quinta-feira, 23 de julho de 2009

Última reunião do Parlamento Juvenil

Na semana passada teve a última sessão plenária da primeira Câmara Mirim de Paraíba do Sul. Foi um momento muito forte, onde os jovens vereadores e todos presentes se emocionaram.

Em seus discursos, foram unânimes em afirmarem o quanto o projeto os fizeram amadurecer, o quanto aprenderam do funcionamento dos poderes. Os mirins afirmaram que o projeto fez com que eles se cobrassem e fortaleceu o interesse deles também pelo estudo.

Bem, com tudo isso, só podemos dizer que VALEU A PENA.

Aos vereadores mirins, que considero cada um deles como jovens amigos, desejo todo o sucesso do mundo.

Obs. Vou postar as últimas palavras dos mirins. Demora um pouco postar vídeo, mas postarei todos. Aguardem !!!

Despedida do vereador Tiago

Despedida do Vereador Fabrício

Despedida do Vereador André

Despedida do Vereador Talique

Despedida da Vereadora Estefani

Despedida da Vereadora Maria Julia

Despedida da Camila

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Vou jogar o Rock Gol

A convite dos organizadores, neste final de semana terei o prazer de disputar o Rock Gol, organizado todo ano no Parque Salutaris pelos amantes do Rock e do futebol. Estarei integrando a equipe do Aracnídeos F.C.

As partidas serão realizadas no sábados e no domingo, além de futebol, terá muita música também. Agradeço ao convite. Vamos lá.

Entrevista na Rádio Clube

Ontem fui convidado pelo gerente da Rádio Clube, Wagner, Bambam, a conceder uma entrevista na Rádio Clube. Faz parte de uma programação da rádio que estará entrevistando algumas autoridades. Bambam me informou que o tema será os trabalhos que apresentei durante o primeiro semestre desta legislatura.

A entrevista será nesta quinta-feira das 12:00 ás 13:00.

Moção de Aplausos

Na noite de ontem os policiais militares, Jonhy Telles, Bruno Brum, Tenente Rodrigo, Honorato e Marcelo Britto foram homenageados com moção de Aplausos pela Câmara Muncipal de Paraíba do Sul. A guarnição foi homenageada por ter sido escolhida a melhor guarnição de 2008 pelo comando da PM.

Na oportunidade ressaltei o trabalhos dos pms, principalmente em um Estado que pouco dá condições de trabalhos. Carece de tudo, viaturas por exemplo são poucas e estão sempre quebradas.

Mas mesmo assim, temos bons policiais que honram suas fardas.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Final feliz

Depois da polêmica sobre as mudas de Álamo que foram plantadas na Avenida das Nações e na Praça Nicolau Visconti e arrancadas pela prefeitura, parece que as coisas acalmaram, o empresário Jesus me informou que na tarde de hoje, funcionários da prefeitura estiveram na Avenida das Nações e começaram a plantar mudas de coqueiro.

Ao que tudo indica a história terá um final feliz pra todos.

domingo, 12 de julho de 2009

Inema é o campeão da segundona




Cheguei agora pouco do estádio do Riachuelo, onde aconteceu uma belíssima partida de futebol entre Inema e Força Jovem valendo o título de campeão da segunda divisão de Paraíba do Sul. O Inema venceu por 3 a 2 e levou o caneco.

Fui convidado pela secretária de esporte, através do Fernando, para participar da entrega das premiações. Onde entreguei o troféu Disciplina para equipe do Morro da Alegria.

“ Chegaram a final 2 grandes equipes, o Força Jovem fez um belo campeonato e se fosse o campeão também seria merecedor, mas prevaleceu a tradição da camisa do Inema, que mais uma vez formou uma grande equipe. Um ditado que se aplicava ao Flamengo na década de 80, pode ser aplicado ao Inema aqui em Paraíba do Sul: craque o Inema faz em casa.” MARCINHO

Festa no Jatai




Hoje teve festa na comunidade do Jathai. Diversas partidas de futebol, sonorização e um delicioso almoço. Aconteceu o sorteio de uma bicicleta e os vencedores foram o grupo de ciclista de Paraíba do Sul. O prefeito Gil Leal esteve presente no evento.

sábado, 11 de julho de 2009

Aelrj nega autorização

A Assembléia Legislativa negou autorização para que o governador Sérgio Cabral fosse processado numa ação penal, pelo Superior Tribunal de Justiça. Na postagem o parecer da Comissão de Constituição e Justiça da ALERJ, que não permitiu ao STJ processar o governador, que tem foro especial.

Matéria reproduzida do Blog do Garotinho

Forró do Bramil


Ontem a noite estive no Clube Social onde foi realizado um evento do Grupo Mil intitulado de Forró do Bramil, o salão do clube estava lotado. Este é um evento social do grupo que visa angariar fundos para instituições do nosso município. O Bramil monta a festa e tudo que é arrecadado vai para as instituições que participam do evento. Parabéns ao grupo.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Câmara Municipal ainda não está em recesso

A Câmara Municipal de Paraíba do Sul continua trabalhando, enquanto a maioria das Câmaras municipais do Brasil encontram-se de recesso desde o dia 1º de julho, a nossa casa legislativa terá reuniões plenárias até o dia 16 de julho (quinta-feira).

Na legislatura passada uma proposta de minha autoria reduzia nosso recesso de 90 para 30 dias. A proposta inicial recebeu emenda dos colegas parlamentares que aceitaram o recesso para 45 dias. Eu queria, 30, não deu, mas já foi um avanço. Ainda mais considerando que a maioria das casas legislativas municipais mantém os 90 dias, como exemplo cito à cidade do Rio de Janeiro, onde só agora através da novata Clarissa Garotinho passaram a discutir o assunto. Mas ainda longe de virar realidade.

Bem verdade, mesmo em recesso não temos "férias", o trabalho do vereador não se resume ao plenário, na verdade principalmente no interior, culturalmente, o trabalho do edil confunde-se também a de um assistente social e outras coisas mais. Afinal o primeiro contato do eleitor é com o vereador. Mas isso faz parte e quando fomos eleitos sabíamos o trabalho que nos aguardava.

Mas o fato é que, acho que 90 dias é muito tempo sem reuniões plenárias, onde levamos o problema da população a discussão, onde analisamos e fiscalizamos as propostas do executivo. Enfim.

Vamos trabalhar. Quem gosta do que faz, trabalha com prazer. Vamos lá.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Nesta sexta-feira tem Alô Marcinho

Nesta sexta-feira a partir das 10:00h, estaremos apresentando mais uma vez o programa Alô Marcinho. Convite que recebi da Rádio Atividade 104,9 e que agradeço a confiança.

O que vem me motivando a continuar com o programa é o contato direto que fazemos com a população, os debates populares me dão maior noção dos anseios da população. O que ajuda nosso trabalho.

Algumas pessoas me fazem pedidos, como trabalhar na rádio, dicas de programação, sugestões e reclamações. Gostaria de deixar claro que minha única participação na Rádio é o programa que orgulhosamente apresento todas as sextas-feiras. Sem assim não tenho qualquer tipo de gerência neste conceituado meio de comunicação.

Quero agradecer aos amigos Alexandre Ramirez, Rodolfo Brandolin, Fernando, Ronald e o Mário Sérgio que participam todas as sextas comigo.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Rádios aderem ao projeto do Artista Local.

Hoje, como havia prometido, fui às negociações com os diretores das rádios de Paraíba do Sul em busca de apoio aos artistas e as bandas do nosso município.

A intenção é que as rádios da cidade coloquem em suas grades de programação pelo menos 10% de músicas de artistas de nosso município.

Como já havia afirmado, a direção da Rádio Atividade, 104,9, através do ex-vereador Careca já confirmou a participação.


O dia de hoje foi muito proveitoso, conversei com Wagner, Bambam, diretor responsável Rádio Clube, AM 1540. Wagner me afirmou que gostou muito do projeto, deu sugestões, disse que a Rádio Clube já vem abrindo espaço para alguns artistas locais, afirmou ainda que será um enorme prazer participar do projeto.

Também fiz um contato por telefone com o Juninho da Rádio 100,9 FM, o mesmo prontamente se colocou a disposição de colaborar e marcou uma reunião para hoje as 18:00 com Fabiano Ramalho na sede da Rádio.

Então no inicio da noite de hoje fui juntamente com Alexandre Ramirez conversar com Fabiano Ramalho, que nos recebeu muito bem e se colocou a disposição para ajudar. Na jornal FM estivemos ainda com JM, Jorjão e Carlito que participava do programa.

Então já foram definidos os apoios das seguintes rádios: Atividade, Jornal FM e Rádio Clube Vale do Paraíba. Muito bom!!!

Conversei com o Alexandre Ramirez e com outros artistas que seria legal eles se organizarem para nos reunirmos com representantes das rádios para traçar uma forma de trabalho que atenda tanto as rádios como os artistas locais.


Parabéns as rádios que estão apoiando nossa gente. Vai aqui meu profundo agradecimento.

Vai dar tudo certo !!!!!!

Mudas arrancadas vão para o Parque Salutaris

A polêmica entre as mudas plantadas na Avenida das Nações e na Praça Nicolau Visconti, terá um vencedor. Será o Parque Salutaris. Como o empresário Jesus Luis do Nascimento não pode plantar suas mudas nos referidos locais, eu o pedi se ele não doaria as mudas para que plantássemos no Parque Salutaris. Prontamente Jesus doou dezenas de mudas.
Estou acertando com o empresário Jesus, que faz questão de participar, e com alguns amigos voluntários para que assim que as mudas estejam no ponto, façamos um mutirão para planta-lás.
"Sem lugar elas não vão ficar, se não pode ficar na Avenida das Nações ou na Praça Nicolau Visconti, vamos plantá-las lá no Parque Salutaris"

terça-feira, 7 de julho de 2009

Prefeitura arranca mudas plantada por moradores

Na tarde hoje o empresário Jesus Luis do Nascimento proprietário da Marcenaria Jefran, localizada na Avenida das Nações entrou em contato comigo e me relatou que a prefeitura teria arrancado algumas mudas de Álamo que ele plantou no canteiro da avenida das Nações.

O mesmo aconteceu com o cidadão Marcelo Rivello que adquiriu mudas com Jesus e plantou no canteiro próximo a praça Nicolau Rivello.

Hoje pela manhã funcionários da prefeitura, retiraram as mudas e notificaram os mesmos, que caso venham a plantar novamente serão multados.

Na notificação do Sr. Marcelo, constava que ali não poderia plantar pois passam pedestres. A justificativa me espantou.

As mudas são do empresário Jesus, que as cultiva no fundo de sua casa, o mesmo estaria doando ao município. Segundo ele ofereceu diversas vezes às mudas para o município, e não teve resposta. Como o sol batia na sua loja, resolveu ele mesmo plantar em frente à loja. E disse que caso a prefeitura quisesse plantar por toda a avenida ele doaria as mudas.

Para saber o que motivou a PMPS retirar as mudas, protocolei um requerimento na secretaria da casa solicitando explicações do executivo.

Choupo ou álamo

Choupo ou álamo (género Populus) é uma árvore da família Salicaceae (à qual também pertence o salgueiro). A muda dessa árvore que foi plantada pelos moradores e arrancada pela prefeitura.

Retirada de mudas na Avenida das Nações

Estive no local e conversei com os senhores Jesus Luis do Nascimento, Marcelo Rivello e outros moradores que não gostaram da atitude da prefeitura. A foto mostra os locais onde foram retiradas às mudas na Avenida das Nações

Notificação



Na notificação emitida ao Sr. Marcelo Rivello consta que as mudas foram arrancadas por terem sido plantadas em local que transitam pedestres. Caso eles voltem a plantar a multa será de 100% da UFM




Passagem de pedestres?

Canteiro próximo a Praça Nicolau Rivello, onde o Sr. Marcelo plantou as mudas e que na manhã de hoje foram retiradas pela prefeitura. A alegação que as mudas foram retiradas pois ali transita pedestre.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Parlamento Juvenil

Nesta terça-feira vou encaminhar um requerimento a Secretaria de Educação, solicitando que seja feita novamente à parceria entre a Câmara Municipal e a secretária de educação para realizarmos novas eleições para o parlamento juvenil sulparaibano.

O apoio da secretaria é indispensável para realização do projeto.

Diversas mudanças foram propostas pelos próprios vereadores mirins: menos reuniões, trabalho voltado nos colégios, vedação de reeleição entre outros itens.

Terminando o primeiro mandato da primeira Câmara Mirim, pudemos analisar alguns erros, até mesmo por ser um projeto novo. Mas considero que o saldo final foi muito positivo.

Destaco a conscientização política. Os mirins saem de seus mandatos com uma boa noção do funcionamento e das atribuições do legislativo. Com certeza ganham como cidadãos.

Se depender de mim o projeto continua.

Gabarito

Foi divulgado o gabarito do concurso público de Paraíba do Sul. O endereço é

http://www.ibam-concursos.org.br/documento/gab_paraibadosul.pdf

Boa sorte

domingo, 5 de julho de 2009

Radio Atividade adere projeto do Artista local

O ex-vereador Careca assume nesta segunda-feira a direção da Rádio Atividade, 104,9. Ontem a tarde conversei com ele sobre o projeto de apoio ao artista local. No mesmo instante Careca confirmou sua participação. Como diretor da Rádio Atividade disse que a grade de programação da 104,9 contará com os 10% de musicas dos artistas sulparaibano.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Aberto ao dialogo.

Quero que o projeto de lei Artista local, entre em funcionamento, e sem nenhum tipo de conflito. Para isso estou trabalhando.

Esta semana fui até o gabinete do secretário Antonio José, conversei com ele sobre a lei, ele leu a mesma atenciosamente, e me afirmou que não enxerga nenhuma inconstitucionalidade na mesma, confirmando o que me disse a procuradora da Câmara Municipal.

Saindo do prédio da Prefeitura Municipal, fui até a Fundação Cultural para conversar com a presidente da Fundação, Ligia Vaz. A conversa também foi muito proveitosa, Ligia apontou algumas melhorias para o projeto e me disse estar muito satisfeita e torcendo pela aprovação da mesma.

Também elaborei uma indicação, que foi aprovada na noite de ontem na Câmara Municipal solicitando ao prefeito Gil Leal e a secretaria competente que pudesse abrir os shows da exposição com artistas sulparaibanos.

Nesta semana vou conversar com os proprietários das rádios de Paraíba do Sul, quero ouvi-los, a todo custo vamos evitar conflitos.

A única intenção da lei, e apoiar os artistas de Paraíba do Sul.

Papel reciclado na Câmara Municipal

Uma lei de minha autoria determina que de forma progressiva a administração pública passe a utilizar papel reciclado. A intenção é que o poder público de exemplos em atitudes de preservação do meio ambiente. A utilização de papel reciclado reduz o corte de árvores.

A Câmara Municipal, já esta fazendo sua parte, na reunião de ontem os trabalhos dos vereadores já foram impressos em papel reciclado.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Concurso Público de Paraíba do Sul será realizado neste domingo

Neste domingo (5), às 14 horas, acontecem as provas do Concurso Público Municipal de Paraíba do Sul. Ao todo foram 2638 inscritos (com 750 isenções) que buscarão as 108 vagas oferecidas pela Prefeitura Municipal. Os cargos mais procurados foram psicólogo (com 86 inscritos para duas vagas, com média de 43 candidatos por vaga), auxiliar de apoio administrativo (1177 inscritos para 30 vagas, com média de 39,23 candidatos por vaga) e auxiliar de serviços gerais (1150 inscritos para 50 vagas, com média de 23,20 candidatos por vaga).
O Secretário de Administração Antônio José informou à equipe de reportagem do jornal A Folha que os candidatos que ainda não receberam seu cartão de confirmação não precisam ficar preocupados. Os mesmos devem chegar nas casas dos candidatos até hoje.
- Quem por acaso não receber o cartão de confirmação pode confirmar seu local de prova através do site do Ibam (www.ibam-concursos.org) e apresentar a identidade no dia da prova que não haverá problemas. Recomendamos que cheguem com pelo menos uma hora de antecedência aos colégios – disse Antônio José.
As provas do Concurso Público de Paraíba do Sul serão realizadas em colégios por toda cidade. Dentre os locais de prova estão as Escolas Municipais Irmã Montedônio (Parque Morone), Arcanjo Antonino Lopes (Liberdade), Jornalista Sérgio Cabral (Vila Salutaris), Andrade Figueira (Centro), Condessa do Rio Novo (Centro) e Professor Manuel Gonçalves D’Ascensão (Grama); os Colégios Estaduais Monsenhor Francisco (Centro) e Maria Zulmira Torres (Bairro das Palhas); o Colégio Cenecista Sul Paraibano (Bairro das Palhas) e o Ciep Municipal Haroldo Machado de Barros (Jatobá).

Melhorias para rua Nossa Senhora da Aparecida

Hoje estive em Werneck, o morador da rua Nossa Senhora da Aparecida, José Luis me convidou para ver o estado precário da referida rua. Encaminharei na noite de hoje na reunião plenária uma indicação solicitando melhorias para a rua.

Buraco no Caminho de Dentro

Este enorme buraco encontra-se na rua Antonio Soli Santana, local conhecido como Morro do Trator, no Caminho de Dentro. Os moradores vem solicitando melhorias para a referida rua.