segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Sua idéia pode vir uma lei ou uma indicação

Participe aqui no blog, enviando sugestões para nosso município, através destas idéias estaremos estudando a maneira adequada para darmos entrada na Câmara Municipal. Sua idéia pode virar um projeto de lei, um anti-projeto ou uma indicação.

Dentro das limitações dos poderes de um vereador procuraremos fazer sua idéia virar realidade. Participe assim, estaremos tentando ajudar nosso município.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Concurso público

O edital para o concurso público simplificado foi publicado no último sábado no Jornal de Paraíba do Sul. Quem deseja participar não deve perder tempo, é que a organização do concurso destinou apenas 3 dias para as inscrições. Serão nos dias 8,9 e 13.

Tudo sobre o concurso, pode ser encontrado no site http://www.paraibanet.com.br/

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Convocados: vereadores irão a Barrinha

Acabo de chegar da reunião da Câmara Municipal, lá relatei o problema das famílias da barrinha. Cansado da conversa fiada dos governistas que alegam que aquilo é invenção minha, que é conversa de oposição, que as casas ficam em Três Rios. Resolvi solicitar ao presidente Jacaré que monte uma comissão de vereadores para ir conhecer de perto como vivem os moradores citados.
O presidente aceitou a idéia e convidou a todos edis. Na quinta-feira, na parte da tarde deveremos visitar o local. Minha idéia é tirar o problema da esfera política, posição x situação, acredito que com apoio de vereadores da bancada do prefeito conseguiremos sensibilizar o executivo e com apoio do legislativo buscar alternativas para diminuir o sofrimento daqueles moradores

Eles existem sim e moram em Paraíba do Sul

Algumas pessoas do governo não aceitaram bem o fato de termos divulgado como vivem algumas famílias na Barrinha. No ano passado quando denunciei disseram que eu queria aparecer por que era campanha, disseram ainda que o fato não existia, disseram ainda que era Três Rios. Tudo bem, campanha tem destas coisas.
Mas agora, há 3 anos de uma campanha eleitoral, denunciamos o problema novamente, e as pessoas ligada ao governo não devem utilizar este mesmo argumento para fingir que o problema não existe.
A cobrança não recai sobre determinada pasta do governo, e sim a toda sociedade que pode e deve ajudar, mas principalmente ao poder público, e não somente a uma secretaria ou ao prefeito, mas a todos. O governador Sérgio Cabral, por exemplo que esteve por aqui em grande festa e prometeu que iniciaria a construção de casas populares, mas até agora não chegou nenhum tijolo.
Se estou utilizando ferramentas que fazem o problema ecoar pelos 4 cantos e com a única intenção de fazer com que a vida daquelas pessoas melhorem.

Chegar de fugir do problema, fingindo e divulgando que aquelas pessoas não existem.

Famílias da Barrinha, a miséria continua

Novamente voltamos a Barrinha, área localizada em Paraíba do Sul, para denunciar a falta de assistência e a forma desumana que algumas famílias vivem.

Famílias da Barrinha

A casa desses moradores é feita quase que em sua totalidade de lona. O quadro destas famílias nos faz crer que estamos no sertão nordestino. Na casa desses moradores não existe paredes na fachada, no banheiro que fica do lado de fora da casa, toda a estrutura é de lona e não tem rede de esgoto. Eles alegam que há mais de um ano recebem ajuda do executivo.