quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Queima Sangue comparece em peso no comício dessa quarta-feira

Nem o frio desanimou os moradores do bairro de Queima Sangue na noite dessa quarta-feira em comparecer ao terceiro comício de Marcinho e Mariangela. Eles que vêm caminhando por diversos bairros, ao acreditar que um plano de governo sólido só é formado a partir do momento em que a população tem participação. “Não há ninguém melhor que o próprio morador para me contar o que está faltando em seu bairro.” Declara Marcinho.
 
Reivindicando, solicitando e cobrando, assim sempre foi as andanças de Marcinho por Paraíba do Sul para conseguir elaborar os melhores projetos de leis afim de resolver o problema de cada comunidade. Resultado disso é o reconhecimento da Câmara Municipal em homenagear Marcinho como o vereador que mais apresentou projetos de leis de relevância nos últimos 30 anos de história de Paraíba do Sul, esse é o “Recordista de Leis”, que hoje percorreu as ruas da Vila Salutaris e fará comício a partir das 20h em Fernandó.

Marcinho com você no Morro da Alegria


Marcinho visita Werneck


Marcinho escuta moradores do Queima Sangue


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Marcinho se jogou e o Morro da Alegria abraçou

Se em Werneck os aplausos tomaram conta da estreia do comício, no Morro da Alegria não poderia ser diferente. O bairro onde o candidato a prefeito Marcinho foi criado compareceu em peso para prestigiar ele que tem orgulho em ter suas raízes no Morro da Alegria e o Parque Salutaris como quintal, assim chamado por Marcinho, que carinhosamente recorda de sua infância na Rainha das Águas Minerais. A próxima parada da Caravana do Marcinho será dia 29 no Queima Sangue.

domingo, 26 de agosto de 2012

Werneck aplaude Marcinho e Mariangela na estreia do comício

Na noite do último sábado, dia 25, Werneck recebeu os candidatos a prefeitura de Paraíba do Sul Marcinho e a vice Mariangela com forte aplausos dando a partida à Caravana do Marcinho.

A caravana de Marcinho inovou e trouxe uma maior proximidade à população com uma passarela onde Marcinho e Mariangela subiram depois de vir do meio do público cumprimentando um a um dos que estavam presentes.

Na estreia estiveram presentes grandes personalidades da política. E hoje Marcinho e Mariangela discursam no Morro da Alegria a partir das 20h.

sábado, 25 de agosto de 2012

1º comício de Marcinho e Mariangela será hoje


Às 20h em Werneck será realizado o primeiro comício dos candidatos a prefeito Marcinho e a vice Mariangela. Os candidatos trabalham no corpo-a-corpo desde as 9h da manhã em Werneck e passarão o dia todo no distrito até o fim do comício desta noite.


Desde o dia da inauguração do comitê, 10 de agosto, que Marcinho e Mariangela vêm trabalhando arduamente, realizando caminhadas diariamente por diversos bairros de Paraíba do Sul. “Acreditamos na mudança de Paraíba do Sul, na conquista de dias melhores”, diz Marcinho.

A dupla iniciou o trabalho de visitar os bairros da cidade para concluir o plano de governo em consonância com as necessidades reais de cada bairro. Marcinho e Mariangela têm registrado grande receptividade por onde passam, mostrando esperança por dias melhores para a cidade. Essa já é a quinta visita dos candidatos no distrito de Werneck.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Canal 5 convida Marcinho e Mariangela para entrevista


Na manhã de hoje (23), a emissora de televisão da cidade de Três Rios, Canal 5, realizou uma entrevista com os candidatos a prefeito Marcinho e a vice Mariangela. O bate papo entre eles se iniciou às 7h30 e com o término às 9h, tendo como base uma conversa sobre a história de Marcinho com Paraíba do Sul, que iniciou-se pela sua paixão pelo Parque Salutaris, onde desde sempre como vereador lutou com garra por sua preservação.
 
 
E não parou por aí, o dia dos candidatos como sempre esteve cheio, com mais uma caminhada durante o dia em Werneck com muito bom humor de suas meninas da bandeira, candidatos à vereadores, e demais amigos que têm o prazer de acompanhar essa dupla que está fazendo Paraíba do Sul vibrar de alegria e esperança por dias melhores.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Marcinho e Mariangela vão até o Liberdade

O bairro Santa Josefa, conhecido também como parte baixa do Liberdade recebeu hoje a visita dos candidatos à prefeitura Marcinho e a vice Mariangela. A caminhada durou um dia inteiro tomado por bate papo e muita descontração das meninas da bandeira.
Marcinho e Mariangela estão percorrendo às ruas sulparaibanas para concluírem o plano de governo. Eles acreditam que o plano ideal é aquele em que a população participa. Lembrando que o candidato à prefeito sempre visitou as comunidades para ver o problema de perto e assim realizou diversas reivindicações e denúncias para a melhoria da cidade.


Com esse trabalho de ouvir a população que Marcinho ficou conhecido como o vereador do bairro e foi reconhecido por mais de 10 institutos como o Melhor Vereador e pela Câmara Municipal como o político que mais apresentou projetos de leis de relevância para a sociedade nos últimos 30 anos de história de Paraíba do Sul.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Marcinho e Mariangela vão ao comércio local neste sábado


É amanhã o dia em que Marcinho e Mariangela visitarão o comércio no centro da cidade. A partir das 9h da manhã os candidatos a prefeito e a vice estarão percorrendo a várias ruas com seus candidatos a vereador. Eles que já vêm caminhando em diversos bairros desenvolvendo o trabalho de ouvir as principais necessidades de cada bairro para finalizar o plano de governo. É Hora de Mudar!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Parque Niágara conversa com Marcinho e Mariangela


Nessa quinta-feira (16), a população do bairro Parque Niágara conversou com o candidato a prefeito Marcinho e a vice Mariangela para falar um pouco mais sobre as características do bairro, que já foi muito visitado por Marcinho que conseguiu o melhoramento no calçamento de algumas ruas. Entre essa e outras recordações, sorrisos e esperanças, os moradores tiveram a oportunidade de citar os principais problemas ali enfrentados para que Marcinho inclua em seus projetos. Entre as principais queixas estão a saúde e a rede de esgoto que precisam mudar para que o povo do Niágara tenha melhor qualidade de vida nos próximos anos.

Comunidade do Limoeiro recebe Marcinho e Mariangela de braços abertos

Marcinho e Mariângela nesta quarta-feira (15) fizeram visita ao bairro Limoeiro, onde ficaram lisonjeados pela boa recepção da comunidade local. O bate papo com a população iniciou-se pela manhã, e pela produtividade, rolou até às 6h da tarde.



Abraços e olhares fizeram essa visita ao Limoeiro render o dia todo pelo grande interesse da comunidade em ouvir os candidatos a prefeitura de Paraíba do Sul como se fossem uma luz no final do túnel. Em algumas profundas conversas a emoção escapou e foi registrada pelas câmeras da equipe.


terça-feira, 14 de agosto de 2012

Marcinho e Mariangela visitam o bairro Fernandó

Na manhã de hoje (14), os candidatos 25, Marcinho e Mariangela percorreram diversas ruas pelo bairro de Fernandó para ouvir e ver de perto as necessidades reais do bairro. Esse trabalho de visita é a principal característica dos dois candidatos que sempre enfrentaram e lutaram para solução dos problemas da população através de denúncias e reivindicações pela mídia.


Marcinho desde que assumiu seu lugar na Câmara Municipal demonstrou humildade e garra para enfrentar os desafios de frente. É chamado por algumas pessoas de vereador do bairro pelo interesse que tem em ir até o local para verificar uma melhor solução dos problemas. Foi assim visitando bairro em bairro, lutando sempre com determinação, colocando sua cara a frente, que Marcinho hoje é reconhecido pela Câmara Municipal como o vereador que mais apresentou projetos de leis de relevância nos últimos 30 anos de história de Paraíba do Sul.

Seu blog criado por ele mesmo tem os mais variados tipos de notícias que retratam a sua caminhada. Foram reivindicações, incansáveis lutas e muitas conquistas de projetos de leis aprovados, que hoje o tornou o  “Recordista de Leis”.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Meninas estreiam visual de bandeiras com muito bom humor nas ruas da cidade


Muito verde, bom humor e samba no pé, assim foram as meninas da equipe Marcinho para o centro da cidade nesta segunda-feira (13). Organizadas em grupos elas passaram pelos principais pontos de Paraíba do Sul esbanjando muita simpatia e carisma, demonstrando a satisfação em trabalhar por quem realmente acreditam que tem garra para lutar por dias melhores.


Quando perguntamos como foi a recepção delas nas ruas, Marlene Moreira, uma das meninas da bandeira responde: “Foi positivo, todo mundo fazendo sinal de joia. Não teria candidato melhor que Marcinho. As pessoas rindo para nós nas ruas não tem preço, só anima mais ainda”.

sábado, 11 de agosto de 2012

Marcinho e Mariangela inauguram comitê eleitoral com grande público

A central de ideias e planejamento de campanha dos candidatos a prefeitura de Paraíba do Sul, Marcinho e Mariangela, recebeu inúmeras pessoas na noite da última sexta-feira (10). Mesmo com o apagão exatamente na hora marcada da inauguração, os amigos e familiares aguardaram firmes a volta da energia elétrica, que logo assim que voltou deu início a uma bela apresentação marcada por emocionantes discursos e homenagem a união da equipe de trabalho.



Diferente de todas as campanhas eleitorais realizadas em Paraíba do Sul, a coligação “É Hora de Mudar” de Marcinho (Democratas) e Mariangela (PSDB), inova e lança “Campanha Limpa” em respeito às famílias sulparaibanas. A proposta dos candidatos é mostrar à todos cidadãos seus projetos e ideias para uma Paraíba do Sul melhor.

Marcinho e Mariangela antes de começarem sua campanha pelas ruas sulparaibanas, colocaram carros de som informando toda a população que em breve estariam iniciando o trabalho pela cidade. “É uma questão de respeito à população pedir licença para começar com a movimentação de carros, bandeiras e santinhos pelas ruas. Eu e Mariangela queremos fazer a diferença sim, mas com uma campanha limpa.” Afirma Marcinho.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Marcinho inicia sua campanha com a aprovação do povo

Uma campanha limpa e respeitosa, assim está sendo preparada a equipe do candidato a prefeito de Paraíba do Sul, Márcio Abreu (Democratas), mais conhecido como Marcinho. Ele estará iniciando a sua campanha eleitoral hoje, dia 10, com a inauguração do comitê, localizado na famosa rua dos Malheiros às 19h.



Marcinho afirma que seu foco é o respeito ao povo de Paraíba do Sul, devido às boas vindas que vem recebendo, sendo comprovada no último sábado (04), com o resultado de liderança de 36,1% das intenções do voto. “Estou muito feliz com todo apoio que venho recebendo da população, está me surpreendendo muito, e com isso quero dar um retorno positivo a essas pessoas, com uma campanha limpa e de respeito aos sulparaibanos.” Declara Marcinho.

Sua caminhada iniciou-se há oito anos quando se tornou vereador da cidade, e hoje é reconhecido pela Câmara Municipal de Paraíba do Sul, como o vereador que mais apresentou projetos de leis de relevância nos últimos 30 anos de história de Paraíba do Sul. Outro importante fato que marcou sua bagagem na política, foi a intervenção no corte de árvores do turístico Parque Salutaris, que estava prestes a ser desmatado por construções de prédios.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Deu na Mídia - Marcinho dispara na corrida das eleições em Paraíba do Sul

Com 36% das intenções de voto, Marcinho lidera corrida pela Prefeitura de Paraíba do Sul

O vereador Marcinho (Democratas) disparou na frente de seus adversários na disputa pela Prefeitura de Paraíba do Sul. Faltando pouco mais de dois meses para as eleições, o candidato da Coligação “É Hora de Mudar” está com 36,1% das intenções de voto, de acordo com a pesquisa da Agência Kapta encomendada pelo ENTRE-RIOS JORNAL e registrada na Justiça Eleitoral com o número 00030/2012. Em segundo lugar está a vereadora Graça Marco (PMDB), com 14,1%, tecnicamente empatada com o terceiro colocado, Júlio Canelinha (PTB), com 14%. 35,8% do eleitorado declarou ainda estar indeciso.
A pesquisa ouviu 944 pessoas entre os dias 16 e 19 de julho. A margem de erro é de 3,15%, para mais ou para menos.
Rejeição de Marcinho também é menor
A chapa composta por Marcinho e Mariangela (PSDB) também é a que possui a menor rejeição entre as que irão disputar as eleições de 7 de outubro na cidade. De acordo com a pesquisa, apenas 5% dos eleitores afirmaram que não votariam nos candidatos. A maior rejeição que aparece é da vereadora Graça Marco e seu vice Magal (PSC), com 22%. Canelinha e Chiquinho (PDT) tem 15% de rejeição.
Ainda de acordo com o levantamento da Agência Kapta encomendado pelo ENTRE-RIOS JORNAL, 45% dos eleitores sul-paraibanos já definiram seu voto para prefeito.
Fonte: Entre Rios Jornal.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Acessibilidade é direito de todos

Transitar tranquilamente pelas ruas, calçadas e transportes públicos é direito de todo cidadão. Mas infelizmente a acessibilidade não está ao alcance daqueles que precisam de cuidados especiais, como os portadores de necessidades especiais. Observando essa carência em nossa cidade, Marcinho conseguiu adaptar ônibus das duas viações para melhorar as condições de vida do portador e de quem o acompanha.


“As adaptações nos ônibus já estão previstas pela lei federal 10.098/00, regulamentada pelo Decreto 5.296/2004, que define como prazo-limite o fim de 2014. Acontece que a lei federal deu um espaço muito longo para essa adequação. O nosso projeto de lei veio para reduzir este tempo porque a necessidade existe agora. As pessoas de necessidades especiais têm muitas dificuldades para ter acesso ao ônibus” declara o candidato a prefeito, conhecido como o “Recordista de Leis”, Marcinho.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Marcinho: Amigo do Meio Ambiente

O Meio Ambiente é comemorado no dia 05 de junho, mas deve ser lembrado o ano inteiro. Um exemplo de defesa ao Meio Ambiente é o vereador Marcinho, que vem trazendo inúmeras estratégias para sua preservação. São 8 projetos de leis elaborados, que Marcinho conseguiu aprovar. “Sou conhecido por protetor do meio ambiente, pelo fato de lutar muito para que nada de mal aconteça à natureza, como corte de árvores ou construções em nascentes, como no Parque Salutaris, que é um lugar maravilhoso precisando ser mais bem aproveitado sem perder a característica de beneficiar a natureza e assim a nós também”.


Seu projeto mais importante na área ambiental é a Lei 001/2011 – Que determina que o Parque de Águas Minerais Salutaris, suas fontes de águas minerais e seu entorno é área de proteção ambiental, cultural e turística. Outra Lei interessante é a 2.674/2009 – Que dispõe sobre a obrigatoriedade de utilização de papel reciclado e papel, não reciclado a cloro por parte da Prefeitura e Câmara de vereadores. Mais uma lei que entrou em vigor foi a criação da Guarda Municipal Ambiental, que tem a finalidade de cuidar do Rio Paraíba do Sul, florestas e parque ecológico, preservando a nossa flora e fauna.

A coleta seletiva nas escolas municipais e prédios públicos determinam que o lixo seja separado para ser reciclado. A conscientização sobre a utilização do óleo de cozinha também foi pensada por Marcinho, a Lei 2.661/2010, dispõe que o óleo se inclua ao programa de coleta. Assim como o projeto de Lei que institui o Programa de Coleta Seletiva Contínua de Resíduos Eletrônicos e Tecnológicos, tais como pilhas, baterias, celulares, computadores e etc sejam também separados para reduzir os danos ambientais provocados pelos aparelhos.
Projetos de leis para a melhoria das reservas ambientais da cidade, se depender do amigo do Meio Ambiente, Marcinho, não faltam, por essas e outras leis aprovadas, que o vereador foi homenageado como o vereador que mais apresentou projetos de leis de relevância para a sociedade nos últimos 30 anos de história de Paraíba do Sul, e hoje é considerado como o “Recordista de Leis”.