quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Blog do Marcinho agora em novo endereço

Marcinho foi o primeiro parlamentar a explorar as
Redes Sociais e o Blog na região

Em 2008, em plena expansão do uso das redes sociais, nascia em Paraíba do Sul o Blog do Vereador Marcinho. Sempre com o objetivo de informar e prestar contas sobre suas ações na Câmara Municipal, como também sobre notícias e o bastidores da política local, Marcinho construiu ao longo desses dois anos uma relação de transparência e lealdade com seus leitores.
Momento em que Marcinho utilizava as Redes Sociais e o Blog

Palco de grandes debates, projetos e novidades  Marcinho foi o primeiro a explorar as redes sociais, criando o blog

Ao longo desses dois anos foram quase 900 postagens publicadas diariamente por Marcinho. A participação da população foi de suma importância uma vez que Marcinho procura ter sempre uma relação aberta com a população. Foram mais de 300 comentários ao longo desse tempo. Para Marcinho é de suma importância a construção de um mandato participativo, aonde o anseio dos munícipes seja o principal, por que afinal o mandato é para servir ao povo e não se servir do povo.

            E agora com o objetivo de oferecer aos leitores um melhor ambiente virtual, estamos com um novo endereço, mais moderno, amplo e dinâmico, aonde o leitor poderá ter um novo interface entre a população e Marcinho. Por enquanto estaremos publicando nos dois endereços.

            - Nosso objetivo é criar um ambiente aonde o leitor se sinta mais confortável e possa ter uma linha direta comigo. O sucesso do nosso blog é devido a sua participação. Agradeço a todos que sempre nos acompanharam e peço que continuem acompanhando e somando conosco, por que o nosso compromisso é com você Sulparaibano – disse Marcinho.

Já veja as novas postagens no Blog do Marcinho a partir de agora.

Acompanhe diariamente o Blog do Marcinho 25 , através do endereço - www.marcinho25.blogspot.com

Marcinho cobra melhorias para a Ladeira do Curupaty

 Um dos grandes problemas em Brasil, em pleno séc. XXI ainda é o saneamento básico. E em Paraíba do Sul, o problema não é diferente, na Ladeira do Curupaty, moradores do Beco do Acácio reclamam da ineficácia da rede de esgoto no local e destacam sobre os problemas que a falta de saneamento básico de qualidade causa no local.

- É um absurdo ainda termos que realizar indicações para esse tema, que deveria ser prioridade dos governantes. Enviamos essa indicação ao prefeito e vamos continuar cobrando melhorias quanto ao saneamento básico do Curupaty e de todo o nosso município - disse Marcinho.

Marcinho preocupado com o bem estar social dos moradores da comunidade enviou ao prefeito Gil Leal uma indicação solicitando a ampliação e melhoria da rede de esgoto do Beco do Acácio. A indicação já se encontra sob análise e aguarda resposta do Executivo.
 
Veja a matéria na íntegra no Blog do Marcinho

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Marcinho participa de Caminhada com Serra no Rio

Marcinho junto ao assessor de Índio da Costa, Raizon e comitiva sul-paraibana
No último domingo (24), ainda em ritmo de campanha o candidato tucano a presidência José Serra realizou acompanhado por de cerca de 30 mil pessoas segundo a Polícia Militar na orla de Copacabana a Caminhada pela Democracia, junto a presença de diversas personalidades políticas nacionais, tais como Aécio Neves, Geraldo Alckmin, Itamar Franco e tantos outros.

E Marcinho se fez presente na caminhada com José Serra e seus aliados. A mobilização do vereador em Paraíba do Sul contou com a participação de cerca de 45 pessoas que foram juntos participarem da caminhada da vitória do candidato a presidente. A região sul-fluminense foi representada com aproximadamente 100 pessoas dos municípios de Paraíba do Sul e Três Rios.

Marcinho vem desenvolvendo um amplo diálogo com o vice de Serra, Dep. Federal Índio da Costa, participando de diversas reuniões estratégicas com o vice, junto a diversas outras lideranças partidárias do estado do Rio. Esse diálogo é de suma importância para o desenvolvimento de Paraíba do Sul e adjacentes.

O evento que durou cerca de três horas ficou para a história com uma das maiores mobilizações popular de corrente política já realizada na orla. Como disse Aécio Neves em seu pronunciamento “quando o Rio fala, o Brasil escuta”.
 
Veja a matéria na íntegra em http://marcinho25.blogspot.com/

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Marcinho cobra exposição em Paraíba do Sul

 Marcinho ressalta que realização da tradicional Exposição em Paraíba do Sul vai além do que somente uma festa popular,
mas também aquece a economia e gera emprego.
Marcinho fala sobre a realização da exposição em Paraíba do Sul

            Na noite da última terça-feira (19) na Câmara Municipal o vereador Marcinho levantou novamente a polêmica sobre a não realização da exposição agropecuária em Paraíba do Sul.

            O município que foi o pioneiro em realizar o evento na região, este ano vê a sua tradição sendo totalmente abandonada pelo Executivo Municipal. Os municípios vizinhos já realizaram com brilhantismo suas exposições e Paraíba do Sul, até a presente data não há nenhuma informação sobre a realização da tão esperada Festa do Leite no município.

Expo fazia a alegria de Sul-paraibanos
            Para Marcinho, a realização da Exposição Agropecuária não é somente para oferecer à população um entretenimento e um momento de lazer, mas uma fonte para aquecer a economia local, uma vez que diversos negócios do ramo agropecuário são fechados, a rede hoteleira é movimentada e o comercio local é aquecido, além da geração de emprego e renda para a cidade.
  
            Vale ressaltar que anualmente é destinada pelo orçamento municipal, uma verba para a realização de eventos desse porte, o que Marcinho deseja saber é em que a verba foi gasta e o porquê da não realização do evento em Paraíba do Sul.

            Neste ano Paraíba do Sul foi palco da pior edição do Concurso Leiteiro já realizado na cidade, um concurso fracassado, sem brilho, sem público e sem prestígio.

            Os vereadores foram unânimes em apoiar o clamor levantado por Marcinho e enviaram ao prefeito Gil Leal, uma solicitação para que o Executivo possa prestar contas sobre as causas pelas quais a exposição não foi realizada.
 
Veja também no Blog do Marcinho
http://marcinho25.blogspot.com/

sábado, 23 de outubro de 2010

Marcinho participa de encontro com Índio da Costa no Rio de Janeiro

União entre Marcinho e vice de Serra poderá render frutos para Paraíba do Sul e região.
Marcinho com Indio da Costa em encontro no Rio de Janeiro
 Marcinho participou na última quarta-feira (20) de um encontro na Zona Sul do Rio de Janeiro, promovido pela base aliada à candidatura de José Serra. O presidenciável, contudo, não foi ao evento por conta de um incidente envolvendo militantes do PT e do PSDB, onde o tucano foi atingido na cabeça por um objeto.
Esse foi o segundo encontro em menos de 15 dias em que Marcinho participa junto com Índio da Costa, o outro na última semana, foi realizado na Tijuca, Rio junto com as lideranças políticas do estado para discutir estratégias de campanha no estado.

Apesar da ausência de Serra, o evento reuniu aproximadamente 2000 pessoas. Entre as lideranças e personalidades presentes, estiveram o candidato a vice-presidente, Índio da Costa (DEM), o ex-Governador Marcello Alencar e os atores Carlos Veresa e Mauro Mendonça.

Marcinho mantêm relação com Índio da Costa a longa data, sendo um grande parceiro do atual vice-presidente na chapa tucana aqui na região. A eleição de José Serra será de suma importância para o desenvolvimento da região centro sul-fluminense, uma vez que Marcinho vem buscando incansavelmente parcerias em prol de Paraíba do Sul e região, sendo um dos destaques políticos ao lado de Índio da Costa na região.

No próximo domingo, acontecerá mais um ato pró-serra no Rio, em Copacabana, onde será realizada uma grande passeata da Vitória. Marcinho está mobilizando um grande grupo que participará do evento em apoio à José Serra. 

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Vereadores Marcinho e Jacaré elaboram documento de apoio a instalação de indústrias em Paraíba do Sul

Empresários da Regional Telhas demonstram interesse em instalar a  indústria no município e legislativo declara apoio a política de incentivos a geração de empregos

Marcinho e Jacaré junto à empresários da Regional Telhas
Na tarde da última quinta-feira (21), Marcinho se reuniu, acompanhado do Presidente da Câmara Paulinho Jacaré, para tratar junto aos proprietários da Regional Telhas, da instalação de uma filial da empresa em Paraíba do Sul.

O diretor financeiro da Regional Telhas, Fábio Oliveira acompanhado de Paulo Possari e Rodolfo de Jesus, do departamento técnico da empresa, foram apresentados pelo empresário Leandro Holak.
Na reunião os empresários buscavam o apoio da Câmara de Vereadores afim de instaurar uma legislação de incentivo a instalação de indústrias no município.

A parceria empreendida entre a Câmara Municipal e os empresários, agradou os proprietários da rede Regional Telhas, aonde demonstrou o interesse em gerar empregos para a cidade. A expectativa é que se gere, na fase inicial mais de 100 empregos diretos em Paraíba do Sul.

Marcinho, ficou entusiasmado com as intenções de instalação da Regional Telhas em Paraíba do Sul.
- Quero dizer aos empresários da Regional Telhas e a todos os outros que desejarem instalar em Paraíba do Sul, que no que depender desta casa de leis daremos todo apoio a geração de empregos, nosso maior desejo é ver o povo de Paraíba do Sul tendo emprego aqui em nosso município - explica Marcinho.

Os vereadores Marcinho e Paulinho Jacaré, entraram na noite de ontem (21) com um requerimento para o secretário Municipal de Indústria e Comércio, Márcio Simões comunicando a intenção de instalação de empresa. De acordo com o próprio Marcinho a empresa deverá ser instalada na BR 393.

Condomínio Industrial
Na busca incansável por geração de emprego e renda em Paraíba do Sul, Marcinho em meados deste ano apresentou um projeto viabilizando a instalação de um Condomínio Industrial na BR 393, devido a logística e a área do local, o que irá fomentar a geração de centenas de empregos para Paraíba do Sul. A idéia agradou a diversos segmentos industriais e agora espera decisão do Executivo para ser planejada e implantada.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

C.E. Monsenhor Francisco recebe palestra do Sebrae

Ação de Marcinho já possibilitou que diversos colégios em Paraíba do Sul recebesse a palestra
Marcinho fala sobre a importância do projeto "Jovens e o Mercado de Trabalho em Paraíba do Sul"

Na noite desta terça-feira (19) foi realizado no C. E. Monsenhor Francisco o ciclo de palestras sobre “Jovem e o Mercado de Trabalho” ministrado pela consultora do Sebrae Profª Lúcia Navarro, através de uma iniciativa do vereador Marcinho.

Na ocasião estiveram presentes no evento Marcinho, o Consultor do Sebrae André Del’Duca, as diretoras do Monsenhor Francisco Maria Eli e Ângela Mattos e o vereador mirim Calebe.

Na abertura do projeto, Marcinho falou sobre a importância da educação na vida cotidiana e também incentivou os jovens presentes a desenvolverem pensamentos empreendedores e aproveitarem essa oportunidade.
         
Estudantes participaram ativamente do evento
            Essa foi a terceira palestra realizada em Paraíba do Sul. Os colégios que já participaram do projeto foram o CE Barão de Palmeiras e o CE Mª Zulmira Torres. A meta é atender todos os colégios até o final do ano. As palestras são realizadas junto aos alunos da rede e também é extensiva a comunidade.  

            O próximo colégio a ser prestigiado com o ciclo de palestras será o C.E. Lions Club, no Jatobá. Para Marcinho é de suma importância que se invista na educação básica e técnico-profissionalizantes dos jovens e da população do município e segundo o parlamentar diversas medidas devem ser adotadas para fomentar essa oportunidade.

          Professora Lúcia Navarro fala sobre a importância deste projeto empreendido por Marcinho em Paraíba do Sul que vem abrindo novas oportunidades para a juventude do município. Veja:

sábado, 16 de outubro de 2010

Marcinho continua projeto de capacitação de jovens

CE Monsenhor Francisco abrigará ciclo de palestras 
“Jovem e o Mercado de Trabalho” nesta terça (19)

Marcinho em uma das palestras ao lado da profª Lúcia
Atualmente o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, requerendo dos candidatos, profissionalismo e capacitação. Visando preparar os jovens sulparaibano para enfrentar o mercado de trabalho, o vereador Marcinho em parceria com o SEBRAE está durante este ano realizando o ciclo de palestras com o tema “Jovem e o Mercado de Trabalho” nos colégios estaduais de Paraíba do Sul.

            O próximo colégio a ser prestigiado com o ciclo de palestras será o Colégio Estadual Monsenhor Francisco, na próxima terça-feira (19), a partir das 19h. A palestra será ministrada pela profª Lúcia Navarro, com a presença de Marcinho.

Alunos participam de palestra ativamente
            Essa é a terceira palestra realizada em Paraíba do Sul. Os colégios que já participaram do projeto foram o CE Barão de Palmeiras e o CE Mª Zulmira Torres. A meta é atender todos os colégios até o final do ano. As palestras são realizadas junto aos alunos da rede e também é extensiva a comunidade.  

             - Paraíba do Sul vive um momento aonde é obrigação do Poder Público realizar iniciativas que capacite à população. Uma das grandes demandas na região é a falta de mão-de-obra qualificada e a nossa meta são oferecer ao aluno, a população palestras, cursos que capacite a população para ingressar no mercado de trabalho. Nosso projeto não para por aí, em breve teremos mais novidades nessa área para Paraíba do Sul. Educação é uma de nossas bandeiras – disse Marcinho.

Veja a matéria também no Blog Marcinho 25

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

mudando o blog

Na intenção de disponibilizarmos a população um melhor ambiente virtual, estamos em fase de mudança, para isso criamos uma nova conta. Nesta fase de teste estaremos postando nos 2 links, em breve apenas no seguinte endereço: www.marcinho25.blogspot.com
. Você já pode conferir as mudanças que estamos preparando.

Marcinho participa de reunião com vice de Serra

Índio da Costa se reúne com lideranças políticas para traçar estratégias

Vereador Marcinho participa de reunião com diversas personalidades políticas do estado e nacional
            Na última quarta-feira (13) o candidato a vice-presidente na chapa tucana, Índio da Costa, realizou no Rio de Janeiro um encontro com lideranças políticas e aliados de diversas partes do estado, para definir estratégias para a campanha de José Serra no estado.
Vereador Marcinho ao lado do Dep. Fed. Leandro Sampaio e o ator Claúdio Cavalcanti
         
         No evento Índio destacou os projetos que serão realizados no estado do Rio, caso Serra seja eleito e também ressaltou a importância de se fortificar a campanha rumo à vitória.
          Na eleição do 1º turno, o candidato tucano, obteve em Paraíba do Sul 9.358 votos, sendo o candidato a presidência mais votado no município.
  
Líderes Políticos participam de mobilização
        

          No encontro Índio defendeu as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e uma união com o governo do estado do Rio, que apoia a candidatura de Dilma. O candidato a vice disse ainda que, caso eleito, Serra garantiria saneamento básico para toda a Baixada Fluminense. E apresentou diversas outras propostas e medidas para o estado do Rio  de Janeiro.
Marcinho, juntamente com o Parlamentar Juvenil, Tiago, formaram uma comitiva sulparaibana para acompanhar o evento.

Homenagem de Marcinho aos Professores


Nessa data tão importante, não poderia me furtar em deixar algumas palavras, a quem tanto colabora para a construção de uma Paraíba do Sul melhor, nossos queridos e amigos professores. Que Deus possa abençoar essa profissão, que além de formar seres intelectuais também forma cidadãos e pessoas do bem. Abaixo, uma pequena mensagem, que retrata bem o nosso sentimento.
 
Como ninguém, você exerce com maestria essa função. Você professora.,já foi criança e...
ontem você não entendia muitas coisas, hoje precisa se fazer entender, criar soluções.
No seu dia-a-dia a sua capacidade de amar é colocada à disposição de todos.
Quando você volta para casa, a tarefa ainda não está terminada, mas a sua consciência está em paz.
Você corre em paralelo com o tempo para não ficar ultrapassado. Aceita-se todo por dentro para mostrar a seriedade que é exigida e ainda sorrir para aqueles que precisam de afeto.
Na sua angústia existencial ainda se propõe a ajudar a quem procura.
Você avalia. Que coisa difícil é avaliar.
Aprova , reprova e finalmente recupera.
Pelos caminhos da sua vida você vai encontrando tantas portas.....umas quase se fecham, quando deveriam se abrir.
Tantas que se abrem, quando deveriam fechar-se, Portas sombrias, enferrujadas, à espera de alguém ansioso por um toque, outras escancaradas pela falta de responsabilidade e amor.
E você, passo a passo, vai contribuindo para cada uma delas.
Você transforma, ilumina, esclarece, compreende e vence o desafio.
É o suave mistério da sua vocação.
Como você é importante!!!

Um Forte Abraço do Seu Amigo
Marcinho

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Marcinho cobra de prefeito melhorias para Favelinha de Barão


Vereador Marcinho junto com mnoradores da comunidade

             Mesmo em dia de festa, o vereador fez questão de circular pelo bairro junto com os moradores, podendo presenciar o quanto o Bairro Independência, popularmente chamado de “Favelinha” encontra-se abandonado pelo Poder Executivo.

Poste do Centro de Capacitação com a Luz cortada
            A quadra Poliesportiva  encontra-se em estado precário, com alambrado todo arrebentado, diversas lâmpadas queimadas e tantos outros problemas que afligem a comunidade. Uma outra cobrança da população é a reforma e adaptação da  escada que liga a comunidade à BR 393,  aonde os degraus  estão quebrados sem corrimão e também carecendo de iluminação. O Centro de Capacitação, aonde diversos jovens e os moradores da comunidade poderiam estar se capacitando, encontra-se sem iluminação, desativado, sujo enfim completamente abandonado.

        Um dos grandes desejos e sonhos dos moradores é a construção de um playgroud no bairro, devido a falta de áreas de lazer para as crianças brincarem. 

        Segundo Marcinho, este problema deverá ser resolvido em breve, pois o secretário de obras Robertinho afirmou que o prefeito já determinou que seja instalado um playground no local.

    - Minha intenção em realizar essas comemorações em bairros carentes como este é para aproveitar para vir aqui e escancarar o problema da comunidade. Este bairro está abandonado e precisando de melhorias urgentes - Disparou Marcinho.
Centro de Capacitação abandonado torna alvo de vandalismo (Na foto imagem de apologia ao crime)


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Marcinho comemora Dia das Crianças em um dos bairros mais carentes do município

Numa parceria de vereador, empresário e moradores a “Favelinha”  de Barão de Angra recebe uma das mais animadas festas em comemorações ao Dia das Crianças.

Centenas de pessoas lotam a quadra da comunidade
 Uma grande festa em comemoração ao Dia das Crianças foi realizada na tarde da última segunda-feira (11), véspera de feriado, no Bairro Barão de Angra, em Paraíba do Sul. O vereador Marcinho e o empresário Giuliano Xavier Terzella, proprietário do Mercadinho Vitória promoveram o evento que levou diversas crianças a quadra do local onde eles puderam viver um momento mágico: brincadeiras, danças e um pula-pula foram as atrações das crianças. Além da distribuição de cachorro quente, pipoca, algodão doce e guaraná que foram servidos a todos os presentes. Além disso todas as crianças que foram ao evento receberam um presente em homenagem ao seu dia.

Vereador Marcinho e empresário Giuliano Xavier
Tudo foi feito com muito carinho e fartura, os moradores do local se empenharam em ajudar a realizar uma das festas mais animadas que o bairro já presenciou.

O empresário Giuliano Xavier, dono do Mercadinho Vitória localizado no bairro, esteve presente na festa ao lado de amigos.

O vereador Marcinho parabenizou o comerciante e também os voluntários que ajudaram na realização do evento.

- Foi uma parceria que deu certo, nós o empresário Giuliano e a comunidade. Todos de parabéns, estou muito feliz em ter colaborado para dar um pouco de alegria a estas crianças - ressaltou o vereador Marcinho.


terça-feira, 12 de outubro de 2010

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

Dizes que sou o futuro,


Não me desampares no presente.

Dizes que sou a esperança da paz,

Não me induzas à guerra.

Dizes que sou a promessa do bem,

Não me confies ao mal.



Dizes que sou a luz dos teus olhos,

Não me abandones ás trevas.

Não espero somente o teu pão,

Dá-me luz e entendimento.



Não desejo tão só a festa do teu carinho,

Suplico-te amor com que me eduques.

Não te rogo apenas brinquedos,

Peço-te bons exemplos e boas palavras.

Não sou simples ornamento de teu carinho,



Sou alguém que te bate à porta em nome de Deus.

Ensina-me o trabalho e a humildade, o devotamento e o perdão.

Compadece-te de mim e orienta-me para o que seja bom e justo.

Corrija-me enquanto é tempo, ainda que eu sofra…

Ajude-me hoje para que amanhã eu não te faça chorar.





Leia mais: Linda Mensagem às Crianças http://mensagensepoemas.uol.com.br/infantil/dia-das-criancas/linda-mensagem-as-criancas.html#ixzz129XChd7e

Envie Telemensagens Mensagens e Poemas

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Mudanças na Policlínica objetiva extinguir filas intermináveis e de madrugada

Vereador Marcinho em frente a unidade
Como denunciado desde o mês de  agosto pelo vereador Marcinho, em Paraíba do Sul a população que necessitava de atendimento na Policlínica Municipal, tinha que aguardar cerca de duas horas em enormes filas para agendar exames e consultas, além disso, a população tinha que enfrentar filas durante à madruga, sem conforto algum. No anseio de diminuir o sofrimento da população, os funcionários até mesmo iniciavam o atendimento antes de começarem os seus expedientes.
Após diversas denúncias recebidas, o vereador Marcinho acompanhou de perto o drama da população para agendar exames e consultas na unidade, que também persistiu no mês seguinte.
 No entanto, a recém-formada equipe que é composta pelas profissionais Jaqueline Machado Barboza, Danieli Ventura de Castro e Maria Aparecida S. de Carvalho, popularmente conhecida por Cida Werneck, atualmente são as responsáveis pela pasta na Policlínica Municipal e com a finalidade de humanizar o atendimento e melhorar o serviço à população, a equipe remodelou todo o processo de marcação de consultas e exames na unidade de saúde.
- Estou satisfeito pela iniciativa deste novo modelo de atendimento que está sendo implementado na policlínica que busca acabar com  filas intermináveis e de madrugada. Nunca critiquei os  funcionários da policlínica, pelo contrário admiro o trabalho deles, pois sempre trabalharam para amenizar a situação no setor. No entanto a mudança do sistema realmente é necessária – ressaltou o vereador Marcinho
Com o novo modelo de atendimento, as marcações não ocorrem mais pela manhã, o que causava desconforto ao munícipe, que enfrentava filas durante a madrugada. O horário para marcação agora é a partir das 13h.
As marcações de consultas e exames continuam durante a primeira semana de cada mês, entretanto, agora as especialidades foram descentralizadas, sendo três especialidades por dia, reduzindo assim, as enormes filas que se formava. A seguir veja o novo quadro de marcação de consultas:

Dias da Semana
Especialidades
Primeiras 2ª Feiras de cada mês
Ortopedista / Pequenas Cirurgias / Dermatologistas
Primeiras 3ª Feiras de cada mês
Cardiologista / Alergista / Angiologista
Primeiras 4ª Férias de cada mês 
Otorrinolaringologista / Endocrinologista / Nutricionista
Primeiras 5ª Feira de cada mês
Pneumologistas / Urologista / Proctologista
Primeiras 6ª Feira de cada mês
Cirurgião Geral / Oftalmologista / Gastroenterologista