quinta-feira, 31 de março de 2011

Marcinho cobra direito a adicional de insalubridade para servidores da saúde e demais áreas


O vereador  Marcinho, usou a tribuna da Câmara Municipal para reivindicar junto ao prefeito que seja realizado o pagamento de adicionais de insalubridade e periculosidade para os servidores e contratados que estejam trabalhando com  agentes nocivos à saúde, acima dos limites de tolerância (insalubridade) e ou em atividades consideradas periculosas.
Veja o pronunciamento de Marcinho na Câmara Municipal

Preocupados em evitar acidentes moradores pedem redutores de velocidade


(Foto: Imagem ilustrativa)
Os moradores da Rua Expedicionário Wallace Paes Leme (em frente ao cemitério), localizada no bairro Santo Antônio, solicitaram ao vereador Marcinho que cobre do Prefeito Gil Leal a instalação de um redutor de velocidades no local. A via é um dos principais trajetos de quem vem dos bairros de Werneck, Inema e adjacente, além do alto fluxo de veículos oriundos de outros municípios.

Segundo os moradores, o referido local possui curvas sinuosas o que dificulta a visibilidade por parte dos motoristas, que em sua maioria trafegam pelo local acima da velocidade permitida. Além disso, diversos acidentes já ocorreram no local e vários pedidos foram protocolados junto a Prefeitura, que até o momento não se posicionou quanto ao assunto.

Na noite da última terça-feira (22) o vereador Marcinho protocolou na Câmara Municipal uma indicação cobrando do prefeito Gil Leal e dos órgãos competentes a instalação o mais breve possível de um redutor de velocidades na via, visando extinguir os índices de acidentes no local.

sábado, 26 de março de 2011

Alunos da Associação Bunkai de Karatê clamam por melhorias para o local


(Foto: Vereador Marcinho na Associação Bunkai de Katarê)
Na tarde da última terça-feira (22) o vereador Marcinho acompanhado da equipe do jornal A Folha, esteve no Parque de Exposições, onde se localiza a Associação Bunkai de Karatê. Ao convite de dezenas de alunos que participam das aulas, Marcinho vistoriou as instalações da Associação e pode constatar o desleixo por parte do Poder Público Municipal. Com a promessa de serem remanejados para outro local, os alunos estão praticamente sem um lugar para praticarem o esporte, uma vez que o galpão improvisado pela Prefeitura se encontra totalmente deteriorado, com telhas quebradas, infiltrações, além de ser compensado, que já estão em avançado estado de putrefação, sem as mínimas condições para realizar a prática esportiva.
(Foto: Alunos do Projeto Esporte para Todos)

As aulas de karatê fazem parte do programa municipal “Esporte para todos” e existe desde 2002, no entanto, até hoje ainda sofrem com a falta de incentivos e apoio estrutural da Prefeitura, sendo os principais a aquisição de quimonos e tatames o que compromete a qualidade das aulas oferecidas.

Segundo relato dos pais, as aulas estão sendo realizadas na sede da Brigada Mirim, caso o contrário estariam paralisados e sem prazo para voltar às atividades. Ainda ressaltaram que o galpão improvisado pela PMPS só serviu para realizar alguns meses de aulas e que nas primeiras chuvas já ficou inviável a prática esportiva no galpão. 
 
As principais reivindicações são para que seja procedido um estudo visando a construção de novas instalações para a Associação, tais como, vestiários, bebedouros e outras acomodações.

O vereador Marcinho entrou com uma indicação na Câmara Municipal solicitando que a Prefeitura e o órgão responsável pelo projeto tomem as providências cabíveis o mais rápido possível. Visando oferecer mais conforto aos alunos de caratê da Associação Bunkai no Parque de Exposições.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Moradores da parte alta do bairro Inema reclamam do abandono da Prefeitura


(Foto: Mato alto tem causado o aparecimento de cobras em ruas do bairro Inema)
Nesta quarta-feira o vereador Marcinho esteve no bairro Inema, na parte alta da comunidade, e pode notar o abandono do local. Mato alto por toda parte é uma das principais reclamações dos moradores. No local existem praticamente dez ruas e travessas e todas se encontram no mesmo estado de abandono.

Há relatos de que por diversas vezes os moradores estão tendo que matar cobras que tem surgido no local e que principalmente agora neste período chuvoso vem crescendo assustadoramente.

 - Esse problema de limpeza e manutenção das ruas em Paraíba do Sul é um problema antigo. A prefeitura deveria ter uma equipe que atendesse esses bairros constantemente. O imposto em breve vai chegar e a taxa por Limpeza das vias estará lá, então tem que se faz jus e fazer a manutenção das ruas em Paraíba do Sul – ressaltou Marcinho.

(Foto: Mato invade orelhão que está com defeito)
Além disso, o único orelhão localizado entre as ruas Margaridas e Papoulas se encontra totalmente deteriorado, não pela ação de vândalos ou terceiros, mas sim pela falta de manutenção da empresa responsável pela prestação do serviço. Moradores estão tendo que se deslocarem metros para que possam ser atendido pelo orelhão mais próximo que se encontra na praça do bairro.
O vereador protocolou na Câmara uma indicação solicitando que seja realizada o mais rápido possível a limpeza e capina da rua como também a manutenção do orelhão citado na matéria.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Poste ameaça cair e moradores cobram solução dos responsáveis


(Foto: Vereador Marcinho cobrando melhorias para a Rua Ipê Roxo)
Um poste ameaça a cair sobre residências na Rua Ipê Roxo, no Chalé das Montanhas em Paraíba do Sul. O poste situado nas proximidades da residência de n° 370 vem causando constante preocupação aos moradores, que temem pela queda do poste, correndo o risco de ocasionar em um acidente de graves proporções. O vereador Marcinho esteve no local e pode ver o risco que o poste está ocasionando.

Ainda durante a visita, os moradores solicitaram ao vereador que cobrasse do prefeitura a limpeza e capina do local. Que vem causando o aparecimento de cobras e insetos, o que tem incomodado os moradores.

(Foto: Poste ameaça a cair sobre residências)
 - Nos últimos dias umas das principais reclamações que  temos recebido é quanto a capina e manutenção de vias. Volto a dizer que a prefeitura deveria ter uma equipe responsável por essa área e que realizasse periodicamente a limpeza das vias de Paraíba do Sul - disse Marcinho.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Marcinho cobra capina da Rua Venezuela no Parque Morone

(Foto: Mato alto da Rua Venezuela)
Durante essa semana o vereador Marcinho esteve visitando diversos bairros de Paraíba do Sul e acompanhado por moradores esteve na comunidade do Parque Morone para verificar o abandono da Rua Venezuela, localizada próximo a Rodoviária Nova.

O mato alto e o lixo tomaram conta do local, e diversos animais como cobras e ratos têm aparecido constantemente nas residências próximas ao matagal. Segundo relato de moradores que acompanharam o vereador durante a visita, pessoas já foram picadas por cobras e até fezes de ratos já foram encontradas nas residências, o que ocasionou em uma infecção por leptospirose numa criança de menos de cinco anos.
Os moradores ressaltam que há muito tempo não é feito a capina do local e que por diversas vezes os próprios residentes tem que capinar o local para não ficar pior.

O vereador Marcinho entrou com uma indicação na Câmara Municipal cobrando melhorias para o local e ressaltou que a limpeza no local deve ser realizada periodicamente.