um único objetivo: tornar melhor a vida dos cidadãos.

Aniversariante do dia, o prefeito Marcinho preferiu comemorar a data junto com o povo, presenteando os cidadãos com mais 39 grandes notícias para todos, mesmo número de anos do chefe do executivo. Serão dezenas de obras visando o bem estar de todos os cidadãos. Ações em todas as áreas serão inauguradas, tais como saúde, educação, esporte, trabalho e renda, lazer, cultura, obras e muito mais.

Três Postos de Saúde totalmente reformados visando um atendimento mais digno para a população. Entrega do novo mobiliário do PSF de Sertão do Calixto. Aquisição de um mamógrafo. Entrega de kits para creches e escolas municipais. Quatro creches reformadas para o conforto dos pequenos sul-paraibanos e a tranqüilidade de seus pais. Entrega dos uniformes aos alunos do Centro de Qualificação Profissional do bairro Liberdade e inauguração da nova unidade em Werneck. Vários playgrounds em diversos bairros da cidade para a criançada. Asfaltamento das principais vias da cidade, como a Av. Ayrton Senna, Rua Humaitá, Rua Tiradentes, Rua Bom Jesus do Matosinhos e outras. Entrega de uma retroescavadeira 0km. Entrega de material esportivo. Entrega do Largo Gonzalez. Reforma de quadras. Reativação da Fábrica de Manilhas e a inauguração do Centro de Operações. E a grande surpresa: o maior Complexo Esportivo da região.


Maior complexo esportivo da região
Obras de qualidade que mudarão a vida das pessoas são sempre o objetivo da nova Prefeitura. E desta vez, o prefeito Marcinho caprichou ainda mais. O antigo “Poeirão”, na Liberdade, dará lugar ao Complexo Esportivo Bom Viver, contando com a Escolinha de Futebol do Léo Moura, que estará presente na inauguração. O centro contará ainda com: academia ao ar livre, pista de Cooper, quadra de areia, playground, campo de futebol, e a Academia de MMA do lutador Vitor Belfort, a primeira do Brasil.
O bairro recebeu ainda outras intervenções. Pensando no bem estar e no futuro dos jovens, Marcinho, com o Complexo, estará oferecendo à juventude local uma oportunidade para se desenvolverem através do esporte, ficando longe das drogas. A antiga “cracolândia”, uma área problemática, foi derrubada. É o novo governo trabalhando para melhorar a vida de toda população.


Rodoviária: antes lugar de bêbados, agora um espaço limpo, seguro e agradável
A revitalização da antiga Rodoviária Gonzalez, que agora passa a se chamar Largo Gonzalez, será outro marco nesta quinta-feira. Antes, reduto de bêbados que colocavam em risco cidadãos de bem de Paraíba do Sul, a rodoviária foi totalmente reformada, e agora será um mini-shopping, com sanitários dignos, pisos novos, comunicação visual reformulada, ou seja, um local agradável e seguro para seus usuários. Tudo para trazer dignidade aos sul-paraibanos que utilizam o local.

Confira a lista de todas as ações que serão entregues pelo prefeito Marcinho nesta quinta-feira e a programação das inaugurações:

1 - Aquisição de um Mamógrafo para a Casa da Mulher
2 - Entrega de Kits para Creches
As CRECHES receberão:

* brinquedos (anda cavalinho, triciclo, blocos de montagem, bola, boneca, carrinhos, tapete alfabético, caminhão com formas geométricas, cubos de atividades, fantoches e diversos livros)
* microondas
* panela de pressão
* máquina de lavar
* freezer
* refrigerador
* liquidificador industrial
* ventilador de parede

As ESCOLAS com educação infantil vão receber:

* panela de pressão
* freezer
* refrigerador
* liquidificador industrial
* ventilador de parede   
3 - Entrega de uniformes para os alunos do CQP Liberdade
4 - Revitalização e asfaltamento da Avenida Ayrton Senna
5 - Reforma da Creche Deolinda Pantolla de Carvalho, nas Palhas
6 - Reforma da Creche Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, no Eldorado
7 - Reforma da Creche Wilson Barros Onofre, em Santo Antônio
8 - Reforma da Creche Olga Benário Prestes, no bairro Liberdade
9 - Entrega de Retroescavadeira 0km
10 - Entrega de Material Esportivo
11 - Inauguração do Centro de Operações da Secretaria de Obras
12 - Inauguração do Complexo Esportivo Bom Viver, na Liberdade
13 - Lançamento da Escolinha de Futebol Léo Moura
14 - Asfaltamento da Rua Heinz G. Well
15 - Asfaltamento das Ruas Bom Jesus de Matosinhos e Humaitá
16 - Inauguração do novo playground e reforma de praça no bairro Liberdade
17 - Asfaltamento da Praça Marquês de São João Marcos (Jardim Velho)
18 - Inauguração do novo playground e reforma da Praça Taiana Aparecida de Souza Coelho, em Werneck
19 - Reforma do playground e construção de muro no Colégio Albino Antônio de Barros, no Limoeiro
20 - Inauguração do playground da Praça da Bandeira
21 - Reforma do PSF do Inema
22 - Asfaltamento da Rua Saturnino Braga
23 - Reforma do PSF das Palhas
24 - Reforma do PSF do Morro da Alegria
25 - Novos equipamentos para o PSF de Sertão do Calixto
26 - Reforma da Quadra das Palhas
27 - Inauguração da Quadra de Futvôlei na Liberdade
28 - Inauguração do Centro de Qualificação Profissional de Werneck (CQP)
29 - Asfaltamento da Rua XV de Novembro
30 - Reinauguração da Fábrica de Manilhas e Tijolos
31 - Aula inaugural do Curso de computação para deficientes visuais
32 - Reforma de quadra no Morro da Alegria
33 - Inauguração de Playground na Liberdade
34 - Inauguração da Academia ao Ar Livre, na Liberdade
35 - Asfaltamento da Rua Tiradentes
36 - Inauguração do Largo Gonzalez
37 - Lançamento do projeto Música Instrumental na Praça
38 - Inauguração do novo playground das Palhas
39 – Academia de Artes Marciais Vitor Belfort, na Liberdade


Programação da Inaugurações:

Dia 22 de agosto de 2013

7h – Café da manhã com trabalhadores e inauguração do Centro de Operações da Secretaria de Obras e a Reativação da Fábrica de Manilhas e Tijolos

8h – Inauguração do Posto de Saúde da Família (PSF) do Inema

9h – Inauguração do Centro de Qualificação Profissional (CQP) de Werneck

10h – Inauguração da Creche Wilson Barros Onofre, em Santo Antônio

11h – Inauguração do Posto de Saúde da Família (PSF) do Morro da Alegria

12h – Inauguração do Posto de Saúde da Família (PSF) das Palhas

13h – Inauguração da Creche Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, no Eldorado

14h – Inauguração da Creche Deolinda Pantola de Carvalho, nas Palhas

15h – Inauguração do Largo Gonzalez, na Praça Garcia

16h – Inauguração da Creche Olga Benário Prestes e entrega dos uniformes aos alunos do CQP Liberdade

17h – Inauguração do Complexo Esportivo Bom Viver, no bairro Liberdade
- Academia ao Ar Livre
- Playground
- Pista de Cooper
- Quadra de Areia
- Academia de Artes Marciais Vitor Belfort
- Escolinha de Futebol Léo Moura


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Academia de Dança Exitu’s traz para Paraíba do Sul cinco troféus de São Paulo

A Academia de Dança Exitu’s participou nos dias 16, 17 e 18 de agosto do XVII New Fest Dance realizado no auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão – São Paulo. Representando Paraíba do Sul com o apoio da Prefeitura, a academia trouxe cinco troféus das sete coreografias que participou, nas categorias juvenil e semi-juvenil.

Pela primeira vez em São Paulo e disputando com as maiores academias de dança da cidade e duas do Rio de Janeiro, os 21 alunos da Exitu’s, com idade entre 14 e 22 anos, conquistaram dois troféus de 1º lugar, um de 2º lugar e dois em 3º lugar.

- É muito gratificante você fazer um trabalho e ser reconhecida, independente do lugar, sendo fora do seu estado ou não. Mas esse em especial foi emocionante, por estarmos concorrendo com estilos diferentes. Uma frase que me marcou muito: “A Exitu’s foi puro êxitus aqui em São Paulo” – contou a professora Renata Rachel. Ela também frisou, “colocamos o nome de Paraíba do Sul fora e com muita garra”.


A iniciativa de dançar em São Paulo aconteceu na comemoração dos 25 anos da academia em julho deste ano. Quando no ano retrasado a professora Renata ficou sabendo do campeonato em São Paulo e como nunca havia ido, pensou em fazer algo diferente para comemorar os 25 anos. Hoje Renata e todo o grupo comemoram: “Valeu a pena ter ido”.

- Nos enche de orgulho ver esses jovens se destacando em campeonatos Brasil a fora, levando o nome de Paraíba do Sul e demonstrando a capacidade da nossa gente. Só tenho que parabenizar à Renata Rachel e a todos os alunos que mais uma vez são motivo de orgulho para todos os cidadãos sul-paraibanos – afirmou o prefeito Marcinho.

No mês de setembro a Academia Exitu’s vai participar do 9º Campeonato Internacional de Dança realizado em Cabo Frio. Nas oito vezes em que a academia participou deste evento foi campeã em todas, disputando as categorias jazz, livre, contemporâneo e street dance. Hoje a Exitu’s têm em seu currículo 151 troféus, dentre eles, três internacionais como o Danzamerica.



Circuito Estadual das Artes: Paraíba do Sul receberá apresentação teatral e baile show com Edu Krieger

A cultura está em alta em Paraíba do Sul. Desde janeiro deste ano, diversas foram as atividades desenvolvidas e apresentadas para a população. E mais uma grata surpresa vem por aí. A cidade foi contemplada com duas atividades culturais no projeto Circuito Estadual das Artes, desenvolvido pelo Governo do Estado, e terá uma apresentação de teatro no mês de setembro, e uma apresentação musical no mês de novembro.

O prefeito Marcinho quando assumiu o executivo municipal, abriu as portas do Theatro Mariano Aranha para a população e o retorno foi imediato: todas as atividades culturais desenvolvidas até agora foram sucesso absoluto de público, demonstrando que os sul-paraibanos sentiam falta de atividades culturais de qualidade em sua cidade.

Através do Circuito Estadual das Artes, mais uma vez os sul-paraibanos terão a oportunidade de conferir mais ações culturais de qualidade. No dia 28 de setembro, o Theatro Municipal Mariano Aranha receberá a peça “A chegada de Lampião no Inferno”, interpretada pela renomada Cia PeQuod – Teatro de Animação. No dia 15 de novembro, na Praça Marquês de São João Marcos (Jardim Velho), acontecerá a apresentação musical de Edu Krieger, com seu show baile ao vivo.

– Cultura é uma área fundamental e é uma das prioridades em nosso governo. Nosso povo merece o melhor e estamos conseguindo oferecer diversas atividades culturais de qualidade, assim como será o Circuito Estadual das Artes. Compareçam – convidou o prefeito Maricnho.


terça-feira, 20 de agosto de 2013

Mais horários e maior qualidade no transporte público de Paraíba do Sul

"As condições estão muito melhores", afirmam moradores de Werneck após mudanças feitas pelo prefeito Marcinho


Através de um decreto assinado na última quinta-feira (15), o prefeito Marcinho autorizou a Viação Paraíba Ltda a também realizar o transporte de passageiros nas linhas da Viação Werneck, devido à diversas reclamações feitas pela população na Ouvidoria Municipal devido ao péssimo serviço prestado da concessionária da linha.

A medida já causa um efeito positivo na população. Nesta segunda-feira (19) alguns moradores do 4º distrito deram sua opinião sobre o assunto e confirmaram que o prefeito Marcinho foi correto em sua atitude:

Preocupada com a segurança dos filhos e aconselhada pela vizinha, Eliza agora prefere andar nos ônibus da Viação Paraíba

– Na verdade eu não costumava ir no amarelinho. Mas, minha vizinha me aconselhou ir nele até pela segurança das crianças. Ela já teve muitos problemas com isso. Infelizmente eu tenho que adimitr: é uma vergonha aquele azulzinho. É triste ter que falar, teve uma vez que sentei e tinha um assento com um parafuso com risco de machucar a cabecinha deles (filhos). Eles correm muito também. E neste amarelinho eu me senti mais segura. Até a qualidade por dentro do ônibus está bem melhor. Eu me sinto mais segura nele, até por causa das crianças, e é mais confortável também. O do azulzinho, o que me incomodava um pouco, das poucas vezes que eu andei, a porta do motorista ficava aberta por vários minutos. A pessoa descia, e ao invés de fechar automaticamente por causa da segurança do povo, a porta ficava aberta. Isso me preocupava bastante. A minha vizinha me aconselhou, pois ela já teve vários problemas com o horário, porque eles atrasam muito, e pela questão da qualidade do assento, os motoristas estão correndo muito, ouvi dizer que alguns estão com problemas na questão do freio. As vezes que eu peguei esse amarelinho, achei mais seguro. Com certeza, pela questão do horário, pois eles estavam atrasando muito e pela qualidade no transporte, então, eu dou OK sim para esse amarelinho. - desabafou Eliza Braga Ferreira, ex-moradora de Três Rios que agora reside em Werneck.

A dona de casa Fernanda dos Santos também concorda com a atitude do prefeito, e lembra que até mesmo a vida dos passageiros já foi colocada em risco com usuários da Viação Werneck. “Achei bom. Porque tem mais horários, o outro ônibus estava ruim, querendo pegar fogo, um até pegou fogo. Melhorou bastante. Achei boa”, afirmou.

A dona de casa Maria do Rosário lembrou que o episódio de um ônibus da Viação Werneck que pegou fogo em Andrade Costa, município de Vassouras, por sorte, não aconteceu em Paraíba do Sul, como lembra a sul-paraibana:

Maria do Rosário lembrou que por sorte um ônibus da Viação Werneck não pegou fogo

– Eu não estava no ônibus, o pessoal que estava que comentou. Houve esse princípio de incêndio. A salvação é que houve uma viatura da polícia atrás, com extintor de incêndio, e apagou o fogo, pois o ônibus não tinha extintor de incêndio. Foi uma linha de Cavarú, próximo ao Inema – afirmou e elogiou a iniciativa do prefeito:

– Achei ótimo. Senão fosse isso eles não iam melhorar nunca. Só prometem, prometem. Antigamente eles diziam que não levavam ônibus bom para lá porque não tinha asfalto. Agora o asfalto vai até a Glória, e mesmo assim continua a porcaria dos ônibus – afirmou a dona de casa, Maria do Rosário.

– Eu achei bom. A gente não queria que tirasse a linha de Werneck, a gente só queria que o dono da empresa melhorasse as condições dos ônibus para que a gente pudesse andar decentemente no ônibus. Mas, se ele não consegue se organizar, é melhor que coloque uma linha que consiga suprir as necessidades das pessoas. Eu tenho vale transporte, a gente tem que andar enquanto tem o vale transporte da Werneck. Mas a maioria anda no amarelinho, porque ele é um ônibus muito bom. Só que se eu tivesse vale transporte dele ou se usasse dinheiro, eu ia preferir andar no VPL, porque as condições dos ônibus são melhores. Os assentos estão melhores. As condições para a gente circular estão melhores – afirmou a secretária Raquel Bastos.

Alex é mais um sul-paraibano que aprovou a medida adotada pelo prefeito Marcinho

A medida tomada pelo prefeito Marcinho foi aprovada pelos moradores. “É bem melhor. O transporte da Werneck está bem precário. Estava precisando de uma medida mais séria para ver se eles melhoraram. Inclusive eu vou agora nele (VPL) justamente por isso. Se a gente continuar no Werneck eles não vão melhorar, vão continuar a mesma coisa” analisou o açougueiro Alex Porcino, de 32 anos.

Os ônibus da Viação Paraíba agora são uma alternativa para os moradores de Werneck