sexta-feira, 24 de abril de 2009

Homenagem a Tiradentes


Na terça-feira, 21 de Abril, estive em Sebolas, na solenidade em homenagem a Tiradentes.

Inauguração do Campo do Inema


No dia 21 de abril participei da inauguração do Estádio Divinão, no Bairro do Inema, uma iniciativa do empresário Rubinho junto com a comunidade local. Os moradores do Inema estão felizes em voltar a ter um espaço para a prática de futebol.

Eu e os ouvintes do Programa Alô Marcinho


A jovem Lidiara e sua mãe Ligia são ouvintes do Programa Alô Marcinho.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Theatro deve abrir a noite para ensaio de amadores

Os artistas amadores de Paraíba do Sul estão tendo dificuldades de ensaiar no Theatro Mariano Aranha, acontece que o mesmo fecha as 18:00 h.

Como nossos artistas são amadores, logicamente precisam exercer uma profissão que lhes garanta o sustento. Desta forma a parte da noite seria a mais propicia para eles ensaiarem as suas peças.

Desta forma encaminhei nesta noite uma solicitação a Fundação Cultural para que a mesma estude a possibilidade de abrir o theatro para ensaios até as 22:OO.

Placa denominativa

A Rua João Ferreira de Araújo no Morro do Cemitério econtra-se com a placa denominativa danificada, não dá para achar a rua. Atenção prefeitura, vamos dá um pulinho lá no Morro do Cemitério

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Continuo cobrando

A Prefeitura de Paraíba do Sul deveria criar um curso gratuito com matérias especificas para qualificar nossa população para a disputa para o concurso público municipal. Desta forma conseguiríamos combater os candidatos que vem de fora para realizar o concurso.

Aumento de cadeiras

Os suplentes Edigar de Sebollas, Professor Roberto, Joelma e Cici, viajaram na manhã de hoje para a cidade do Rio de Janeiro, juntos com suplentes de todo estado, para se encontrarem com senadores do Rio de Janeiro. O assunto é o acréscimo de cadeiras nas câmaras legislativas. Caso aconteça o aumento Paraíba do Sul voltará a ter 13 vereadores.

sábado, 11 de abril de 2009

O Globo em Paraíba do Sul


Ontem à tarde recebi uma equipe de reportagem do Jornal O Globo, eles queriam fazer uma reportagem sobre as estátuas da cidade e me pediram para os ajudá-los levando-os aos locais. Fiz com o maior prazer, pois tudo aquilo que vier para divulgar nossa cidade e trazer mais pessoas para conhecê-la terá meu apoio.
Além disso, a equipe quis ir até a Ilha do Alpes, na Cerâmica para conhecer o castelinho que fora freqüentado por Getúlio Vargas.

Quase 100 ouvintes ligaram para participar do programa Alô Marcinho na última sexta-feira.


Estou satisfeito com a repercussão do programa Alô Marcinho, lógico que como marinheiro de primeira viagem ainda estou pegando o traquejo. Mas estou satisfeito porque a população está participando, ontem quase 100 pessoas ligaram querendo participar dos quadros do programa. Agradeço a todos os ouvintes

Dona Edineia é ouvinte do Alô Marcinho


Outra vencedora do quadro Alô Marcinho foi a dona Edineia do Carmo, moradora do Inema, ela uma simpatia de senhora, também participou da Quadro Alô Marcinho e ficou toda contente com o ovo de páscoa.

Vera Lucia ganhou ovo de pascoa e vai dar pra filha


Vera Lucia moradora do loteamento Amapá, 2º distrito de Paraíba do Sul, participou do quadro Alô Marcinho e ganhou um ovo de páscoa. Vera ficou feliz e disse que daria o ovo para sua filha.

Reclamação Justa


Quando fui entregar o prêmio da Vera Lucia, a mesma aproveitou para me mostrar o estado da sua rua a rua L, lá no bairro Amapá, don Vera Lucia disse que durante a campanha começaram a calçar as ruas do bairro, mas depois da eleição tudo parou. Alô prefeitura, vamos lá no Amapá cumprir a promessa de campanha

domingo, 5 de abril de 2009

Muitas felicidades


Dona Silvia completou na ultima sexta-feira 93 anos de idade. O Programa Alô Marcinho premiou dona Silvia no quadro aniversariante da melhor idade, com bolo e guaraná. Dona Silvia recebeu da Câmara Municipal uma moção de felicitações.

Entregando prêmio


Marlene, moradora do bairro Lava-Pés, recebendo um dos prêmios do Programa Alô Marcinho.

sábado, 4 de abril de 2009

Curso gratuito para concurso público municipal

O concurso público realmente vai sair este ano, a grande preocupação é que candidatos de fora venham conquistar vagas nos cargos da Prefeitura de Paraíba do Sul.

Não existe a mínima possibilidade de proibir que eles concorram, já que a Constituição Federal garante esse direito.

Então nossa saída é preparar os sulparaibanos para o concurso público. A indicação que enviei a secretária municipal de educação, visa a criação de um curso extensivo gratuito com as matérias que serão cobradas no concurso público municipal.

Já temos a certeza que o concurso será realizado, o edital saíra em aproximadamente 50 dias, então se começarmos imediatamente o cursinho, o cidadão sulparaibano com certeza ficará melhor preparado do que os candidatos de fora.

Tenho certeza que a secretária de Educação, Adelaide irá analisar a indicação que fiz, e vai colocar em prática.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Alô Marcinho


Nesta sexta-feira estarei na rádio 104,9, apresentado o programa Alô Marcinho, pela segunda vez. Horário é das 10:00 ás 12:00
O prefeito Gil Leal enviou a mensagem solicitando a aprovação da Câmara Municipal para criação de vagas para o concurso público

Veja as vagas e os cargos

Auxiliar de Serviços Gerais nível I: nº de vagas 50 Salário: 465,00
*Auxiliar de apoio administrativo nível II: nº de vagas 30, salário 465,00
*Auxiliar de Apoio Operacional nível II: nº de vagas 10, salário 465,00
*Motorista nível III: nº de vagas 20, salário 493,26
*Operador de maquinas nível IV: nº de vagas 02, salário 532,73
*Psicólogo (a) nível NSII: nº de vagas 02, salário 927,22
*Assistente Social nível NSII: nº de vagas 02, salário 927,22
*Fonoaudiólogo nível NSII, nº de vagas 01, salário 927,22
*Engenheiro nível NSII: nº de vagas 01, salário 927,22


Segundo a mensagem, assim que aprovada, o edital sairá em 40 dias.

Discurso homenageando funcionários do Parque Salutaris

Aplausos para quem trabalha bem

Na noite de ontem entreguei aos funcionários do Parque Salutaris uma Moção de Aplausos pelo carinho que o mesmo vem sendo tratado. Vou tirar aqui como exemplo os banheiros públicos, que são famosos por estarem sempre sujos e mal cheirosos. Lá no Parque é todo limpo. Além disso o parque está sempre limpo e os funcionários tratam a todos muito bem.
A moção tem a intenção de parabenizar os funcionários, mas também os incentivar a cada vez mais trabalhar com carinho e dedicação.