quinta-feira, 31 de maio de 2012

Transformar Antigo Batalhão em Centro Educacional é uma das cobranças de Marcinho

Visão panorâmica do antigo Batalhão no bairro Bela Vista

Um dos sonhos do sul paraibano é ter onde se profissionalizar e se capacitar para enfrentar o tão concorrido mercado de trabalho. Neste sentido um dos maiores sonhos do vereador Marcinho é que o município possa abrigar um Centro Universitário e Politécnico para a população de Paraíba do Sul.

Abandono e descaso: Local que poderia servir
de Centro Educacional é depósito da PMPS
Marcinho voltou a defender na Câmara Municipal, a indicação de sua autoria que transforma o antigo Batalhão de Polícia Militar, no bairro Bela Vista em um ousado e moderno Centro Educacional, para abrigar cursos técnicos e universitários.

Atualmente o local está servindo de depósito para a prefeitura, que guarda no local alguns veículos velhos e deteriorados, além do antigo trenzinho turístico da Maria Fumaça e outros pertences inutilizados pela administração municipal.




Marcinho cobra implantação de sinalização horizontal e redutores de velocidade para avenida

(Foto tirada pela moradora Adriana Oliveira)

Quem transita diariamente pela Avenida Cel. João Werneck, no bairro Grama, convive com o medo e a falta de segurança proporcionada pela imprudência de alguns motoristas que trafegam pelo local em alta velocidade. A via que recebe um alto fluxo de veículos e serve de caminho para o centro do município, possui somente um quebra mola, que não é suficiente para conter os motoristas que trafegam em alta velocidade.

Os moradores temem que pela falta de sinalização e redutores de velocidade, um grave acidente ocorra no local.

 - Será que ninguém irá tomara alguma providência? Será preciso ter uma situação trágica para que a população em geral tenha direito a segurança e tranquilidade nesta Avenida movimentada? - enfatizou a moradora do local Adriana Oliveira em uma Rede Social


O vereador Marcinho encaminhará a Prefeitura de Paraíba do Sul uma indicação cobrando a colocação de sinalização horizontal e redutores de velocidade em pontos estratégicos, com o objetivo de oferecer mais segurança aos moradores e pedestres que transitam pela localidade.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Resultado da Isenção para o Concurso Público é divulgado pela Prefeitura

Mais de 500 pessoas foram beneficiadas pela Lei de Marcinho

Marcinho juntamente com Assessores e voluntários que ajudaram na orientação à população
A Prefeitura de Paraíba do Sul divulgou na manhã desta terça-feira (29), o resultado dos pedidos de isenção para o concurso público municipal. A Lei que isenta assalariados, desempregados e 1º Emprego de terem que pagar a taxa de inscrição em concursos públicos realizados no município de Paraíba do Sul é de autoria do vereador Marcinho. A lei vale desde 2009 e já beneficiou quase 4 mil pessoas, que tiveram a oportunidade de prestar o concurso público de forma gratuita em Paraíba do Sul.



- Estamos cumprindo com a minha obrigação enquanto legislador, de propor projetos de Lei que melhore a qualidade de vida da população. Fico muito satisfeito em poder ver que mais uma vez centenas de pessoas terão a oportunidade de prestar o concurso público de forma gratuita, graças a uma lei de nossa autoria – enfatiza Marcinho.


Criação da Guarda Municipal Ambiental é de autoria de Marcinho


Na Câmara Municipal, o vereador Marcinho apresentou uma importante indicação, instituindo e estruturando a Guarda Municipal Ambiental em Paraíba do Sul. A proposição foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e recentemente foi criada e regulamentada pelo Governo Municipal.


A nova corporação agirá na preservação do meio ambiente em todo o município de Paraíba do Sul, além de fiscalizar, prevenir crimes dessa natureza e notificar. A regulamentação e a indicação dos componentes da Guarda Ambiental foram de responsabilidade do Executivo Municipal e seus órgãos competentes.

 - Tenho inúmeras indicações e projetos para a área do meio ambiente. Fico muito honrado em poder ver o cumprimento de uma indicação nossa que é tão importante para o município e principalmente para o meio ambiente de Paraíba do Sul – disse Marcinho.

O parlamentar ainda segue falando que o município possui uma extensa área territorial com cobertura de mata atlântica e é fundamental que se construam mecanismos de proteção ao nosso meio ambiente.

Além disso, a criação da Guarda Municipal Ambiental é uma das exigências para que Paraíba do Sul possa receber o ICMS Verde. O tributo é uma forma de recompensar os municípios pelos investimentos ambientais e é importante ressaltar que os valores recebidos como ICMS – Verde podem ser aplicado em todas as áreas do município, não sendo reservado apenas para área ecológica. Paraíba do Sul não recebe ICMS Verde por não cumprir com os critérios estabelecidos pelo Governo do Estado.

Após cobranças estrada Quirino Francisco Pinheiro é recapeado pela Prefeitura

Um dos trechos recapeados na estrada Quirino Francisco Pinheiro

Após inúmeras cobranças realizadas pelo vereador Marcinho na tribuna da Câmara Municipal, a estrada Quirino Francisco Pinheiro foi totalmente recapeada pela prefeitura de Paraíba do Sul. A via que liga o centro da cidade ao bairro Inema, vinha há meses sofrendo com a precariedade do asfalto.

Marcinho agradece pela ação da Prefeitura, mas enfatiza que a manutenção das vias e estradas em Paraíba do Sul, devem ser realizadas constantemente e não somente em época de festividades ou eventos nas comunidades.

Além da estrada do Inema, Marcinho segue cobrando melhorias para diversas outras estradas e vias em Paraíba do Sul que carecem de melhorias do tipo recapeamento asfáltico, assim como a limpeza e manutenção.


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Recordista da Lei – Marcinho é destaque na Revista On


Capa da Revista On deste mês

Reportagem falou sobre mais uma conquista de Marcinho que foi reconhecido pela Câmara Municipal como o Parlamentar que mais apresentou projetos de lei nos últimos 30 anos
Na edição deste mês da Revista On, foi publicada uma importante matéria sobre o trabalho legislativo desempenhado pelo vereador Marcinho na Câmara Municipal de Paraíba do Sul. A matéria de autoria do jornalista Rafael Moraes, falou sobre uma importante conquista do jovem vereador Marcinho, que recebeu recentemente da Câmara Municipal um respeitável certificado, de que nos últimos 30 anos, foi ele o vereador que mais apresentou projetos de lei com relevância para a sociedade. 


A matéria contou a história de Aline Aparecida da Costa, 15 anos, que foi beneficiada por uma das leis apresentadas por Marcinho. Aline que é moradora de Werneck possui hemangiomas e utiliza a cadeira de rodas. Um projeto de lei de Marcinho determinou que as empresas de ônibus adaptassem os veículos para portadores de necessidades especiais e a jovem Aline foi uma das beneficiadas.

Outro projeto de Marcinho que já beneficiou mais de 3 mil pessoas está relacionado à isenção da taxa de inscrição do concurso público no município para desempregados e assalariados. A auxiliar de serviços gerais Sueli Alves, que também teve sua história narrada, foi beneficiada pela Lei de Marcinho por duas vezes, em 2009 e 2011.

A certidão que garante o recorde de parlamentar que mais apresentou projetos de Lei nos últimos 30 anos em Paraíba do Sul foi outorgada pela Câmara Municipal, e o levantamento buscou registros entre janeiro de 1983 até março de 2012 e não levou em consideração projetos para denominação de logradouros.

Click na imagem para ver na íntegra. 



quarta-feira, 23 de maio de 2012

Denúncias tentam impedir Gabinete de Marcinho de orientar sobre lei de isenção

A prefeitura proibe funcionário
de informar sobre isenção.
No último concurso até colocaram
este aviso.
Atenção população levem a documentação correta, para a Prefeitura não indeferir seu pedido de isenção


Todos sabem que somos o autor da lei que isenta desempregados e assalariados da taxa de inscrição do concurso público municipal, e que a prefeitura proíbe seus funcionários de darem informação sobre a isenção, deixando a população desinformada dos documentos que necessitam levar, assim a prefeitura indefere diversos pedidos de pessoas que não levam documentos corretos.

Desta forma, toda vez que tem concurso, divulgo para a população sobre seu direito de isenção e quais documentos são necessários para conseguir. Além disso coloco pessoas em frente ao local de inscrição orientando e também disponibilizo meu gabinete e assessores  para orientarem diariamente no intuito de que as pessoas consigam obter acesso a um direito criado pela lei municipal de nossa autoria.


Todo concurso Marcinho orienta
em seu gabinete e nas ruas
sobre documentos para isenção
Acontece que isso deixa algumas pessoas insatisfeitas, na última semana fui avisado por diversos cidadãos que estavam me denunciando na Justiça para tentarem impedir que eu continuasse orientando a população, alegando que a divulgação da lei de isenção seria propaganda extemporânea, ora em todo concurso eu divulgo a lei de isenção e digo como a população faz para conseguir. Para evitar problemas não pude mandar meus assessores e colaboradores para o teatro municipal para orientarem a população,  também estão tentando  impedir o trabalho no meu gabinete, o que até agora não conseguiram.

A intenção dessas pessoas é clara, que a população não consiga o direito a isenção e depois tenham que pagar a taxa. Mas vamos continuar orientando a população, seja aqui no blog, no facebook e com as portas de meu gabinete abertas para qualquer pessoa que queiram saber sobre a documentação correta.

Vamos divulgar a lei de isenção e os documentos necessários, para que todos que tenham direito possam conseguir. Atenção não levem documentos errados pois seus pedidos de isenção serão indeferidos.


Veja a seguir os documentos necessários para conquistar o Isenção:

**OBS: APÓS ENTRAR COM O PEDIDO DE ISENÇÃO É NECESSÁRIO PROTOCOLAR O PEDIDO JUNTO AO PROTOCOLO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAÍBA DO SUL

Categoria Documento Necessário

Até 01 salário mínimo estadual

01 – Xerox da Carteira de Identidade;

02 – Xerox CPF;

03 – Xerox Comprovante de Residência;

04 - Cópia do último contra - cheque.

Desempregado

01 – Xerox da Carteira de Identidade;

02 – Xerox CPF;

03 – Xerox Comprovante de Residência;

04 – Xerox Cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social, em especial das partes onde consta a identificação do trabalhador e do último contrato de trabalho com a respectiva baixa e a página seguinte em branco.


1º Emprego

01 – Xerox da Carteira de Identidade;

02 – Xerox CPF;

03 – Xerox Comprovante de Residência;

04 - Xerox Carteira de Trabalho e Previdência Social, apresentar a cópia em especial das partes onde consta a identificação do trabalhador e da 1ª página do contrato de trabalho, no qual deverá estar em branco

Quem não possui Carteira de Trabalho No caso daqueles que não possuem a Carteira de Trabalho e Previdência Social, deverá comprovar sua hipossuficiência financeira através de documento redigido do próprio punho com assinatura.


**OBS: APÓS ENTRAR COM O PEDIDO DE ISENÇÃO É NECESSÁRIO PROTOCOLAR O PEDIDO JUNTO AO PROTOCOLO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAÍBA DO SUL




Maiores informações Gabinete do Vereador Marcinho, na Câmara Municipal de Paraíba do Sul

terça-feira, 22 de maio de 2012

Atenção: os pedidos de isenção só podem ser feitos até o dia 24 de Maio

Gabinete informa sobre documentos
Levem a documentação correta para a prefeitura não indeferir seu pedido de isenção

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição de concurso público podem ser realizado apenas até o dia 24 de Maio. Após essa data somente poderão ser feitas inscrições mediante o pagamento da taxa de inscrição.

Muito cuidado ao levar os documentos exigidos, porque a Prefeitura não informa quais são os documentos, e depois indefere os pedidos. Por isso nosso gabinete está aberto o dia inteiro informando sobre os documentos que precisam ser levados no momento do pedido de isenção.

Veja a seguir os documentos necessários para conquistar o Isenção:

**OBS: APÓS ENTRAR COM O PEDIDO DE ISENÇÃO É NECESSÁRIO PROTOCOLAR O PEDIDO JUNTO AO PROTOCOLO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAÍBA DO SUL

Categoria Documento Necessário

Até 01 salário mínimo estadual 01 – Xerox da Carteira de Identidade;

02 – Xerox CPF;

03 – Xerox Comprovante de Residência;

04 - Cópia do último contra - cheque.

Desempregado 01 – Xerox da Carteira de Identidade;

02 – Xerox CPF;

03 – Xerox Comprovante de Residência;

04 – Xerox Cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social, em especial das partes onde consta a identificação do trabalhador e do último contrato de trabalho com a respectiva baixa e a página seguinte em branco.

1º Emprego 01 – Xerox da Carteira de Identidade;

02 – Xerox CPF;

03 – Xerox Comprovante de Residência;

04 - Xerox Carteira de Trabalho e Previdência Social, apresentar a cópia em especial das partes onde consta a identificação do trabalhador e da 1ª página do contrato de trabalho, no qual deverá estar em branco

Quem não possui Carteira de Trabalho No caso daqueles que não possuem a Carteira de Trabalho e Previdência Social, deverá comprovar sua hipossuficiência financeira através de documento redigido do próprio punho com assinatura.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Marcinho solicita ao executivo cursos de capacitação, regularização e melhorias para os Guardas Municipais

A Guarda Municipal é de extrema importância para nosso município e para tanto deve ser tratada com políticas que visem dar dignidade e auto estima para os servidores municipais, por falar nisso necessário se faz que o poder executivo encaminhe uma mensagem a Câmara de Vereadores regularizando e criando realmente a G.M.

A G.M de Paraíba do Sul detém hoje um dos menores salários do estado, além de não existir políticas de preparação dos agentes, que há muitos anos não são incentivados a participar de treinamentos e cursos de aperfeiçoamento.

Na noite de ontem encaminhei alguns ante projetos e indicações ao poder executivo solicitando melhorias para estes profissionais: como por exemplo um adicional de risco, treinamentos e capacitação entre outros direitos.

Para termos uma Guarda Municipal atendendo os anseios da sociedade é necessário que eles sejam bem treinados, capacitados e remunerados.

Marcinho continua cobrando obras de saneamento básico e pavimentação em Werneck


O vereador Marcinho esteve na Rua Antônio Pereira Braz, no bairro Alvorada, em Werneck e pode ver de perto o sofrimento de quem necessitam de passar pela rua, a população sofre com a falta de pavimentação e o abandono da via. Moradores relatam que há anos o problema persiste e que por diversas vezes várias cobranças foram feitas a Prefeitura de Paraíba do Sul e que parecem passar despercebidas.

Na rua, além de pessoas de idade, residem dois cadeirantes que sofrem diariamente com a precariedade do logradouro. Em época de chuva, eles ficam impossibilitados de saírem de suas residências, uma vez que as péssimas condições da via não lhe permitem trafegar.

Outro problema da via é quanto ao saneamento básico precário, que vem causando um grande incômodo aos moradores do local. A coleta de lixo e a limpeza e capina da rua é outro serviço que também deixa a desejar.

Marcinho voltou a cobrar na Câmara Municipal que a prefeitura de Paraíba do Sul possa realizar as obras de limpeza e manutenção da via, e principalmente a colocação da rede de saneamento básico e a pavimentação da rua Antonio Pereira Braz, o que beneficiará dezenas de moradores que residem no local.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Blog do Marcinho completa 4 anos

Vereador foi o primeiro político da região a ter um blog, que serve de contato direto com a população

Assim que entramos na Câmara Municipal em 2005, sempre tivemos a preocupação de não repetir o erro de muitos políticos, que procuram a população apenas em ano eleitoral, dessa forma mantive como minha rotina visitar todos os bairros durante todos os anos, seja para denunciar bairros abandonados ou para ouvir a idéia da população. Através das redes sociais encontrei um caminho que me coloca direto com o cidadão, tanto para reclamações como para sugestões. Em 2008 tomei conhecimento de uma importante ferramenta, o blog, fomos o primeiro político da região a criar um blog, e nele atualizar diariamente nossos trabalhos e opiniões, em abril deste ano o blog do vereador Marcinho completou 4 anos de serviço a população sul-paraibana.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Marcinho dá entrada em ante projeto incluindo os agentes comunitários ao direito a adicional de insalubridade

O vereador Marcinho vem desde o ano passado cobrando do Poder Executivo o pagamento de adicional de insalubridade e demais direitos trabalhistas aos servidores municipais. Este ano após duras cobranças do parlamentar o prefeito passou a pagar o adicional a algumas classes, como por exemplo as ACD´s, lixeiros e outros.

No entanto os agentes comunitários ficaram de fora, inconformados procuraram o prefeito e foram informados que a pericia detectou que eles não tinham o direito ao adicional. Segundo um dos agentes o prefeito Gil Leal afirmou que gostaria muito de pagar mas infelizmente a lei não permite. JÁ QUE O PREFEITO QUER PAGAR, E SÓ NÃO PAGA PORQUE NÃO TEM LEI, VAMOS AJUDA-LO. O GRIFO É NOSSO. Assim diversos agentes estiveram junto com o vereador Marcinho buscando apoio. A alegação da classe Brasil a fora é o contato permanente que os agentes tem com pessoas portadoras de doenças infectocontagiosas. É uma questão que muitas das vezes a discussão vem sendo travada na justiça.

Existe ainda alguns projetos de leis federais que incluem taxativamente os agentes comunitários no rol daqueles que detém o direito de insalubridade, porém o mesmo ainda não fora aprovado. No entanto em vários municípios brasileiros, o poder público municipal vem incluindo no regimento jurídico esse justo direito aos profissionais da área.

Por tratar-se de uma matéria referente ao regime jurídico, dita a lei orgânica que emendas ou projetos de lei nessa área são de iniciativa do Poder Executivo, (prefeito). Apesar do Chefe do administrativo nunca ter encaminhado esse projeto a Câmara, mas como ele alega que desejaria pagar, dei entrada na Câmara Municipal em um ante projeto de lei que inclui o adicional de insalubridade como direito dos Agentes Comunitários. Agora funciona assim, o ante projeto vai à votação na Câmara, se aprovado, vai para as mão do prefeito que poderá utilizar o ante projeto já aprovado na Câmara como base para encaminhar um de sua iniciativa.

Assim acontecendo, o direito ao adicional de insalubridade estará garantido no regime juridico do servidor,e o prefeito terá de pagar.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Gabinete do vereador Marcinho orientando sobre a isenção da taxa de inscrição do concurso público municipal

Vereador Marcinho junto com assessores e voluntários orientam
a população sobre a isenção da taxa de inscrição.
Visando atender e orientar os candidatos ao Concurso Público de Paraíba do Sul a obter a isenção da Taxa de Inscrição, direito garantido pela Lei 2.704/2009 – denominada Lei Marcinho - para assalariados, desempregados e primeiro emprego, o vereador Marcinho juntamente com seus assessores e voluntários está em seu Gabinete no prédio da Câmara Municipal orientando a população como conseguir a isenção da taxa de inscrição no concurso público municipal. O gabinete está funcionando das 9h às 17h. 

- Estaremos diariamente, em nosso gabinete na Câmara Municipal, atendendo a população. Quaisquer dúvidas quanto a documentação necessária para a isenção, estaremos prontos para servir. Isso é um direito do cidadão é deve ser cumprido – ressalta Marcinho.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Lei de Marcinho isenta assalariados e desempregados da Taxa de Inscrição do concurso público

Hoje (14) a Prefeitura de Paraíba do Sul iniciou as inscrições para o Concurso Público Municipal para as áreas da Saúde, Educação e Obras. Ao todo serão oferecidas 201 vagas distribuídas em diversas níveis, desde Ensino Fundamental Incompleto ao Superior.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 24 de maio, podendo ser realizadas através da internet no site do organizador do concurso, o IBAM, e também presencialmente, no Theatro Municipal Mariano Aranha, localizado na Av. Ayrton Senna, 238 – Centro. Os vencimentos vão de R$ 622,32 à R$ 4.100,00.

Lei Municipal de autoria de Marcinho já isentou milhares de pessoas e também valerá para esta edição do concurso público

Segundo a LEI DE N.º 2.704 DE 19 DE NOVEMBRO DE 2009, de autoria do vereador Marcinho, concursos públicos realizados no âmbito municipal é garantido por lei, isenção de taxa de inscrição para desempregados e ou assalariados. 

- Imagine uma pessoa que está desempregada, com filhos, despesas de casa, muitas das vezes com dificuldades de manter-se. Será que está pessoa tem R$ 40,00 para pagar a taxa de um concurso público. Creio que não. Essa pessoa vai continuar desempregada. Também aquele que ganha um salário mínimo, tem suas despesas de casa, filhos, paga aluguel. Será que no fim do mês sobre dinheiro para pagar taxa de inscrição?
Tenho a certeza que a lei municipal de minha autoria vem de encontro á aquilo que prega a nossa constituição federal, buscando a dignidade da pessoa humana, diminuir as desigualdades, enfim buscar a justiça social - ressaltou Vereador Marcinho.

Veja a seguir os documentos necessários para conquistar o Isenção:

**OBS: APÓS ENTRAR COM O PEDIDO DE ISENÇÃO É NECESSÁRIO PROTOCOLAR O PEDIDO JUNTO AO PROTOCOLO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAÍBA DO SUL

Categoria
Documento Necessário
Até 01 salário mínimo estadual
01 – Xerox da Carteira de Identidade;
02 – Xerox CPF;
03 – Xerox Comprovante de Residência;
04 - Cópia do último contra - cheque.
Desempregado
01 – Xerox da Carteira de Identidade;
02 – Xerox CPF;
03 – Xerox Comprovante de Residência;
04 – Xerox Cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social, em especial das partes onde consta a identificação do trabalhador e do último contrato de trabalho com a respectiva baixa e a página seguinte em branco.
1º Emprego
01 – Xerox da Carteira de Identidade;
02 – Xerox CPF;
03 – Xerox Comprovante de Residência;
04 - Xerox Carteira de Trabalho e Previdência Social, apresentar a cópia em especial das partes onde consta a identificação do trabalhador e da 1ª página do contrato de trabalho, no qual deverá estar em branco
Quem não possui Carteira de Trabalho
No caso daqueles que não possuem a Carteira de Trabalho e Previdência Social, deverá comprovar sua hipossuficiência financeira através de documento redigido do próprio punho com assinatura.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Agentes Comunitários continuam na luta pelo adicional de insalubridade


No último mês algumas categorias receberam o direito trabalhista, de acordo com o grau de insalubridade, os profissionais receberam entre 20% e 40% graças a cobranças de Marcinho

Uma das lutas de Marcinho na Câmara Municipal é pela valorização do servidor público municipal. Neste sentido o vereador apresentou diversas indicações e requerimentos ao Executivo Municipal cobrando o cumprimento dos direitos trabalhistas do funcionalismo. 

Uma das duras cobranças de Marcinho era para que o Governo Municipal realizasse o pagamento de adicionais de insalubridade e periculosidade para os servidores e contratados que estejam trabalhando com agentes nocivos à saúde, acima dos limites de tolerância.

Graças as cobranças de Marcinho, no último mês os funcionários da saúde receberam o tão sonhado adicional de insalubridade, que é garantido aos servidores por lei federal. De acordo com o grau de insalubridade, os profissionais receberam entre 20% e 40%.

A luta não para por aqui, Marcinho continua a cobrança para que os Agentes Comunitários também recebam o benefício
Na última terça-feira (08), Marcinho apresentou na Câmara Municipal um requerimento que cobra do Executivo Municipal as devidas explicações sobre o não pagamento do adicional de insalubridade para os Agentes Comunitários do município. Os profissionais lidam diariamente com fatores de risco eminente e potencial de contágio de moléstias, pelo contato direto com os pacientes e seus objetos pessoais ou pelo ambiente, o que é considerado pela Norma Regulamentadora nº 15, atividades insalubres.

 - Vou continuar ao lado dos profissionais da saúde, cobrando a garantia de seus direitos trabalhistas. Tivemos uma conquista que foi o pagamento da Insalubridade para algumas categorias da saúde, mas o trabalho não para por aqui, prosseguirei na luta para que os Agentes Comunitários também recebam o que lhe é de direito – disse Marcinho.

Veja Video -  Em março de 2011, Marcinho discurssa cobrando insalubridade - Após as cobranças prefeitura passou a pagar insalubridade a alguns servidores.


Precariedade na Saúde: Marcinho fala sobre o caso da jovem Paloma

Grávida de 2 meses com sangramento, ficou 4 dias esperando atendimento


Hoje, você vai acompanhar o drama vivido por uma moradora de Paraíba do Sul para conseguir um atendimento na área da saúde no município. Marcinho fala sobre a luta enfrentada por Paloma, uma jovem de 24 anos, moradora do bairro Cerâmica D'Ângelo, grávida de dois meses, para conseguir a realização de um exame de urgência em Paraíba do Sul.

Com sangramento e correndo risco de perder seu filho, a jovem viveu uma verdadeira via crucis para conseguir na Rede Pública o atendimento de um especialista e a realização de um exame de urgência. Durante uma semana, com o acompanhamento permanente do vereador Marcinho e seu gabinete, o caso teve o seu desfecho na Defensoria Pública do município.

Acompanhe agora a segunda parte do discurso de Marcinho, no plenário da Câmara Municipal.


Veja também
Marcinho novamente discursa na tribuna da Câmara e fala da precariedade da saúde em Paraíba do Sul

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Vereador Marcinho preocupado com a qualidade de vida da população

Marcinho em seu gabinete, sempre pronto a servir a população

Quem não quer viver bem e melhor. Pensando nisso, e para garantir as necessidades básicas para as comunidades de Paraíba do Sul, Marcinho bate mais recordes e apenas nos últimos três anos, realizou centenas de solicitações referentes aos direitos básicos da população. As obras de infra estrutura e melhorias no município são um dos pontos mais importantes para o bem viver de uma população.

Uma cidade precisa de um político preocupado em trazer inovações para o bom funcionamento do município. Em toda a história de Paraíba do Sul, nunca teve vereador tão atuante como Marcinho. São dezenas de reivindicações só para assuntos relacionados a prestação de serviços, que incluem manutenção de orelhões, precariedade no sistema de transporte público, implantação de Bilhete Único, isenção de taxa de concursos públicos para quem estar desempregado, entre outros.

É muito importante que o vereador acompanhe de perto todas as solicitações feitas, que visite a população para verificar as necessidades reais de cada bairro para ouvir e atender as solicitações da população. Durante o seu mandato como vereador, Marcinho possui indicações para todos os bairros de Paraíba do Sul e está constantemente presente nas comunidades junto com a população, na cobrança de melhorias nos bairros.

No decorrer desses três anos, foram diversas as reivindicações para a melhoria da qualidade de vida em Paraíba do Sul. Infelizmente o Poder do vereador é muito limitado, e diversas indicações de Marcinho em prol da população são engavetadas pelo Executivo Municipal.

 - Nosso maior sonho é ver o município prosperando, a auto estima da população recuperada e vermos a nossa querida Paraíba do Sul no rumo certo, no caminho do crescimento e desenvolvimento, e é nesse sentido que incansavelmente trabalhamos – enfatizou Marcinho.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Marcinho encaminha requerimento solicitando apoio para volta do Paraíba do Sul F.C ao futebol profissional

Como um dos defensores do esporte em Paraíba do Sul, Marcinho volta a cobrar do Governo Municipal apoio e incentivo para o retorno do Paraíba do Sul Futebol Clube.

A equipe que por alguns anos esteve levando o nome de Paraíba do Sul a diversos outros municípios, conquistando títulos e premiações e principalmente revelando ser um celeiro de grandes talentos, teve paralisada as suas atividades por falta de apoio e incentivo governamental.

Sempre com garra e perseverança o time do Paraíba do Sul Futebol Clube despontou entre os anos de 2005 e 2008 como uma das fortes promessas do futebol carioca, no entanto, o sonho foi adormecido.
- O sonho de muitos jovens é ser um jogador profissional de futebol, o PSFC dava essa pespectiva aos nosso jovens. Além disso o esporte socializa, tira a juventude das drogas. O PSFC foi um projeto de iniciativa do saudoso Rubinho, que deve ter total apoio para retornar como realidade em nosso município.

A indicação de Marcinho será levada a plenário e após aprovação, encaminhada ao Poder Executivo Municipal.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Marcinho reintera indicação para o bairro Parque Niágara

Desde seu primeiro mandato, vereador vem lutando pela revitalização e cobertura da quadra do Parque Niágara

Em sessão plenária na Câmara Municipal, Marcinho voltou a cobrar do Executivo Municipal a reforma e a cobertura da quadra poliesportiva localizada no bairro Parque Niágara, no 2º distrito. O local que há anos vem necessitando de melhorias, é um dos poucos espaços de lazer existentes na comunidade e Marcinho mais uma vez está cobrando do Poder Executivo a realização das benfeitorias.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Marcinho concede entrevista em emissora de rádio

Na última quinta-feira (03), o vereador Marcinho esteve nos estúdios da emissora de rádio 107,3 Fm, no município vizinho de Três Rios, onde concedeu entrevista no programa 107 Verdade e falou sobre importantes temas do interesse da população.

Na ocasião, Marcinho falou sobre os principais problemas enfrentados pela população em Paraíba do Sul nos últimos anos e apontou caminhos para o crescimento e desenvolvimento do município.

Além disso, o vereador que durante a última semana ganhou um importante certificado outorgado pela Câmara Municipal que diz que nos últimos 30 anos, foi ele o parlamentar que mais apresentou projetos de lei de relevância para a sociedade no Legislativo Municipal, falou sobre importantes projetos de sua autoria que mudaram para melhor o futuro dos cidadãos sul paraibanos.

 - O cidadão sul paraibano sempre foi otimista, sempre acreditou em dias melhores. Vamos levantar a cabeça e darmos a volta por cima – enfatizou o vereador.

Em breve disponibilizaremos o áudio da entrevista.


Marcinho novamente discursa na tribuna da Câmara e fala da precariedade da saúde em Paraíba do Sul

A partir de hoje vamos publicar aqui no blog a primeira parte do discurso de Marcinho na Câmara Municipal falando sobre a precariedade que o sistema de saúde vem sofrendo no município.

Em seu discurso, o vereador fala sobre as filas enfrentadas pela população para a marcação de consultas e exames nos PSF’s e na Policlínica, sobre as constantes falta de medicamentos, muita das vezes controlados, a falta de médicos para atender aos pacientes, além também da falta de valorização e do não cumprimento dos direitos dos profissionais da saúde.

 - É um direito constitucional a saúde funcionar com qualidade para todos. Vamos continuar cobrando e propondo soluções e projetos para oferecer o melhor para a população – ressalta Marcinho.

Veja agora a primeira parte do discurso do parlamentar na Câmara Municipal:

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Marcinho participa de confraternização da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Paraíba do Sul

Marcinho juntamente com demais autoridades e membros da
Associação 

Na manhã de ontem (04), a Associação dos Aposentados e Pensionistas do município realizou em sua sede um grande encontro que reuniu o vereador Marcinho, o delegado Titular da 107ª Delegacia de Polícia Eliezer Lourenço, o Tenente Coronel Marcelo Quinhões do 38º Batalhão de Polícia, o secretario de Direitos Humanos João Batista, além de outras autoridades e os membros da associação.

Na ocasião, os membros da associação se reunirão para deliberarem sobre assuntos pertinentes a organização, como também para discutirem sobre a nova diretoria estatutária 2012-2013.

Além de se confraternizarem, as autoridades presentes e os membros da associação aproveitaram a oportunidade para agraciar o presidente Aluyzo Souza Filho com uma bela comemoração, em virtude de seu aniversário.

Sempre em defesa dos Idosos, Aposentados e Pensionistas em Paraíba do Sul, Marcinho é autor de importantes projetos para a melhor idade com o objetivo de assegurar os direitos de nossos idosos, assim como melhorar a qualidade de vida de cada um.

 - É um direito de o Idoso ter dignidade e respeito, e é um dever nosso, como legisladores, assegurar ao idoso os seus direitos – disse Marcinho.

 A seguir veja as principais proposições:

DISQUE-IDOSO
O Disque-Idoso será uma Central de Atendimento ao Idoso que tem por finalidade prestar assistência à pessoa idosa sobre os principais serviços disponíveis no município. Além disso, o Dique-Idoso receberá denúncias referentes a idosos desaparecidos ou em risco de vida. Vale ressaltar que uma das principais funções deste serviço será atender os casos de maus tratos aos idosos, que serão encaminhados aos órgãos competentes.

NOTIFICAÇÃO COMPULSORIA DE VIOLÊNCIA
Este projeto tem por finalidade criar a notificação compulsória de violência contra o idoso, a ser feita pelo estabelecimento público ou privado de serviço de saúde que prestar atendimento ao idoso vítima de violência ou maus-tratos.

FIXAÇÃO EM REPARTIÇÃO PÚBLICA TELEFONES PARA DEFESA DOS IDOSOS E CRIANÇAS
Este projeto torna obrigatório nas repartições públicas à colocação em local visível e de fácil acesso ao público, cartazes com os números dos telefones úteis de atendimento à criança, ao adolescente e ao idoso.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Marcinho é o vereador que mais apresentou projetos de lei nos últimos 30 anos


Vereador recebeu um certificado da assessoria da Câmara de Paraíba do Sul


O vereador sul-paraibano Márcio de Abreu Oliveira, o Marcinho, recebeu recentemente da assessoria da Câmara Municipal de Paraíba do Sul um importante certificado. Nos últimos 30 anos, foi ele o parlamentar que mais apresentou projetos de lei de relevância para a sociedade. Os números surpreendem, já que Marcinho está apenas em seu segundo mandato.

Formado recentemente em Direito, Marcinho é o autor de importantes leis que alteraram o dia a dia dos sul paraibanos, como a obrigatoriedade de adaptação nos veículos das empresas de transporte coletivo do município para portadores de necessidades especiais, que veio dar mais dignidade a estas pessoas; a isenção da taxa de inscrição para desempregados e assalariados em concursos públicos municipais; e a lei que institui o Ficha Limpa no âmbito dos poderes executivo e legislativo, uma emenda à lei orgânica que impede que os fichas sujas façam parte de postos de comando do governo municipal, dentre outros da mesma importância. O vereador também se destacou na defesa do meio ambiente, seja legislando ou fiscalizando os danos causados à fauna e flora de Paraíba do Sul e apresentando importantes projetos de Lei.  

Fonte: Entrerios Jornal