terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Feliz 2009

Quero terminar o blog este ano, agradecendo primeiramente a Deus que me deu uma família e amigos maravilhosos e mais uma ano de paz e com bastante saúde.

Na questão política, quero agradecer a todos que me apoiaram, votaram em mim ou mesmo quem já tinha compromisso com outro candidato mais torceu por nossa vitória.

O blog volta no ano novo. A todos vocês um Feliz 2009.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Posse será no Jardim Velho

A posse de Gil Leal acontecerá no Jardim Velho na noite do primeiro dia do ano. Prevendo que a chuva possa vir atrapalhar os planos, o prefeito deixará o Theatro Mariano Aranha pronto para ser o palco da festa caso o mal tempo venha prejudicar o evento.
Já a posse dos vereadores eleitos será no prédio da Câmara Municipal, as 18:00 h. onde será eleita a mesa diretora, logo após os vereadores irão a missa na Igreja da Matriz São Pedro São Paulo e depois irão dar posse ao prefeito reeleito.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Desabamento

Um homem vem morando em condições precárias na rua Lambari no Lava-Pés, Na casa não existe nada, nem iluminação, nem água. Além, disso existem rachaduras espalhadas por toda estrutura da casa. O morador chama-se Jorge, tem 59 anos e sofre de problemas de saúde. Ontem, após tomar conhecimento do caso entrei em contato com a Assistência Social do município que já visitou o Sr. Jorge e afirmou que tomaria as devidas providências.
Na minha opinião a casa encontra-se em situação de risco.
Hoje estou encaminhando oficios a Defesa Civil e a secretaria de obras e infra-estrutura.

Perigo desabamento

A casa do Sr. Jorge que citamos acima não vem causando perigo só pra ele, mas também para a casa vizinha.

Percebe-se que a casa está sendo seguro por troncos de uma árvore.

Casa desabou no Lava-Pés


No último fim de semana uma casa caiu na rua Lambari no bairro Lava-Pés. Com as fortes chuvas a frágil construção não resistiu e desabou. Duas pessoas ficaram feridas.

Imagem de casa que desabou no Lava-Pés

Casa desabou, no detalhe a geladeira esmagada pelos escombros.

Ponte Preta vence campeonato de Futsal

A equipe Ponte Preta venceu o Morro da Alegria pelo placar de 6 a 3 e como tinha a vantagem de jogar por 2 resultados iguais, levou o título de campeão de futsal de 2008.
Aos campeões os parabéns deste blog.

Premiação




O secretário de esportes Paulinho entregando o troféu de campeão a equipe Ponte Preta

Premiação


O time do Morro da Alegria recebe o troféu de vice-campeão de futsal

Premiação


Marcinho entregando troféu de defesa menos vazada ao goleiro Cassio da equipe Ponte Preta

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Final do Futsal é hoje

Hoje as equipes Ponte Preta e Morro da Alegria se enfrentam pela final do campeonato de Futsal de bairros organizado pela prefeitura. Na primeira partida o Morro da Alegria venceu por 3 gols de diferença. A segunda partida estava marcada para sexta-feira (19/12), mas devido a forte chuva que fazia respingar dentro da quadra a partida foi interrompida quando a equipe da Ponte Preta vencia por 3 a 2. Hoje acontecerá o segundo tempo da partida na quadra do Parque de Exposições.
No detalhe a equipe do Morro da Alegria que poder perder por até 2 gols de diferença para tornar-se campeã.

Domingo de futebol


Ontem pela manhã disputamos o tradicional Casado X Solteiros do Morro da Alegria, a partida aconteceu no Parque Salutaris. O time do casado venceu por 13 a 6. Momentos de confraternização com amigos do bairro onde sempre vivi.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Encontro com líderes Democratas

Na tarde de hoje estive no Palácio da Cidade em Botafogo na cidade do Rio de Janeiro a convite do atual prefeito César Maia, na oportunidade conversei com diversas lideranças do partido.
Democratas que é um dos partidos mais fortes da capital está montando estratégias para fortalecer no interior.

Encontro com lideranças do DEM


Da esquerda para direita, deputado estadual Rodrigo Dantas, vereador Marcinho, deputado federal Índio da Costa, deputado federal e presidente regional do DEM Rogério Lisboa e Rechuan, prefeito eleito de Resende.

Encontro com lideranças do DEM



Rodrigo Maia, presidente nacional do Democratas

Encontro com lideranças do DEM


Hugo Neto da Juventude Democratas, conversa sobre a criação do Democratas Jovem em Paraíba do Sul

Encontro com lideranças do DEM


Atual prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Câmara impede promulgação da PEC dos Vereadores

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu nesta quinta-feira (18) que não permitirá a promulgação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que aumenta as vagas para vereadores em todo o País. A Câmara quer analisar de novo o texto aprovado nesta madrugada pelo Senado.

A decisão foi tomada porque o Senado retirou da proposta um dispositivo que reduzia o repasse de recursos para as câmaras municipais. De acordo com o vice-presidente da Câmara, Inocêncio Oliveira (PR-PE), não será aceito o aumento do número de vereadores sem a redução dos gastos.

Diplomação

Na manha de ontem aconteceu a diplomação dos eleitos em 2008. Foram diplomados os 9 vereadores, o vice-prefeito Canela e o prefeito Gil Leal, foram diplomados ainda 2 suplentes de cada coligação.

Vereadores: Claudão, Anderson, Chiquinho, Marcinho, Jacaré, João Cara de Anjo, Graça Marco, Canelinha e João Batista

PEC dos Vereadores

O Senado aprovou a PEC dos vereadores. De acordo com a emenda Paraíba do Sul passaria a ter 13 vereadores compondo a Câmara Municipal já para a próxima legislatura. Uma das dúvidas é se entram os suplentes que já foram diplomados neste caso: Joelma, Cici, Professor Roberto e Edgar de Sebollas ou se por causa do aumento do número de cadeiras deve se refazer o coeficiente eleitoral assumindo neste caso: Joelma, Cici, Careca e Pastor Darlan.
A expectativa entre os suplentes é grande, mas se depender do Presidente do TSE, Carlos Ayres Britto a regra não valerá para o mandato que se inicia em 2009.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Problemas na torre de televisão

A transmissão de TV aberta em Paraíba do Sul está sendo motivo de reclamações. A população está a alguns dias sem poder assistir a Tv Globo e a Band Rio também está fora do ar.
As donas de casa então estão indignadas por estarem perdendo os capítulos da reta final da novela Favorita.

Alô responsável pela manutenção da torre.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Paraíba do Sul poderá ter 13 vereadores

Um projeto de emenda à Constituição ( PEC 20/2008) poderá aumentar o número de vereadores na cidade de Paraíba do Sul para treze.
O senador Cesar Borges (PR/BA) afirmou que caso a PEC seja realmente aprovada neste ano, ficará a cargo da Justiça Eleitoral decidir como a Emenda Constitucional será aplicada e se já valerá para a eleição de 2008. "O texto fixa o número exato de vereadores e diz que a modificação vale para 2008. Se for aprovada em dois turnos no Senado na próxima semana, existe a possibilidade de aplicação imediata da lei. Mas quem a aplica, nesse caso, é a Justiça Eleitoral. Já cumprimos nosso papel constitucional", disse.

Caso seja confirmado o aumento de cadeiras será feita uma nova conta e encontrando um novo coeficiente eleitoral.
Pelas minhas contas os vereadores que entrariam seriam: Careca, Pastor Darlan, Cici e Joelma Rosalia.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Tv Rio Sul entrevistou vereadores mirins

Ontem foi noite de festa para os vereadores mirins de Paraíba do Sul, os jovens edis tiveram a sessão filmada pela afiliada da TV Globo a TV Rio Sul e também concederam entrevista a mesma.
A edição deverá ser apresentada na próxima quinta-feira no programa RJ TV.

E o carnaval????

Até o momento nem se comenta sobre o carnaval sulparaibano. Teremos desfiles de blocos e escolas de samba??? Os barracões estão parados. Pelo jeito teremos mais um carnaval desastroso em nossa cidade.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

TV BLOG

TV Rio Sul deverá estar na Câmara hoje

Os vereadores Mirins receberão a TV Rio Sul para uma entrevista. A afiliada da Globo divulgará detalhes do projeto e do funcionamento da Câmara Mirim. Na tarde de ontem o vereador mirim Fabrício disse do interesse da emissora em que eu participasse da entrevista por ser o autor do projeto, também participará da entrevista a Secretária de Educação, Adelaide que participou diretamente na execução do projeto.

Retrospectiva

O assessor de imprensa da PMPS Luciano Alves está apresentando todas quartas e sextas-feiras na 100,9 o programa retrospectiva 2008. Na pauta as principais ações de cada pasta do governo municipal.

O jovem locutor idealizou o programa no ano passado e está repetindo este ano.

Vândalos

O registro de cadeiras de ferro destruídas e mesa arrancada por vândalos na praça localizada na Rua Emilio de Freitas Brandão no Parque Salutaris.

sábado, 6 de dezembro de 2008

Pedágio pode aumentar despesas de estudantes

Segue a todo vapor a obra de construção da Praça de Pedágio que será instalada pela empresa Acciona, concessionária da Rodovia Lúcio Meira (BR393) em Paraíba do Sul. Operários e máquinas trabalham intensamente para concluir o empreendimento, que deve começar a cobrar dos motoristas já em janeiro a tarifa de R$ 2,94.

Preço do transporte universitário pode subir
Com o início da cobrança do pedágio em Vieira Cortez, os estudantes de Paraíba do Sul e Três Rios que estudam na Universidade Severino Sombra (USS), em Vassouras, e na Fundação Dom André Arcoverde, em Valença, devem pagar mais caro pelo transporte até as faculdades. O aumento da mensalidade da condução, devido ao pedágio, poderá dificultar alguns estudantes e já começa a preocupar pais e alunos.

Raleigh Ramalho recebe homenagem em Sapucaia

O ex-prefeito de Três Rios, Raleigh Ramalho, será homenageado no município de Sapucaia pelos serviços prestados à cidade. Ele receberá o Título de Cidadão Honorário Sapucaiense, uma iniciativa do vereador Jurandir Nilson Soares Ferreira.
A entrega será neste domingo durante a Sessão Solene em que se comemorará os 134 anos de emancipação político-administrativa de Sapucaia.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Rubinho no América de Três Rios


Segundo fontes não oficiais o empresário e presidente do Paraíba do Sul F.C. José Rubem (Rubinho ) poderá estar trocando as camisas verdes do periquito pela vermelha e branca do América. É que de acordo com as informações o prefeito eleito de Três Rios, Vinicus Farah teria convidado Rubinho para fazer parte de um forte grupo com a intenção de voltar com o América de Três Rios a elite do futebol carioca.

Prefeitura reformou Cemitério Municipal

A Prefeitura de Paraíba do Sul reformou o cemitério municipal. Segundo o administrador da obra, Adilson Silveira, foram reformadas as calçadas, da caiação em todo espaço interno, podas, e a manutenção diária de toda sua estrutura, tudo para atender a população com o melhor e com eficiência. A capela recebeu uma nova pintura interna e externa,visando tornar os momentos de orações e reflexão mais agradáveis.Outra iniciativa do governo Gil Leal é que desde que assumiu, o prefeito atual optou por não cobrar abertura de túmulo e as pessoas que tiveram o seu jazigo podem fazer seu embelezamento.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Multa de 33 milhões para empresa que contaminou o Paraíba do Sul

A Comissão Estadual de Controle Ambiental, da Secretaria Estadual do Ambiente, divulgou a multa no valor de R$ 33 milhões de reais para a empresa Servatis, sediada em Resende, responsável pelo vazamento do inseticida Endosulfan, no Rio Pirapetinga, afluente do Paraíba do Sul. A empresa terá prazo de 15 dias para pagar ou entrar com recurso junto à Ceca.
A pluma tóxica tem provocado mortandade de peixes nas cidades por onde passa. Orientados pelos técnicos, estes municípios atingidos têm suspendido temporariamente a captação de água, por medida de precaução até que a contaminação se reduza a um nível aceitável. Além disso, os técnicos também alertam para que não sejam consumidos os peixes mortos.

Grama sintética

Hoje durante minha caminhada matinal fui abordado por alguns usuários do complexo esportivo do Parque Salutaris, os mesmos me pediram que reivindicasse junto ao prefeito que um dos campos existentes no complexo tivesse seu piso alterado para grama sintética. Solicitaram também a construção de um vestiário nas proximidades dos campos.
Na terça-feira estarei encaminhando os pedidos ao plenário da Câmara Muncipal, tenho certeza que serão aprovados, mas mesmo assim teremos que aguardar o prefeito, pois somente ele pode executar obras.

Desastre no Rio Paraíba do Sul chegou ao mar

O desastre ecológico de responsabilidade da empresa SERVATIS, de Resende fez uma verdadeira arruaça no Rio Paraíba do Sul. Todos puderam ver a quantidade de peixes mortos que passou por nossa cidade.
Diversas cidades sofreram também com falta de abastecimento de água.
A foto ao lado foi retirada do blog do professor Roberto Moraes e foi feita pelo professor Ricardo Terra, no rio Paraíba do Sul, há poucos metros dele desaguar no mar.