terça-feira, 30 de abril de 2013

Prefeito Marcinho vai ao Rio acertar a vinda da MRS Logística


Chegada da empresa vai gerar 800 novos empregos em Paraíba do Sul

A criação de novos postos de trabalho para os sul-paraibanos tem sido uma das principais metas do prefeito de Paraíba do Sul, Marcinho, que esteve na última semana com o presidente da MRS Logística, Eduardo Parente, no Rio de Janeiro. Na ocasião, os dois trataram da instalação da oficina da empresa na cidade, que de cara irá gerar 800 novos empregos para os sul-paraibanos, transformando-se na maior da América Latina.

O prefeito Marcinho e o presidente da MRS Logística, Eduardo Parente

O ambicioso projeto da MRS Logística já está em fase final de estudos e o início das obras do empreendimento vai acontecer nos próximos meses. O prefeito Marcinho tem dado total apoio à empresa, que deve investir R$ 100 milhões no projeto. Desde a década de 1990 quando o sistema ferroviário brasileiro foi concedido para a iniciativa privada este é o maior investimento direto anunciado para a região.

- A chegada da MRS, que irá gerar 800 novos empregos, será um divisor de águas na economia de Paraíba do Sul. Estamos em contato com a empresa, resolvendo todas as solicitações para que a obra comece já nos próximos meses – afirmou o prefeito Marcinho.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Prorrogada a Campanha de Vacinação contra a Gripe em Paraíba do Sul


Todas as pessoas que ainda não foram vacinadas contra gripe terão mais um tempinho para se imunizar, já que o prazo foi prorrogado até o dia 10 de maio. A vacinação segue sendo disponibilizada nas unidades de saúde de Paraíba do Sul das 08h às 17h. A meta da Secretaria de Saúde é vacinar 80% da população, o que deve ser alcançado até o encerramento da campanha.

Mesmo com a prorrogação, o importante é receber a vacina o mais rápido possível, pois ela só começa agir após 15 dias da imunização. “Pedimos para que todos que precisam tomar a vacina venham até os postos, pois é muito importante ficar imunizado contra a gripe”, afirma secretária de Saúde, Maria Cristina Silva Souza.

A influenza não é uma doença eliminável por vacina e nenhum país do mundo conseguiu isso. Na grande maioria, os casos são leves, mas em alguns grupos vulneráveis, podem ocorrer complicações, gerando outras doenças graves, como a pneumonia bacteriana. O objetivo da campanha não é eliminar a doença, mas prevenir e reduzir os casos graves e as internações e até as mortes.

A vacina é direcionada para crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde e doentes crônicos. 

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Marcinho viabiliza novo asfaltamento para a Rua das Palhas


Com apoio do vice-governador Pezão, obras começarão em 20 dias


            Os buracos da Rua das Palhas, abandonada durante anos sem manutenção asfáltica, estão com os dias contados. Com muito empenho, desde o primeiro dia de seu governo, o prefeito Marcinho vem trabalhando para conseguir solucionar esse problema que vem se arrastando por anos, e que agora, já tem data para acabar. Em reunião com o Vice-governador Luiz Fernando Pezão no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado, no Rio de Janeiro, foi selado o convênio que irá dar outra cara para uma das principais ruas de Paraíba do Sul.

            O empenho do prefeito foi reconhecido pelo vice-governador Pezão, que de prontidão atendeu ao pedido de Marcinho e já programou o início das obras para daqui a 20 dias. Será feita a raspagem de todo o asfalto velho para que uma camada de asfalto, novinha, seja colocada em toda a via.

Marcinho e Pezão

Com a parceria entre os governos Municipal e Estadual, os sul-paraibanos terão a Rua das Palhas, uma das principais vias do município, novinha em folha. O prefeito fez questão de ressaltar a importância do vice-governador que ajudará a tirar uma das mais problemáticas vias da cidade do abandono.

– Fico muito feliz com mais essa conquista. Sabemos que nossa cidade possui muitos problemas, mas estamos trabalhando duro e em apenas três meses conseguimos muitas vitórias. E o novo asfaltamento da Rua das Palhas é uma das mais importantes. O vice-governador Pezão foi peça fundamental para conseguirmos esse asfaltamento da Rua das Palhas. Ele nos atendeu com muita atenção, respeito e carinho. Juntos vamos acabar com esse retrato feio que está a nossa queria Rua das Palhas e proporcionar uma melhor condição de vida para os moradores – afirmou Marcinho.

A recuperação da Rua das Palhas é solicitada há muito tempo pelos moradores da localidade. Desde o primeiro dia do seu governo, Marcinho vem trabalhando incansavelmente para solucionar este problema. E em apenas três meses e meio o prefeito dá mais esse presente para a população de Paraíba do Sul. 

Paraíba do Sul será a única cidade do Estado a receber o Olympic Day


Cidade receberá evento oficial do Comitê Olímpico Internacional que trará atletas e clínicas esportivas para os sul-paraibanos

Os próximos Jogos Olímpicos só acontecerão em 2016 e o Rio de Janeiro será sede, porém, em Paraíba do Sul, todo o clima dos jogos poderá ser sentido já neste ano. Com o empenho do prefeito Marcinho – que conseguiu inserir a cidade no circuito olímpico – no dia 23 de Junho acontecerá na Praça Marquês de São João Marcos (Jardim Velho) o Olympic Day – Dia Olímpico, comemorado em todo o mundo. Dentre os 92 municípios do estado, Paraíba do Sul largou na frente e foi a única cidade escolhida para sediar o Dia Olímpico. O evento celebrado mundialmente pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), com o apoio do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) através do inédito projeto “COB nas ruas”, acontecerá pela primeira vez na região.


Durante todo o dia a população poderá participar das clínicas esportivas que trarão modalidades olímpicas distintas para o público conhecer e participar, incentivando as práticas esportivas. Além das clínicas, estarão na cidade atletas olímpicos e pan-americanos que farão um bate-papo com o público em geral, crianças e adolescentes, passando todas as suas experiências e conversando sobre o esporte praticado. Os nomes dos atletas que visitarão Paraíba do Sul ainda não estão definidos.

Por ser a única cidade do estado do Rio de Janeiro a sediar o Dia Olímpico, Paraíba do Sul atrairá os olhares de todo o mundo durante o evento. Além de movimentar a cidade, o Dia Olímpico tem o intuito de difundir os ideais olímpicos, contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e saudável, bem como solidificar seus norteadores fundamentais: esporte, cultura e educação. Claro, além de difundir e estimular o crescimento da prática esportiva e promover o Movimento Olímpico entre a população.

É um orgulho poder trazer o Dia Olímpico para Paraíba do Sul, um evento internacional realizado pelo COI e pelo COB, que atrairá todas as atenções do mundo para a nossa cidade. Entramos de vez na rota das Olimpíadas de 2016, demonstrando que o esporte de Paraíba do Sul já vem sendo reconhecido em nosso país. Vem muita coisa boa por aí – garantiu o prefeito Marcinho.
            

16º Encontro de Motociclistas de Paraíba do Sul supera em mais de 200% o número de expositores do ano anterior


Acontece neste fim de semana, dias 26, 27 e 28 de abril o 16º Encontro de Motociclistas de Paraíba do Sul, RJ. O evento deve reunir mais de 250 motoclubes de todo País e atrair um público de cerca de quase 20 mil pessoas por dia que vão movimentar a economia local. Os hotéis da cidade estão praticamente lotados.

O encontro, que acontece na Praça Marquês de São João Marcos (Jardim Velho), conta com diversas atrações. Na sexta-feira (26), show das bandas Cilindrada e Apoterock. Já no sábado (27), quem comanda a festa são as bandas Sanctuarium, Ladrões de Cavalos e A Dama e os Vagabundos. No domingo (28) para encerrar, três bandas se apresentam: 9 Rosas, Carbono 40 e Os caravelhos. Com locução de Ramos (Aranha do Asfalto) e ainda o show de Wheeling com “Domínio e Ousadia”.

O evento terá 17 expositores que vão oferecer produtos relacionados ao setor de motociclismo, além de apresentações de bandas de rock de renome regional. Durante os dias haverá ainda área de camping para motociclistas e café da manhã. Terá também sorteio de brindes e entrega de troféus para os motoclubes e motogrupos presentes.

O evento é organizado pelo Motoclube Raposas do Asfalto, de Paraíba do Sul, com o apoio da Prefeitura Municipal. Segundo a secretária de turismo, Elaine Moura, o Encontro dos Motociclistas é um dos eventos mais importantes para o turismo local. “Além de ser uma excelente opção de lazer para quem vem ao Jardim Velho, o Encontro dos Motociclistas aquece a economia local e impulsiona os setores de hotelaria, restaurantes, bares e lanchonetes. Só para se ter uma ideia, há 15 dias não temos mais vagas nos hotéis e pousadas do município para esse final de semana”, comentou a secretária.

O 16º Encontro de Motociclistas de Paraíba do Sul terá sua abertura oficial às 20h do sábado, dia 27, no palco principal.

Palmeirinha é o novo líder do Campeonato Sub-20 da LSPD


O Campeonato Sub-20 da Liga Sulparaibana de Desportos tem um novo líder: o Palmeirinha, que derrotou o Werneck no jogo do último sábado por 1 x 0 no campo do Riachuelo. O gol foi marcado por Ueverton Stuart, o Bola, Com o resultado o time chegou aos 9 pontos ganhos e assumiu a liderança isolada da competição, que tem o apoio da Subsecretaria Municipal de Esportes.

A foi movimentada com muitas oportunidades de gols sendo desperdiçadas pelas duas agremiações que disputavam a liderança da competição, que até então era dividida entre os dois times.

A bola também rolou no campo do Paraíba do Sul Futebol Clube, aonde o time do Bela Vista conquistou a sua segunda vitória consecutiva na competição. Jogando contra o Atlético Clube Volante, o Bela Vista não teve problemas para vencer por 3 x 0 e mostrar que não é por acaso que está sendo apontado como um dos favoritos ao título de campeão da temporada.

Fechando a rodada, Riachuelo e Inema jogaram no estádio do Riachuelo, num jogo de suma importância para as duas agremiações, que precisavam da vitória para se manter na briga pela vaga nas semifinais sem depender de outros resultados.

O jogo foi emocionante do começo ao fim, com o Riachuelo abrindo a contagem no primeiro tempo com jogador Wiliam. O adversário empatou no início da segunda etapa com Geraldo; Fifinho voltou a colocar o Riachuelo em vantagem. Juninho empatou no rebote de uma cobrança de pênalti, que ele mesmo cobrou e o goleiro Zulu defendeu. O gol da vitória do Riachuelo veio no último minuto de jogo, marcado por Rodolfo, após cobrança de escanteio, 3 x 2. Com o resultado o clube do Centro da cidade subiu para a quarta colocação na tabela de classificação.
Veja como ficou a classificação geral após a quarta rodada:

SUB 20

TIMES
PT
J
V
E
D
GP
GC
SG
PALMEIRINHA
09
04
03
00
01
10
04
 06
WERNECK
06
04
02
00
02
11
07
 04
BELA VISTA
06
02
02
00
00
04
00
 04
INEMA
03
03
01
00
02
07
10
-03
RIACHUELO
04
04
01
01
02
06
09
-03
BARCELONA
02
02
00
02
00
02
02
 00
VOLANTE
01
03
00
01
02
01
09
-08

quinta-feira, 25 de abril de 2013

16º Encontro Nacional de Motociclistas movimenta o fim de semana em Paraíba do Sul


Com o apoio da nova Prefeitura, será realizado neste final semana, entre os dias 26 e 28 de abril, o 16° Encontro Nacional de Motociclistas e 1º Moto Rock de Paraíba do Sul.

O encontro, que acontece na Praça Marquês de São João Marcos (Jardim Velho), conta com diversas atrações. Na sexta-feira (26), show das bandas Cilindrada e Apoterock. Já no sábado (27), quem comanda a festa são as bandas Sanctuarium, Ladrões de Cavalos e A Dama e os Vagabundos. No domingo (28) para encerrar, três bandas se apresentam: 9 Rosas, Carbono 40 e Os caravelhos. Com locução de Ramos (Aranha do Asfalto) e ainda o  show de Wheeling com “Domínio e Ousadia”.

O evento contará ainda com área de camping para motociclistas e café da manhã. Além de expositores de assessórios para motos e motociclistas. E sorteio de brindes e entrega de troféus para os motoclubes e motogrupos presentes.

A organização do 16º Encontro Nacional de Motociclistas prevê que aproximadamente 150 motoclubes de todo país estejam presentes no evento, que vai movimentar a economia local.

Nova Prefeitura contrata mais dois neurologistas para atender à população


Profissionais irão para o Centro de Atenção ao Idoso. Em pouco mais de 3 meses, prefeito Marcinho já contratou mais 15 médicos especialistas

O prefeito de Paraíba do Sul, Marcinho, segue investindo forte em melhorias na rede municipal de Saúde. Nesta quarta-feira (24), a Secretaria de Saúde contratou mais dois médicos especialistas que nos próximos dias estarão atendendo à população sul-paraibana.

Os novos profissionais, que se juntam aos outros 13 especialistas contratados desde janeiro pelo prefeito Marcinho, são os neurologistas Dr. José Carlos de Lima, que começa a atender a partir desta quinta-feira (25); e o Dr. André Salustiano, que volta a atender na cidade a partir de 6 de maio. Os dois estarão à disposição dos sul-paraibanos no Centro de Atenção ao Idoso. Dr. José Carlos, no turno da tarde. E Dr. André no período da manhã.

Com o objetivo de oferecer um atendimento digno, humanizado e igualitário para a população, a nova Prefeitura vai aos poucos mudando a cara da saúde da cidade, com novas diretrizes de trabalho voltadas para a atenção básica.

- Sabemos dos enormes desafios na Saúde, que não será possível resolver todos os problemas de uma só vez. Mas com trabalho e muita determinação, estamos aos poucos melhorando o atendimento à nossa população, já que a prioridade número 1 é um atendimento digno e de qualidade para os sul-paraibanos – afirmou o prefeito Marcinho.

Com carteira assinada, trabalhadores da limpeza urbana de Paraíba do Sul têm de volta sua cidadania


Mais de 150 trabalhadores responsáveis pela limpeza das ruas de Paraíba do Sul agora contam com seus direitos trabalhistas nunca antes respeitados pela administração pública municipal. Na última segunda-feira (22) o prefeito Marcinho esteve na Fábrica de Manilhas, sede da Secretaria de Obras, e fez questão de entregar uma a uma as Carteiras de Trabalho devidamente assinadas, garantindo todos os direitos trabalhistas dos funcionários que prestam o serviço de limpeza para a municipalidade.

Agora os trabalhadores contam, além de férias e 13º salário, com salário família, vale refeição e vale transporte. Outro benefício é que o salário foi reajustado, proporcionando uma folga no orçamento mensal da família de cada um. Orgulhosa, a trabalhadora Maria Elaine, de 30 anos, lembrou que além dos benefícios, a dignidade foi devolvida:

Agora eu me sinto uma cidadã sulparaibana, afirmou a trabalhadora Maria Elaine

– Agora eu tenho os mesmos direitos dos outros cidadãos de carteira assinada. Você se sente menor perto dos outros, porque você ia tentar abrir uma conta numa loja e não conseguia porque não tinha carteira assinada e a gente não tinha – disse.

A trabalhadora, moradora do bairro Eldorado, fez questão de ressaltar ainda, que agora, com a carteira assinada e todos os direitos garantidos, teve de volta sua cidadania:

– Agora eu me sinto uma cidadã sul-paraibana. Antes parecia que não éramos sul-paraibanos. Antigamente eu trabalhava direto e não tinha tempo para ficar com meus filhos. Agora eu posso – lembrou Maria Elaine.

Com medidas simples, mas eficazes, a nova Prefeitura vai mudando Paraíba do Sul em diversas áreas e, principalmente, a vida do povo sul-paraibano. 

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Varredores de rua agora têm carteira assinada e direitos trabalhistas respeitados


Em Paraíba do Sul, prefeito Marcinho oferece dignidade ao trabalhador sul-paraibano

Foi uma manhã pra lá de especial. Nesta segunda-feira, 22 de abril, os varredores de rua que prestam serviço para a Prefeitura de Paraíba do Sul viveram momentos de muita emoção. A partir de agora, mais de 150 funcionários terão carteira assinada e todos os direitos trabalhistas, como Fundo de Garantia, Férias e 13º Salário, respeitados e garantidos.

O novo regime dos varredores de rua contempla ainda outros benefícios. Os trabalhadores agora estão uniformizados, com todos os materiais necessários para o desempenho de suas funções. Além disso, o salário foi reajustado e eles contam salário família, vale transporte e vale refeição. Na manhã desta segunda, eles participaram de um café da manhã com o prefeito Marcinho, que fez questão de ir pessoalmente conferir este momento histórico para os servidores.

Dona Nilza Maria Ribeiro, que pela primeira vez na vida teve sua carteira assinada

- Eu nunca imaginei que fosse receber uma carteira assinada na vida. Muito obrigada, meu filho, que Deus te abençoe. Muito obrigada mesmo – disse ao prefeito Marcinho, bastante emocionada, a funcionária Nilza Maria Ribeiro, que trabalha há 50 anos e nunca teve nenhum direito trabalhista.

O encarregado Romildo também destacou a importância dos benefícios para os varredores de rua.

- A gente trabalha melhor, mais seguro. Antes não tinha nada disso (direitos trabalhistas). Melhorou pra todo mundo, porque o pessoal trabalha mais animado, mais feliz. Só temos é que agradecer ao prefeito, que está mudando nossas vidas – disse o servidor.

Nesta segunda-feira, os trabalhadores participaram de um café da manhã

O prefeito Marcinho, que se emocionou ao ver a alegria dos varredores, fez questão de agradecer a todos pelo empenho.

- Vocês são verdadeiros heróis, que dedicam suas vidas para oferecer ruas limpas e bem cuidadas a toda população de Paraíba do Sul. Me lembro da tristeza que sempre foi ver os nossos trabalhadores dando seu suor pela cidade, mas não sendo reconhecidos, não tendo seus direitos respeitados. Ficava todo mundo na expectativa no final do ano para ver se o prefeito ia dar um abono, fazer um favor, quando na verdade não era mais do que o direito de vocês. Agora, todos terão seus direitos respeitados. Quero aproveitar para parabenizar vocês pelo empenho, pela dedicação, que vem transformando nosso serviço de limpeza – afirmou o prefeito.
Responsáveis pela limpeza da cidade, os varredores receberão um reajuste salarial, vale transporte, vale refeição e salário família

Um 21 de abril diferente Prefeito Marcinho leva obras e serviços para os moradores de Sebollas



Um Dia de Tiradentes diferente. Assim está sendo considerado o 21 de abril de 2013 pela comunidade de Sebollas e toda população de Paraíba do Sul que esteve presente no distrito de Inconfidência para participar da celebração em homenagem ao mártir da Independência do Brasil neste domingo. No lugar de discursos inflamados e muitas promessas, o que se viu foi um verdadeiro festival de realizações do governo Marcinho, que em pouco mais de três meses já devolveu a dignidade e o orgulho dos moradores da Zona Rural.

A bateria do projeto Integrar, formada em pouco mais de 3 meses, emocionou o público presente 

O evento começou às 8h, com missa em Ação de Graças na Matriz de Sant’Ana de Inconfidência, celebrada pelo pároco Márcio Damasceno. Logo após, execução do Hino Nacional e o hasteamento das bandeiras, contando com a presença do prefeito Marcinho, da vice Mariangela, do secretário de Estado de Turismo, Ronald Ázaro, deputados federais Eurico Júnior e Celso Jacob, dos vereadores Professor Roberto, Maninho Magdalena, Marcinho de Werneck, Mário Sérgio Cordeiro, Claudão do Povo, Joelma Rosalla, Dr. Alessandro, Edimário Miguel, Francisco da Saúde e Anselmo Barreto, além de todos os secretários municipais de governo e representantes de prefeituras da região. Em seguida aconteceu o desfile das escolas do município e convidadas, bem como de projetos desenvolvidos pela nova Prefeitura. Shows musicais e um delicioso almoço completaram a programação do 21 de abril, que já está marcado na memória dos moradores de Sebollas como um divisor de águas na história do distrito.

A equipe da Secretaria de Saúde esteve presente aferindo a pressão arterial e orientando a população sobre cuidados com a saúde

- Não vamos ficar aqui prometendo, prometendo e só prometendo, como muitos faziam. Estamos aqui, de peito aberto, mostrando o nosso trabalho e ouvindo a comunidade de Sebollas para descobrir as suas necessidades. Em pouco mais de três meses, já cumprimos 70% do que prometemos para essa localidade. Mas estamos descobrindo outras necessidades e tomando as providências necessárias para que sejam atendidas. Acabou essa história do governo chegar a Sebollas só em 21 de abril. Estaremos presentes, e atuantes, durante o ano inteiro – afirmou o prefeito Marcinho.

Cavaleiros da Noite abrilhantaram a festa com sua cavalgada

No lugar de promessas, realizações
Recuperação das estradas vicinais - O governo Marcinho vem marcando presença em Sebollas e em toda Zona Rural desde seus primeiros dias. Primeiro município do Estado do Rio a receber o programa “Estradas da Produção”, da Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária, no ano de 2013, Paraíba do Sul tem visto suas estradas vicinais recuperadas, devolvendo a dignidade e a competitividade ao homem do campo, que agora pode se locomover e escoar sua produção em vias totalmente recuperadas. Em pouco mais de três meses, foram mais de 50 km de estradas que receberam melhorias, como a do Passatempo, do Mato Grosso, do Calcudo, da Guarda, dos Macacos, dentre outras. O trabalho não pára e todas as localidades serão beneficiadas.

Com a Copa Tiradentes e o Campeonato da Zona Rual, o prefeito Marcinho leva o esporte para todas as comunidades de Paraíba do Sul

Água e calçamento para comunidade da Cerâmica – Por anos e anos esquecida, a comunidade que reúne cerca de 40 famílias na antiga Cerâmica, em Sebollas, vive momentos nunca antes esperados. Ainda em janeiro, o prefeito Marcinho determinou a limpeza do poço e o conserto da bomba que agora leva água de qualidade às residências locais. Também está em curso o calçamento, de aproximadamente 500 metros de estrada, que dá acesso à comunidade.

Dignidade_os varredores de rua agora tem todos os seus direitos trabalhistas garantidos

- Por anos e anos ouvimos promessas, que nunca saíram do papel. Com seriedade, estamos devolvendo a dignidade aos moradores da comunidade da Cerâmica. Muitos me falaram: “Pra quê perder tempo com um lugar com somente 40 famílias?” A resposta é que nosso governo é para todos, é principalmente para àqueles mais humildes que sempre foram colocados em segundo plano – disse o prefeito.
  
Milhares de pessoas compareceram à Sebollas para a solenidade em homenagem a Tiradentes

Reforma do PSF – O Posto de Saúde da Família de Sebollas está sendo recuperado pela nova Prefeitura. Desde março, trabalhadores da Secretaria de Obras e Infraestrutura estão no local. O objetivo é oferecer maior conforto aos moradores da localidade que buscam atendimento na unidade de saúde. Além disso, com a contratação de mais de 100 novos profissionais pela Secretaria de Saúde, o atendimento à população ganhará agilidade e também qualidade. A reforma do PSF de Sebollas deve ser concluída em maio.

Novas peças de grande valor histórico foram incorporadas ao acervo do Museu Sacro Histórico de Tiradentes neste 21 de abril

A preocupação com a saúde dos visitantes também foi demonstrada com a tenda montada pela Secretaria de Saúde especialmente para atender os participantes da solenidade em homenagem a Tiradentes. No local, as pessoas podiam aferir sua pressão arterial e receber orientações sobre os cuidados com a saúde.

O Parque Infantil mais uma vez garantiu a alegria dos pequenos sul-paraibanos

- Teve gente pedindo para que eu corresse para inaugurar a obra no dia 21 de abril. Fazer uma obra às pressas, de qualquer jeito, pra fazer demagogia? De jeito nenhum. Nosso governo trabalha com seriedade e respeita o cidadão, respeita o dinheiro público. Vamos inaugurar as obras quando elas tiverem concluídas. Sei que nossa cidade possui muitos problemas, mas em três meses já solucionamos muitos deles, conquistamos muitas vitórias. E vamos seguir trabalhando forte para colocar Paraíba do Sul em seu devido lugar – garantiu Marcinho.

O secretário de Estado de Turismo, Ronald Ázaro, elogiou o novo projeto turístico do governo Marcinho

Projeto Integrar emociona – Lutando para oferecer um futuro melhor para os jovens das famílias carentes de Paraíba do Sul, a nova Prefeitura está fazendo bonito com o projeto Integrar, que encantou moradores de Sebollas e visitantes com sua apresentação no 21 de abril. Cerca de 80 jovens integrantes do projeto recebem aulas de capacitação, como informática, música, canto, dança, etc, e contam com acompanhamento psicológico. Comandado pela Secretaria de Assistência Social, o projeto, em pouco mais de três meses, conseguiu realizar uma belíssima apresentação na solenidade de homenagem a Tiradentes, demonstrando a seriedade e importância da ação.

Os alunos da Escola Municipal Antônio Ignácio Coelho também merecem grande destaque neste Dia de Tiradentes, assim como os idosos do projeto “Idoso em Ação”, a Guarda Municipal e a Banda Marcial de Paraíba do Sul, que contribuíram para o sucesso da solenidade.

A nova Prefeitura vem dando dignidade aos moradores da localidade que há décadas sofriam com a falta de atenção

Merenda escolar de qualidade – Servida aos alunos participantes do 21 de abril, a merenda escolar de Paraíba do Sul vem recebendo elogios em todo estado do Rio. As crianças, grandes interessadas, são tratadas com carinho e respeito, recebendo alimentos nutritivos, parte de um cardápio elaborado por nutricionistas. Além disso, todos os legumes e verduras utilizados na merenda de Paraíba do Sul são comprados de produtores da cidade: além de movimentar a economia, o governo Marcinho oferece uma refeição repleta de nutrientes, já que os alimentos chegam sempre fresquinhos às mesas das escolas.

O jornal O DIA, importante veículo de comunicação, destacou no último sábado (20) a qualidade da merenda servida nas escolas municipais de Paraíba do Sul, em reportagem que ocupou uma página.

O PSF de Sebollas vem sendo recuperado pela nova Prefeitura

Copa da Zona Rural: Paraíba do Sul é mais esporte – O esporte tem recebido uma atenção especial da nova Prefeitura e no dia 21 de abril não foi diferente. Olhando sempre para os moradores da Zona Rural, o prefeito Marcinho deu o pontapé inicial da Copa Tiradentes, o torneio início do Campeonato de Futebol da Zona Rural, que acontece pela primeira vez no município. Os ciclistas também fizeram a festa neste Dia de Tiradentes, participando de um passeio, do Jardim Velho a Sebollas. Ao final do percurso, eles receberam lanche e foram agraciados com o sorteio de duas bicicletas de 18 marchas.

Recuperação das estradas vicinais no Passatempo

Cultura e tradição – Um dos eventos mais tradicionais de Paraíba do Sul, o Dia de Tiradentes faz parte não só da história do município, mas também do país. A cidade abriga o único Museu que presta homenagem ao partir da Independência e abriga despojos mortais, além de outros objetos, do alferes mineiro. Durante o 21 de abril, o prefeito Marcinho apresentou à população duas imagens de grande valor histórico, que agora também farão parte do acervo do Museu Sacro Histórico de Tiradentes.

As atividades culturais prosseguiram com a chegada dos Cavaleiros da Noite, que realizaram uma cavalgada até o evento; e um especial show de Chorinho, que encantou toda população local. O sertanejo universitário, febre em todo Brasil, também teve sua vez, colocando os moradores de Sebollas e visitantes para dançar.

Como não poderia ser diferente, a criançada teve diversão garantida com um parque montado bem no coração da festa. O que não faltou foram sorrisos e muita alegria, que contagiou a todos.

Unidos por Paraíba do Sul, Marcinho e Mariangela reafirmaram o compromisso com o desenvolvimento da cidade

Secretário de Estado anuncia sinalização turística- Outro presente para a população de Sebollas e demais localidades de Paraíba do Sul foi o anúncio feito pelo secretário de Estado de Turismo, Ronald Azaro, que passou o final de semana na cidade. Ronald percorreu os principais pontos turísticos de Paraíba do Sul e elogiou o trabalho desenvolvido pelo governo Marcinho no setor. Na ocasião, o secretário anunciou que irá fornecer toda sinalização turística da cidade.

- Tenho visto o empenho do prefeito Marcinho e de sua equipe no fortalecimento da atividade turística em Paraíba do Sul, cidade que tem um grande potencial. Para auxiliar esse trabalho, iremos oferecer toda sinalização turística da cidade, que é fundamental para as atividades. Marcinho está de parabéns, pois a cidade já colhe os frutos de sua nova política de turismo, que está movimentando Paraíba do Sul, sua rede de serviços, e colocando o município novamente em destaque no cenário nacional – afirmou o secretário de Estado de Turismo.