terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Promessa de campanha?

No Rio de Janeiro, tentam jogar nas costas da população mais um imposto, a cobrança da taxa de iluminação pública. Tentam fazer logo no primeiro ano de mandato, para ver se o povo esquece até 2012. Será que o prefeito Eduardo Paes durante a campanha eleitoral disse nos palanques que faria isso se fosse eleito?

Melhoria salarial para servidores

Na última reunião da Câmara Municipal deste ano, dediquei todos meus requerimentos cobrando melhorias salariais para os servidores municipais.

Este ano durante a festa em comemoração ao dias dos professores, o prefeito Gil Leal anunciou aumento de 25% para os professores, o que já foi aprovado pela Câmara Municipal e será colocado em prática em 2010.

O aumento é justo, o município deve cada vez mais investir na educação e em melhorias salariais para os professores, mas não pode deixar de fora as merendeiras, serventes e monitoras que desempenham um papel importantíssimo, seus salários são baixos, encontram-se defasados por isso sugiro ao prefeito que encaminhe uma mensagem proporcionando melhorias salariais para esta classe.

Outra cobrança que faço é para os servidores da saúde que estão substituindo os funcionários da extinta OSCIP. É inexplicável que em alguns cargos os servidores estejam recebendo menos que a Organização Social pagava. Todo o salário que os funcionários da OSCIP recebiam eram provenientes de verbas repassadas pelo Poder Público. Com o fim da Organização Social aconteceu uma economia mensal para o município de quase 40 mil reais que eram repassados para a direção da OSCIP, não houve aumento de cargos, se houve economia porque diminuir os vencimentos dos servidores. Simplesmente a conta não fecha. Então solicito ao prefeito Gil Leal que aumente os salários dos servidores da saúde, que estão recebendo muito pouco.