quarta-feira, 30 de abril de 2008

Cidade está cheia de buracos


O prefeito Gil Leal precisa urgentemente dá um jeito nesses buracos que estão por toda parte em nossa cidade. Sei que ele pegou a prefeitura em situação difícil, um asfalto sem vergonha, mas precisa se mexer. A população está reclamando e coberta de razão. Nem mesmo o centro e a entrada da cidade estão escapando do descaso.

11ª edição do Encontro de Motociclistas vai de quinta a domingo

Começa hoje, 1º de Maio - feriado do Dia do Trabalhador –, em Paraíba do Sul, o 11º Encontro Nacional de Motociclistas, que acontece na Praça Marquês de São João Marcos (Jardim Velho). O evento conta com a participação de diversos moto clubes que vieram para a cidade com suas motos famosas.
Além das motocicletas, o encontro que se estende até domingo (04), conta com shows todos os dias de diversas bandas de rock da região para animar a festa. Todos os anos o evento traz milhares de turistas à cidade, movimentando a economia local.
O Moto Clube Raposas do Asfalto, de Paraíba do Sul, que é o realizador do evento, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Turismo, informou que a expectativa é de que os hotéis estejam lotados, e de que aproximadamente três mil pessoas circulem diariamente no Jardim Velho durante o evento.

Vereadores mirins estão trabalhando


Os vereadores mirins de Paraíba do Sul estão de parabéns, a garotada está trabalhando pra valer. Estão se reunindo todas terças e quintas no plenário da Câmara Municipal e fazendo diversas reivindicações para suas comunidades e escolas. Parabéns.

terça-feira, 29 de abril de 2008

De quem é o buraco?



Enquanto não se decide de quem é a responsabilidade da Estrada União Indústria (localizada em Três Rios-RJ e principal acesso de quem viaja de Paraíba do Sul-RJ para Juiz de Fora-MG) a enorme cratera continua a crescer. Do jeito que vai, qualquer dia a estrada vai ser dividida ao meio. SIMPLESMENTE VERGONHOSO.

ATENÇAO: CARTORIOS FUNCIONAM DIA 1/5 SABADO E DOMINGO

O TRE-RJ DETERMINOU QUE OS CARTORIOS ELEITORAIS FUNCIONEM EM PLANTAO NOS DIAS 1. DE MAIO, QUINTA, BEM COMO NOS DIAS 3 E 4 , SABADO E DOMINGO, PARA TIRAR TITULOS E TRANSFERIR...

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Matagal na Rua Inverno está servindo de ninho de cobra




Os moradores da Rua Inverno no bairro da Grama estão insatisfeitos com o governo municipal, com toda razão, a rua encontra-se toda suja e o mato está por todo lado.
Por diversas vezes os moradores já reclamaram na prefeitura, mas nada é feito.
Atenção prefeito e secretária de obras, vamos lá resolver o problema da comunidade.

Vacinação contra a gripe para o Idoso COMEÇOU

A Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul, através da Secretaria de Saúde, deu início no último sábado (26) à Campanha Nacional de Vacinação para o Idoso. E a expectativa é de que 3.580 pessoas com 60 anos ou mais sejam vacinadas contra a gripe durante a campanha, que se estenderá até 9 de maio.
A coordenadora das Ações de Imunização da Secretaria de Saúde de Paraíba do Sul, Vanessa Holak , informa que pretende vacinar o maior número possível de idosos, já que o municipio irá receber durante a campanha, um quantitativo de 4.700 doses Os objetivos da vacinação são reduzir os casos de gripe, as complicações decorrentes dessa grave doença e os óbitos entre os idosos.
Hoje (26) a vacinação se dará no Centro Materno Infantil da 07 às 14 hs.
Dia 28/04 PSF Vieira Cortez, 29/04 PSF Limoeiro, Liberdade, Centro, Lava-Pés,Santa Josefa, Palhas. 30/04 PSF Limoeiro, Liberdade, Santo Antonio,Werneck. Niagara, Inema, Morro Alegria. 02/05 PSF Limoeiro, Liberdade, Santo Antonio, Werneck, Inconfidencia, Queima Sangue e PSF Bela Vista.
05/05 Segunda-Feira PSF Limoeiro, Liberdade,Santo Antonio, Werneck e Inconfidência, Barão de Angra e Palhas, 06/05 PSF Liberdade, Santo Antonio, Werneck e Inconfidência, e PSF Sardoal, 07/05 PSF Liberdade, Santo Antonio, Werneck, Incofidencia, Niagara, Morro da Alegria. 08/05 Liberdade, Werneck, Incofidencia e PSF Sertão do Calixto e no último dia de Campanha PSF Liberdade e Inconfidencia, além do Centro Materno Infantil

Moradores pedem recuperação da Travessa Miguel Morone



Localizada no centro de Paraíba do Sul, a Travessa Miguel Morone, muito conhecida por facilitar o acesso de pedestres da Avenida Ayrton Senna ao Morro da Light, está precisando de reparos urgentes. A constatação é dos próprios moradores da região, que estão muito insatisfeitos com o tratamento dado à via.
A principal reclamação é com relação a um tronco de árvore, localizado bem no meio da passagem. As raízes racharam todo o calçamento, que encontra-se deteriorado também em outras partes. Os moradores pedem para que a Secretaria de Obras tomem providências urgentes, já que o problema se arrasta há anos.

Prefeito atende mais um pedido do vereador Marcinho para o bairro Grama



Rua que liga distritos ao centro da cidade ficará toda iluminada

Atendendo a mais uma solicitação do vereador Márcio de Abreu Oliveira (Marcinho) para o bairro Grama, o prefeito Gil Leal irá iluminar toda a via que liga o Parque Salutaris ao Morro da Alegria, hoje principal acesso dos distritos ao centro da cidade, pela nova ponte.
Há tempos Marcinho vem lutando pela iluminação do trecho, que era muito perigoso durante à noite. Muitos cidadãos deixavam a facilidade da via e tomavam outros caminhos, com medo da escuridão. Com muita sensibilidade, Gil Leal atendeu à indicação do vereador e a Prefeitura Municipal já iniciou as obras, com a instalação dos postes, que ocorreu durante a última semana.